Novela “A Dona do Pedaço”: Régis (Reynaldo Gianecchini) oferece seu dinheiro para Maria da Paz (Juliana Paes) montar a nova confeitaria. Ela nega o empréstimo do marido traidor. Ele convence Téo (Rainer Cadete) a oferecer o dinheiro e Maria aceita, sem saber que, na realidade, o recurso financeiro é de Régis.

Publicidade

Meses depois, Régis é preso, suspeito pelas mortes do mordomo e seu namorado. Josiane (Agatha Moreira) ataca Téo com um picador de gelo e ele fica internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Maria visita o amigo e fala para Nívea (Cláudia Assunção), a mãe de Téo: “Eu gosto muito do Téo. Eu acho que se não fosse ele… Eu nem teria minha confeitaria. O Téo me emprestou uma parte do dinheiro que eu usei pra montar a confeitaria. Emprestou na generosidade, sem juros, sem falar em receber de volta”.

Nívea estranha: “Impossível. O Téo não tem dinheiro na mão faz tempo”. Maria da Paz deduz que Régis financiou a confeitaria e o visita na cadeia: “Eu vim agradecer o que fez por mim. É graças a você que eu abri minha nova confeitaria. Eu sempre desconfiei que cê tava por trás do Téo na história do dinheiro pra eu montar a confeitaria. Eu lembro que cê ofereceu o dinheiro … Não mente mais pra mim. Eu falei com a mãe do Téo. O dinheiro era seu, Régis”.

Régis declara: “Eu te amo, de verdade. Descobri isso tarde demais”. Maria conta que venceu o reality de confeiteiros: “Talvez ame. Talvez seja uma ilusão. Mas eu sinto que cê não é mais o mesmo Régis que me deu o golpe. Cê é o Régis que quer me ajudar. E eu também quero te ajudar … Eu estou vendendo tanto que a pequena confeitaria que eu montei por tua causa… Já tá pequena demais, tem encomenda de bolo pra todo lado. Então, eu sei que vou pagar minhas dívidas … Quando você sair, eu vou devolver o dinheiro que me deu. Cê vai se reerguer … Eu acredito em Deus que cê vai sair. Quando cê sair, vou fazer tudo que der pra te ajudar. Você me ajudou no momento que eu tava por baixo, graças a você eu montei minha confeitaria. Sou eternamente agradecida, Régis. Eternamente”. Cena prevista para dia 02 de novembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.