Novela “A Dona do Pedaço”: Adão (Cesar Ferrario) viaja para uma reunião de família em São Paulo e morre. Chiclete (Sérgio Guizé) decide buscar as coisas de seu pai e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) passa uns dias com Chiclete em Rio Vermelho. Ela tem lembranças e fica amargurada, sem entender que ela passou parte de sua infância no mesmo imóvel, antes de ser adotada.

Publicidade

Chiclete encontra o revólver de Adão e decide voltar para São Paulo com ele: “Eu sempre vou ter um revólver junto comigo”. Ela quer saber o motivo, chiclete desconversa e Vivi continua: “Apesar da emoção que essa casa me causou, eu percebi também que… No que seu pai trabalhava? Eu não vi sinal de nenhuma atividade, quando a gente se conheceu, em São Paulo, cê disse que entregava encomenda. Que encomenda?”

Chiclete faz uma promessa: “Na hora certa, cê vai saber … Eu vou te contar. Prometo. Mas lá em São Paulo. Com tempo. Cê vai saber tudo sobre mim”.

Passa um tempo, Vivi pressiona o namorado e Chiclete disfarça: “Saber quem eu sou? Como é isso, de saber quem eu sou? Eu sou o Chiclete … Na minha terra todo mundo tem revólver”. Vivi comenta: “Quando o Cosme me ameaçou. Não hesitou em atirar … Eu sei! Salvou minha vida, e eu menti pra polícia pra te proteger. Mas ficou uma coisinha lá no fundo, sabe… Eu fiquei me perguntando como cê teve tanta facilidade em puxar o revólver, atirar no homem”. Ela explica que viu a briga dele com Mão Santa (Guilherme Leicam) e insiste. Chiclete diz que vive de um dinheiro que conseguiu pelo gado de seu pai. Vivi não acredita: “Quando eu estive na casa do seu pai, logo que ele morreu, Chiclete, era uma pequena fazenda, impossível seu pai e sua família viverem só daquilo … E você? Veio pra cá, era motorista da Jô [Agatha Moreira], mas sempre dizia que tinha uma encomenda pra entregar”.

Chiclete abre o jogo: “Eu encomendava almas. Meu pai, meus parentes… Toda a família vivia de encomendar almas. A pessoa ia lá, pagava, dava o nome, endereço, e a família encomendava a alma dela … A gente era justiceiro, Vivi. E foi assim… Que cheguei até você. O Cosme foi até o Espírito Santo. Pagou pro meu pai a vingança da morte da filha dele. Queria que seu pai sentisse a mesma dor que ele sentiu … Eu vou te explicar, Vivi. Olho no olho. Eu vivia de encomendar almas. Eu era justiceiro. Você era minha encomenda. Você era a alma que eu tinha que entregar”. Vivi fica em choque. Cena prevista para dia 24 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela?
?
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade