Novela “A Dona do Pedaço”: Amadeu (Marcos Palmeira) descobre que Rael (Rafael Queiroz) continua armado, com a intenção de atirar em Maria da Paz (Juliana Paes). Ele explica que, no leito de morte, Nilda pediu que ele acabasse com a vida da boleira, e ele prometeu silenciosamente que assim faria.

Amadeu impõe sua autoridade como responsável da família e desobriga Rael da promessa. Ele procura Maria e ela combina de reunir as duas famílias para selar um acordo de paz. Os Matheus Amadeu e Rael, e os Ramirez Maria, Evelina (Nívea Maria), Chiclete (Sergio Guizé), Leandro (Guilherme Leican) e Adão (Cesar Ferrário) se encontram na fábrica de bolos. Maria afirma: “Vamos fazer esse pacto. A guerra entre Matheus e Ramirez não pode ser transferida pra cá. Acabou. Agora vamos levar nossas vidas”. Rael aceita o acordo.

Maria diz: “Então, vão jurar a paz. De agora em diante ninguém da família Matheus atira num Ramirez. E nenhum Ramirez atira num Matheus”. Chiclete, Leandro, Evelina, Amadeu e Maria dizem “Eu juro”. Adão pega o revólver de Maria e aponta para Amadeu: “Eu sempre quis pegar você desprevenido, Amadeu. Cê é o chefe da família Matheus agora. E teu sobrinho vem depois. Tá morto”.

Maria diz que eles foram lá para um acordo de paz e Adão nega: “Cê já tentou fazer um pacto quando era moça, Maria da Paz. Acabou em mais morte. Passei a vida toda querendo acabar com a raça dos Matheus. Só assim, nós que somos Ramirez vamos ter tranquilidade”.

Maria se coloca à frente de Amadeu: “Eu te desautorizo. Não vai matar o Amadeu. Se é pra atirar, atira em mim primeiro. O Amadeu ligou pra mim, eu aceitei. Eu marquei a reunião, chamei todo mundo. Não era pra montar uma armadilha pro Amadeu. Eu dei minha palavra. Atira, Adão, mas atira em mim. Me mata primeiro. Eu… não posso deixar cê atirar no Amadeu… Não, no Amadeu nunca… Atira, atira em mim antes de atirar no Amadeu”

Adão afirma: “Atiro. Eu acabo com você, Maria da Paz… só por conta de proteger o Amadeu. Vai… Vai pro inferno”. Ele começa a tremer, tem um ataque cardíaco e morre. Cena prevista para dia 09 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.