Novela “A Dona do Pedaço”: Amadeu (Marcos Palmeira) leva Gilda (Heloísa Jorge) ao médico e ela descobre que tem um tumor no pulmão. Enquanto isso, Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que a filha e o marido são amantes e atira em Régis (Reynaldo Gianecchini). Amadeu passa a se dedicar a defesa de Maria, Gilda reclama da ausência do marido e ele acompanha a internação dela. O médico informa sobre sua paciente: “Vou ser sincero. Eu abri para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. E também reagiu muito mal à intervenção. Ela tem pouco tempo de vida. Muito pouco”.

Carlito (João Gabriel D’Aleluia) se despede da mãe e ele pede uma conversa em particular com o marido: “Amadeu, eu sei. Eu estou partindo, não é? O resultado da cirurgia foi muito ruim, não foi? Eu sei que você não é de mentir. Nem vou te obrigar a mentir. Eu sei que sou a culpada. Eu menti para você que estava doente e, para manter a mentira, deixei de ir ao médico… E a doença tomou conta … Eu vou te pedir uma coisa. Eu me arrependo muito de ter feito tudo para manter esse casamento. Eu podia ter sido menos apegada. Amadeu, me prometa que vai ser feliz. Eu quero falar isso agora, que estamos sozinhos. Seja feliz, Amadeu. Eu fui muito feliz com você. E você tem direito à felicidade”. Ela morre. Cena prevista para dia 2 de setembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.