Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) inaugura uma modesta loja de bolos, Fabiana (Nathalia Dill) arma um plano para roubar as receitas da rival e a boleira visita a vilã. Fabiana explica: “Você está levando isso para o lado pessoal. Mas é profissional. Mal você abriu sua confeitaria, as minhas confeitarias mais próximas começaram a vender menos. É óbvio. Esses bolos diferentes puxaram uma parte da clientela. Eu farei os mesmos bolos, só que a preço mais baixo … Eu sei reconhecer uma boa concorrente. Você vai começar a vender cada vez mais, se eu não puser um paradeiro nisso … Nós podemos chegar a um acordo. Eu compro sua pequena confeitaria, incorporo na rede da Bolos da Paz. Você vem trabalhar aqui, comigo. Eu renovo minha oferta de emprego”.

Maria suplica: “Eu não sei ser empregada de ninguém, Fabiana. Me deixa lá, com minha pequena confeitaria… Só deixa seguir minha vida”. Fabiana declara guerra: “Veio perguntar se tenho vergonha na cara. Isso é bobagem. Mas fique sabendo, o que eu tiver que fazer para acabar com sua confeitaria, eu vou fazer. Eu vou ganhar”. Logo depois Fabiana questiona Sueli (Samira Lochter): “Eu sei que a Maria da Paz passou a fábrica para o nome da Josiane. O Márcio me falou que ela contraiu dívidas pessoais e por isso não quis correr o risco de comprometer a fábrica”.

A secretária explica: “Eu acompanhei tudo. A Maria da Paz comprou a mansão, decorou, comprou uma importadora de vinhos pro marido … Ela teve que emprestar muito dinheiro do banco … Ela passou a fábrica pro nome da Josiane com medo dos credores tomarem a fábrica”. Fabiana deduz: “Ela foi vender bolo na rua depois disso. Mas é óbvio. Ela não pagou a dívida. Será que os credores sabem que ela abriu uma nova confeitaria? Podem saber ou não saber. Mas se souberem… Com certeza… Ela perde a confeitaria. Já sei perfeitamente como acabar com a Maria da Paz”. Cena prevista para dia 05 de outubro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.