Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) compra uma mansão para Josiane (Agatha Moreira), uma empresa para Régis (Reynaldo Gianecchini) e fica endividada. A vilã provoca um incêndio na fábrica e Maria atrasa os pagamentos. Jô sugere que a mãe transfira a empresa para o seu nome, apenas para Maria não perder o negócio para os credores. Maria segue a orientação da filha, mas pede para o advogado providenciar um documento para se prevenir do golpe da megera. Jô assina o documento sem ler e não desconfia da mãe.

Maria flagra Josiane com Régis, atira nele e é presa. Régis é operado e se recupera. Maria volta para casa e questiona a filha: “Filha. Me diz que tudo isso não é verdade, diz que foi um pesadelo que eu vou acreditar. Diz que eu vi tudo errado… Você e o Régis… o Téo foi conversar comigo… Ele falou que cê já tinha um caso com o Régis. Que era um namoro de fachada … Conta como tudo aconteceu. Conta que eu ainda posso te perdoar”.

Josiane revela seu plano e confessa que armou para Rock (Caio Castro) ser acusado de roubo: “Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… Então, eu junto com ele, fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome?”

Maria lembra que foi de Régis a ideia de colocar a casa no nome da filha e Jô esclarece: “Foi tudo combinado. A gente se encontrava nas suas costas… Acha que um homem como ele ia gostar de você? Eu queria o teu dinheiro. Eu arranquei o teu dinheiro tantas vezes, sem você perceber”.

Josiane expulsa Maria de sua casa: “Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar. Vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou … Leve também aquele encosto da sua mãe. Ela me perturba. Eu vou pro meu quarto. Quando sair de lá, não quero mais te ver”. Cena prevista para dia 20 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.