Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) está jurada de morte! Ela é uma Ramirez e quase se casou com Amadeu (Marcos Palmeira), um Matheus, família rival da sua. Dulce (Fernanda Montenegro), matriarca dos Ramirez e avó de Maria, tentou acabar com a vida de Amadeu em pleno altar, antes que os noivos pudessem dizer sim e quebrou o pacto de paz que existia entre os clãs. Agora, os Matheus querem que o mesmo aconteça com a noiva.

Na mira da família inimiga, Maria da Paz só vê uma saída: fugir. Quem apronta tudo para a filha é Evelina (Nívea Maria): “Levantei de madrugada e fui até a cidade, falei com o padre. Ele já acertou com uma prima dele que mora em São Paulo. Você vai pra casa dela.”

Evelina entrega todas as suas economias para Maria da Paz, fala de Amadeu e promete: “Se por um milagre ele viver, digo pra ele, e só pra ele onde você tá em São Paulo.” A fuga toda é armada: Maria da Paz vai até a igreja, onde vai encontrar seus padrinhos, que a levarão de Rio Vermelho, no Espírito Santo, até a capital Vitória. Lá, ela deve pegar um ônibus até São Paulo.

Só que os Matheus ficam sabendo do plano de Maria e invadem a igreja armados, atrás da rival. Será que eles vão conseguir dar um fim nela? Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), o chefe do clã, ameaça: “Eu sei que a Maria tá aqui, e mais um menino também. Ela não sai viva.”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.