Novela “A Dona do Pedaço”: A falta de amor de Jô (Agatha Moreira) por Maria da Paz (Juliana Paes) vai muito além do que podemos esperar. Em A Dona do Pedaço, a boleira, que já duvidava do caráter da filha, soube da pior forma que a herdeira não prestava e fez tudo de caso pensado para prejudicá-la. Proprietária da mansão e da fábrica, Jô não deu a mínima para o sofrimento da mãe e tratou de expulsá-la da casa e da direção da Bolos da Paz com requintes de crueldade. Assim que consegue o habeas corpus, Maria vai para a mansão a fim de ter um acerto de contas com a digital influencer, e ainda tem esperanças de que a filha tenha sido seduzida e manipulada por Régis (Reynaldo Gianecchini). Porém, no decorrer da conversa, a boleira descobre a verdade e toda a frieza da herdeira.

“Filha. Me diz que tudo isso não é verdade, diz que foi um pesadelo que eu vou acreditar. Diz que eu vi tudo errado…Filha, eu te vi abraçada com o Régis, com roupas íntimas. Isso não tem volta. Eu vi. Mas eu sei que o Régis tem lábia… Conta como tudo aconteceu. Conta… que eu ainda posso te perdoar”, suplica Maria. Jô, sem esboçar nenhum sentimento de amor, abre o verbo, diz que o namoro de fachada com Téo (Rainer Cadete) encobria seu romance com Régis, e que ela nunca foi seduzida pelo playboy. “Eu não quero que você me perdoe.

Foi tudo um plano desde o começo”, conta Jô, que fala ainda sobre a armação de afastá-la de Amadeu (Marcos Palmeira) e dos objetos que roubou: “Foi tudo combinado. Eu e Régis nos encontrávamos nas suas costas. Muitas vezes você tava dormindo e a gente tava junto no quarto… no meu quarto… Acha que um homem como ele ia gostar de você? Eu queria o teu dinheiro. Eu precisava do teu dinheiro pra bombar na internet. Eu arranquei o teu dinheiro tantas vezes, sem você perceber. Você foi burra.”

“Não me chama de burra. Eu não fui burra. Muitas vezes achava as coisas estranhas, eu cheguei a desconfiar que tinha alguma coisa muito errada. Mas… que mãe desconfia que a filha tá roubando o marido dela? De todas as criaturas do mundo, você era a última de quem eu ia desconfiar. A última. Eu digo isso com o coração arrasado. Mas mãe nenhuma é burra. Só o amor cega a gente”, implora a boleira que exige que a digital influencer lhe peça perdão. Fria e irônica, Jô debocha das palavras da mãe e a chama de ridícula.

Após o baque, Maria ouve da filha para deixar a mansão imediatamente: “Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Eu nunca falei tão sério na minha vida. Vai viver na casa que você pagou. Comigo. Vá embora… mãezinha. Vá embora.” No dia seguinte, a boleira tem mais um baque ao chegar à Bolos da Paz e saber que não existe mais espaço para ela na fábrica que fundou com tanto trabalho. Dias depois, ela volta a vender bolos na rua e comunica a Régis que quer o divórcio.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.