Novela “A Dona do Pedaço”: Desde que recebeu parte da herança do falecido – e recém-descoberto – pai rico, Eusébio (Marco Nanini) não tem mais sossego em A Dona do Pedaço. Isso porque todos da família tentam convencê-lo a liberar parte da grana para satisfazerem seus desejos mais mirabolantes. Eles, inclusive, se reuniram para tentar adivinhar onde o dinheiro está escondido na casa. Quando descobriu o plano, no entanto, Eusébio não pensou duas vezes e pediu o divórcio a Dodô (Rosi Campos), acreditando que a mulher estava envolvida na maracutaia.

Em sua primeira noite “solteiro”, Eusébio vai a uma boate e fica encantado com Gina (Gretchen), uma das dançarinas daquele “inferninho”. Os dois trocam olhares quando ela se aproxima, pedindo que ele pague uma bebida. O marido de Dodô logo diz que está divorciado e fica curioso para saber a situação da mulher. “Solteiríssima. Que bom, está livre. Você é um homem muito charmoso”, ela responde, sedutora. “Você que é uma mulher…esplêndida. Tem volumes”, ele elogia. “Pega”, ordena Gina, surpreendendo Eusébio. Ele fica sem graça, mas coloca a mão na cintura da dançarina, que ainda diz para ele descer um pouco mais.

Após um bom tempo fora de casa, Eusébio reaparece completamente bêbado, deixando Dodô – que passou o dia aos prantos – ainda mais arrasada. Para piorar, todos decidem se meter, dando “lições de moral” que não ajudam muito a situação da mulher traída… “Você não tem um pingo de decência. E o senhor está fora de si. Olhe para essa coitada… Agora que está velha… Acabada…”, começa Marlene (Suely Franco). “Não pode tratar a mãe assim, pai. Eu sei que ela tem cara de desgosto, mas não pode brigar”, opina Zé Hélio (Bruno Bevan).

Rock (Caio Castro), então, toma a iniciativa de defender a mãe: “Pai, você viveu todos esses anos com a mãe. Vocês sofreram, moraram na rua, invadiram prédio… Não pode simplesmente dizer que resolveu separar só porque recebeu uma herança. Mesmo porque ela tem direito a uma parte da grana…. Mãe, se pegar sua parte, dá pra mim?” Cansado do falatório, Eusébio se levanta do sofá e faz um anúncio que surpreende toda a família: “Ahhh… eu sabia, sabia, que o objetivo final era o dinheiro! Estou cansado! […] Hoje conheci uma mulher fina, elegante, sofisticada. Muito melhor que você, Dodô. Fique sabendo: ainda vou trazer esse primor de mulher para morar em casa!”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.