Novela “A Dona do Pedaço”: Chiclete (Sergio Guizé) se apaixonou por Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e não conseguiu cumprir o trato feito a Cosme (Osvaldo Mil): acabar com a vida da influenciadora digital. Ao flagrar a motorista tentando executar sua namorada, o justiceiro perdeu a cabeça e matou o pai de Edilene (Cynthia Senek). Ciente de quebrou o código de honra de sua família, o justiceiro volta para casa e se entrega ao pai: “Eu não matei a moça. Matei o mandante”, revela. “Como assim? Matou o mandante? Isso é coisa que nunca se fez, nunca se ouviu. Nem os desgraçados dos Matheus faziam uma coisa dessas. Não é possível. Onde é que tá a honra da nossa família agora? Nossa palavra?”, diz Adão (Cesar Ferrario).
Em seguida, Adão lembra ao filho que justiceiro que executa, é executado; afirma que Chiclete se tornará uma vergonha para a família e rejeita o rapaz: “Eu vim sabendo que sua reação era essa, e dizer que não me arrependo. Porque amo essa mulher. A mulher que eu devia matar. Eu amo”, assume o namorado de Vivi. “Maldito. Se você não matou, Chiclete, o mandante pode estar morto que eu vou lá e ainda cumpro com a nossa palavra, limpo a honra da família”, avisa Adão, antes de apontar a arma para o herdeiro. Ajoelhado, Chiclete diz que sua vida está nas mãos de seu pai e Adão avisa: “É sua vez, Chiclete. É sua vez”.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.