Novela “Órfãos da Terra”: Laila (Julia Dalavia) está super empolgada com o desafio de ser apresentadora do canal que vai montar na internet com Cibele (Guilhermina Libanio), Bruno (Rodrigo Simas), Martin (Max Lima) e Benjamin (Filipe Bragança). O grupo, aliás, está focado em discutir assuntos humanitários, que possam ajudar a vida de muita gente, inclusive a dos refugiados do Instituto. Só que uma pauta surge sem aviso e eles correm atrás da notícia, colocando suas vidas em risco.

Os cinco se encontram no Boas Vindas e discutem qual pode ser o primeiro assunto do canal. Em dúvida do que fazer, eles acabam tendo uma ideia quando padre Zoran (Angelo Coimbra) e Rogério (Luciano Salles) passam apressados.

Estranhando o comportamento dos dois, Bruno pergunta o que aconteceu para eles estarem tão nervosos. O padre conta que recebeu uma ligação de Almeidinha (Danton Mello): o policial recebeu uma denúncia de trabalho ilegal de mulheres refugiadas em uma fábrica ali perto.

Assim que o padre comenta o assunto, eles se olham e pedem para acompanhá-lo. Explicam que gostariam de filmar a operação para o canal. O padre explica que pode ser muito perigoso e que eles não precisam se colocar em risco, mas acaba cedendo com a insistência do grupo.

Ao chegar lá, eles conhecem Consuelo, a mulher que fez a denúncia. O padre logo conversa com ela em espanhol, enquanto os policiais se prepararam para entrar no local. Quando finalmente arrombam a porta, Almeidinha e Tomás (Leandro Firmino) encontram um grupo de mulheres em uma situação precária.

O delegado pergunta se tem mais alguém e não percebe a presença de Manoel, o proprietário da confecção. Achando que o local está seguro, ele começa a liberar aos poucos o grupo.

Laila aproveita para fazer sua matéria e conversa com uma das trabalhadoras. Ao perceber que Almeidinha se afastou da fábrica, ela entra com Benjamin e Bruno no local para poder filmar. Só que, nesse meio tempo, é surpreendida por Manoel, que já chega com uma arma.

Ele ameaça a síria e deixa todo mundo em pânico.

Jamil, que resolveu fazer uma surpresa para a esposa e foi até o Instituto procurá-la, descobre que Laila foi acompanhar a ação policial. Preocupado, ele corre até o local, mas chega bem na hora em que a esposa é feita refém.

“O que está acontecendo? Onde está Laila?”, ele pergunta a Rogério.
“Está lá dentro com o Bruno, o Martin e o Benjamin! Eles vieram documentar, mas…”

Jamil nem deixa o advogado terminar a frase e diz que vai entrar para resgatar a mulher.

“Não, Jamil, não faz isso”, pede o padre.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.