Publicidade

Novela “A Dona do Pedaço”: Josiane (Agatha Moreira) é presa e condenada a 30 anos de prisão. Maria da Paz (Juliana Paes) leva uma Bíblia para a filha ler no cárcere. Dias depois, Josiane agradece o bolo e as comidas que a mãe tem lhe trazido para dividir com as presas: “Mãezinha. Minhas companheiras de cela amaram o bolo que trouxe da outra vez. E eu, na verdade, adorei comer um pedaço, lembrar do tempo que a gente vivia junto… Eu era feliz e não sabia. Que mais tem aqui?”. Maria leva um frango assado inteiro com farofa e comenta que está achando a filha diferente: “Eu tenho que te agradecer … A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer, comecei a ler”.

Publicidade

Josiane surpreende Maria: “…a primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe … Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão”. Maria encontra Tonho (Betto Marque), Beto (Jardel Camelo), Amadeu (Marcos Palmeira) e Joana (Bruna Hamú) na confeitaria e conta: “A Josiane me pediu perdão, Amadeu … Eu levei uma Bíblia pra ela. E a Bíblia tocou o coração dela. Foi muito bonito tudo que ela disse … Até que enfim ouvi tudo que sempre quis ouvir. Sabe, por um momento não importou se ela tá lá, presa. Não importa, se finalmente ela se transformou”.

Amadeu opina: “Maria da Paz, tem certeza que é verdade? A Josiane não tá te enganando não? … Na próxima visita vou também. Quero ver de perto”. Cena prevista para dia 16 de novembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade