Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) acredita que Rock (Caio Castro) roubou as joias que iria usar no seu casamento. Depois de ser expulso da cerimônia pela noiva, o lutador jura de pés juntos que não teve culpa no cartório e que Josiane (Agatha Moreira) deve ser a culpada.

A empresária fica com isso na cabeça e pergunta à filha se ela roubou as suas joias. Na verdade, Rock tem razão, pois Jô meteu a mão nos acessórios da mãe. Mas ela se faz de vítima e reage: “Mãe! Como pode pensar numa coisa dessas?”A boleira diz que pode não conhecer a filha como pensa e pergunta se a garota tem algum tipo de problema: “Às vezes o filho, a filha, usa drogas e a família não sabe. Eu sei que não faria isso por mal, mas no desespero… no desespero a gente faz o que não quer… Filha, se tiver um problema de drogas, se tiver pego as joias, eu vou entender. É só me contar.”

Jô pergunta de onde a mãe tirou essa ideia e ela confessa: “Eu falei com o Rock, ele jura que não pegou joia nenhuma. Botei ele na parede e continuou jurando. A Marlene também acha que ele não pegou.” A blogueira diz que Marlene é uma velha boba e Maria defende a amiga, dizendo que ela foi professora e conhece os jovens. Depois, Maria encara a filha e pede para ela lhe contar a verdade. Jô sente a pressão e tenta virar o jogo: “Eu não tenho nada pra falar. Tenho vontade de chorar. Minha mãe desconfiar de mim… dói muito. Nunca esperava. Se fosse uma outra pessoa, eu nem ia mais olhar na cara. Mas você, mãe. Você que sempre teve do meu lado, que sempre torceu por mim”, diz, aos prantos.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.