Novela “A Dona do Pedaço”: Não é de hoje que Jardel (Duio Botta) anda desconfiado das atitudes de Jô (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço. Certo de que a filha da patroa não vale nada, o mordomo de Maria da Paz (Juliana Paes) vem acompanhando os passos da patricinha cada vez mais de perto. Em seu primeiro dia na mansão, a vilã não esconde a ansiedade para desfrutar os novos aposentos ao lado do amante. Sem imaginar que o funcionário está escutando toda a conversa, ela pede que Régis (Reynaldo Gianecchini) vá ao seu quarto durante a noite, mas ele fica reticente: “Não… aqui não.”
Sem gostar da resposta, Jô faz questão de causar ciúmes em Régis durante o jantar em família. Os carinhos excessivos da garota em Téo fazem com que o playboy mude de ideia e se arrisque dentro da própria casa. Assim que Maria da Paz cai no sono, ele se direciona para o quarto da filha da esposa. “Eu não devia vir aqui. É muito arriscado”, ele reflete. “Aqui é perfeito. Tá longe do quarto da minha mãe”, ela garante.
Régis logo tira satisfações com a namorada em relação ao fotógrafo. “Você não queria me ver… só dei um sinal de que pode me perder”, ela confessa, além de reclamar que o playboy não a procura mais como antes. O marido de Maria da Paz justifica que anda ocupado. Jô, então, coloca o rapaz contra a parede: “Então me beija. Eu estou louca pra ficar com você. Me beija.” Os dois se beijam e Jardel – que está escondido durante todo o tempo – aproveita para fotografar a traição. Na manhã seguinte, Jô acorda radiante, mas sua felicidade dura pouco. O mordomo a procura no quarto e joga a bomba: “Sei que tem um caso com o Régis. O marido da sua mãe. Eu vou contar tudo.” A patricinha diz que é mentira, mas ele mostra sua carta na manga: “Fiz foto de vocês juntos no celular. Eu quero grana. Muita grana. Ou mando essa foto pro celular da sua mãe. Imagina o escândalo que vai ser.”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.