Novela “O Que A Vida Me Roubou”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que a polícia resgata as duas crianças.
Resumo 155, sexta-feira, 20 de novembro
No hospital, Demétrio diz não conseguir entender como Pedro entrou na casa. Víctor conta que Graziela se levantou e abriu a porta e disparou contra ele para que ninguém soubesse que é cúmplice de Pedro Medina. Montserrat e Demétrio ficam chocados ao descobrir que sua mãe não está doente, que entregou seus filhos para Pedro Medina e matou Vítor para que não a denunciasse. Josefina liga e diz a Graziela que Vítor morreu durante a cirurgia e pede que ela não conte para ninguém. Demétrio, indignado, tira a mãe da cadeira de rodas e ordena que se levante. Ela continua fingindo que não pode andar e Montserrat pergunta como fez para abrir a porta para Pedro e entregar Vitória e seus filhos. Rosário pergunta se é verdade que ela e Pedro são cúmplices. Demétrio quer saber quanto Graziela recebeu de Pedro para lhe entregar os netos dela. Rosário diz que Graziela não tem alma. Demétrio diz que acabaram de falar com o Victor. Graziela diz que o Victor está morto, que Josefina acabou de lhe ligar. Montserrat diz que seu irmão planejou tudo para pegá-la desprevenida. Demétrio grita ao mandar que ela se levante. Graziela chora e se faz de coitada.
No hospital, Kevin abre os olhos e pede perdão a Macário, pois tentou impedir os ladrões, mas eles eram muitos. Kevin jura que vai pagar tudo o que levaram. Macário diz que ele não deve se preocupar com isso. Macário o chama de filho e Kevin se surpreende. Macário diz que é seu pai e o que importa é ele s recuperar e ficar bem. Alessandro avança em Graziela e a manda dizer onde estão os seus filhos e Vitória. Graziela diz que não sabe e que o Pedro lhe bateu, que tentou impedir. Alessandro diz que isso é mentira, pois foi ela quem atirou no Victor, para que ninguém soubesse que ela é cúmplice do Pedro. Graziela diz que Alessandro está lhe machucando e pede para Demétrio ajudá-la. Alessandro diz que Graziela não tem mais jeito. Graziela diz que precisa de sua cadeira e Demétrio a manda parar de fingir. Graziela diz que não está fingindo.
Montserrat implora que ela diga onde Pedro está escondido com as crianças. Montserrat diz que se algo acontecer aos seus filhos, ela também morre e questiona se Graziela quer ver ela morrer como a Fabíola. Graziela diz que Pedro ligou e perguntou se estaria disposta a fazer qualquer coisa para salvar a vida de sua filha. Graziela diz que aceitou sem pensar. Graziela conta que teria que cumprir a promessa que Montserrat fez a Pedro em troca do antídoto que ele deu a ela quando a bandida da Maria envenenou o Alessandro. Então, que ela teria que entregar a Vitória. Graziela diz que fez isso por Montserrat. Esta diz que Graziela não poderia ter feito isso, pois ela sabia que jamais iria cumprir esta parte do trato. Graziela fala que foi Montserrat quem deu a palavra a Pedro e que ele a obrigou a cumprir por ser a mãe dela. Mas, que Pedro a enganou.
No hospital, o médico diz a Macário que já enviou ao laboratório o exame de sangue para saber se Kevin é realmente filho dele e que em alguns dias deverá sair o resultado. Montserrat implora que Graziela diga onde Medina está. Graziela afirma não saber. Demétrio a coloca na cadeira de rodas e diz que vai levá-la até a marinha para interrogá-la em uma cela. Demétrio diz a Graziela que ela é acusada de sequestro e tentativa de homicídio. Graziela fica de pé e tenta dar um tapa na cara de Demétrio. Mas, ele a detém. Graziela diz que ele é um ingrato, pois ela o salvou da prisão quando ele atirou em Bruno Gamboa. Demétrio diz que aquilo foi um acidente. Graziela diz que aquilo não foi um acidente e que ele não pode fazer isso com ela. Chorando e irada, Rosário pede para que Demétrio a leve, pois é capaz de matá-la. Graziela dá os braços para que Demétrio a algeme e leve para onde ele quiser. Demétrio diz que não será necessário algemá-la. Graziela pede perdão a Montserrat. Esta diz que não sabe se algum dia vai conseguir esquecer toda dor que ela tem lhe provocado. Mas, uma coisa tem certeza, de que ela nunca vai conseguir viver tranquila pelo resto da vida dela e é ela quem nunca vai conseguir perdoar a si mesma. Montserrat recebe o abraço de Rosário e Carlota.
No carro, a caminho da marinha, Graziela diz a Demétrio que mentiu para eles, pois sabe onde o Pedro está se escondendo. Demétrio para o carro e quer que ela fale onde está o Pedro. Graziela diz que ela é a única pessoa que pode ajudá-lo a encontrar as crianças. Graziela diz que Pedro a alguns meses atrás comprou uma casa de campo e usou um laranja. A casa fica bem longe de Água Azul, mas que conhece um lugar onde Demétrio pode vê-la sem correr o risco de ser descoberto. Graziela diz que se Demétrio permitir pode levá-lo até o local. Enquanto isso, na casa de campo, Amélia tenta acalmar as crianças. Demétrio chega até a beira de um morro e Graziela mostra que a luz do lado direito é a casa do Pedro. Graziela pede para que ele acredite. Montserrat está no quarto das crianças e chorando pede para que Alessandro traga seus filhos de volta. Graziela sobe na mureta e diz a Demétrio que em seu testamento só aparece o nome dele, que vai deixar tudo o que tem para ele. Demétrio pede para que ela desça. Graziela pede perdão por tê-lo decepcionado em todos os sentidos e que a única verdade é que o ama com toda sua alma. Graziela se joga do precipício. No telefone, Alessandro agradece a Demétrio e diz que é melhor Montserrat não saber. Montserrat chega e quer saber o que Alessandro está a esconder. Sem saída, Alessandro conta que Graziela se atirou de um precipício e que o mais provável é que ela não tenha sobrevivido.
Montserrat e Nádia se abraçam. Alessandro desabafa com José Luís ao dizer que está agoniado sem notícias dos filhos. José Luís diz que o pior que não conseguem nenhuma pista e que já esgotaram todos os recursos para encontrarem o Medina. Neste instante, o soldado Salgado entra na sala e entrega o resultado da investigação que José Luís havia pedido e diz que ele tinha razão. José Luís pede para que traga o soldado Soares a sua presença. José Luís explica para Alessandro que Medina comprou um dos seus policiais. Alessandro diz que isso significa que o soldado pode saber onde o Medina está com seus filhos. Soares entra na sala e José Luís bate na cara do traidor e quer saber desde quando ele trabalha para o Medina. Na casa de Alessandro e Montserrat, Carlota diz a Rosário e padre Anselmo que a angústia pode matá-los, pois já se passaram dois meses e não conseguem ter nenhuma notícia das crianças. Rosário diz que não quer acreditar que Pedro Medina está adorando martiriza-los.
Na marinha, Demétrio conversa com Victor e diz que não encontraram a casa do Medina e nem o corpo da Graziela. Victor diz que está achando isso muito estranho. Neste momento, um soldado entra e avisa a Demétrio que encontram a localização da casa de Pedro Medina. Na delegacia, José Luís diz a Soares que tem evidência de que ele está colaborando com Pedro Medina. Alessandro dá um saco na cara de Soares e este diz que tem um recado do Dr. Pedro para ele. Que se Alessandro quiser voltar os filhos com vida terá que ir sozinho ao local que ele vai indicar. Enquanto isso, os homens de Medina tiram Luísa do colo de Amélia e a levam junto com Laurinho. Pedro pede para que Amélia fique com Vitória e arrume tudo, pois vão viajar à noite. Soares está na caminhonete de Alessandro junto com José Luís. Soares diz que existem mais pessoas dentro da corporação que recebem salários do Dr. Medina. Então, ele vai não gostar de saber, que as viaturas estejam atrás deles. Alessandro diz que vai despistá-los.
Na casa de campo, Demétrio com sua equipe a invadem e conseguem salvar Amélia e Vitória. Demétrio quer saber de seus sobrinhos e Amélia conta que Pedro as levou. Vitória se encontra com Victor. Um cabo avisa Demétrio que um dos homens de Pedro quer colaborar. Alessandro, José Luís e Soares chegam ao local combinado. Pedro diz que Soares fez o seu trabalho direito e o mata. Pedro manda que Alessandro e José Luís entrarem no carro. Ao chegarem, Pedro diz a Alessandro que apesar do mal que lhe fez há anos, ele tem o poder. Alessandro fala a Pedro que não lhe fez nada. Pedro diz que ele o mutilou, mas não lhe tirou a virilidade e nem a força, que é muito mais poderoso e mais homem do que ele. Alessandro diz que Pedro o odiou sem nenhuma razão, pois o homem que o castrou se chama Benjamim Almonte. Pedro diz que se isso for verdade, Alessandro tem que continuar a pagar pelos pecados do pai. Alessandro diz que pode fazer o quiser com ele, mas que deixe seus filhos em paz. José Luís pede que Pedro para de enrolar e fale logo onde as crianças estão. Pedro diz que não esperava que os dois chegassem juntos e lamenta, pois a partir daquele momento quer continuar somente com o Alessandro. Pedro atira em José Luís, mas Alessandro entra na frente e leva o tiro.
Montserrat sente uma dor e pensa em Alessandro. José Luís se desespera ao ver que Alessandro não respira. Pedro diz que não esperava por isso e que, então, José Luís vai ter que fazer o papel de Alessandro. Pedro diz a José Luiz que as crianças estão presas, cada uma em uma jaula, e uma bomba está programada para explodir. Só falta definir qual delas vai morrer. Pedro diz que ele tem sessenta segundos. Victor chega com Vitória e Nádia chora de alegria. Montserrat por um instante fica feliz por Nádia, mas se desespera quando não vê seus filhos. Ela grita que quer abraçá-los. Victor diz que quando chegaram às crianças não estavam mais na casa. Amélia conta que Pedro as levou e que não pode fazer nada. Victor diz que Demétrio está seguindo Pedro e tem uma pista de onde estão os filhos dela. Victor pede para que ela confie em seu irmão, que a marinha vai encontrá-los. Pedro continua a tentar desequilibrar José Luís e lhe deseja sorte. José Luís consegue desarmar uma das bombas e a outra ele a joga longe, mas explode.
Pode interessar:
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Resumo “Quando me Apaixono”: próximos capítulos da novela do SBT
Resumo “Cúmplices de um Resgate”: próximos capítulos da novela
Novela “Chiquititas”: resumo dos próximos capítulos
“O Que A Vida Me Roubou” SBT: resumo dos próximos capítulos da novela(*)
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
Resumo 156, segunda-feira, 23 de novembro
Último capítulo da novela
Medina tranca as duas crianças, de Alessandro e José Luís, em diferentes jaulas armadas com bombas e dá sessenta segundos para José Luís salvar apenas uma delas, mas este desarma uma e então joga a outra longe que depois explode e fere-o gravemente. Após a explosão, Pedro acredita que José Luís não conseguiu salvar as crianças e se vangloria. Neste instante, a marinha chega, cerca Pedro e seus capangas. Demétrio prende Pedro e diz que finalmente tudo terminou. Pedro concorda e fala que lamenta informar, mas o Capitão Mendonça chegou um pouco tarde porque sua vingança já está feita.
Demétrio nota a fumaça e se dirige ao local. Ele resgata as crianças. Demétrio leva as crianças para casa e Montserrat não se contem de tanta alegria. Ela agradece seu irmão por ter salvado seus filhos e este diz que quem os salvou foram José Luís e Alessandro. Montserrat quer saber onde eles estão e por que não vieram para casa com Demétrio. Este pede para conversar com ela no escritório. Logo em seguida, todos na sala escutam os gritos de Montserrat e se apavoram. Rosário se desmancha em lágrimas.
Pedro Medina é levado para a penitenciária por Demétrio. Rosário entra no quarto de Montserrat, avisa que as crianças já estão prontas e a espera dela para irem ao velório. Rosário diz que encontra Montserrat mais tarde. Montserrat sai e Rosário fica no quarto a chorar.
Esmeralda está no túmulo de Renato. Ela chora ao se lamentar como erraram, perderam tempo discutindo besteiras ao invés de aproveitar o amor enorme que havia entre eles. Como foram teimosos, egoístas, se perderam em seus orgulhos e acabaram por se esquecer de quem eram juntos. Ela fala que, todos os dias, lembra ao Angel que o pai dele foi um homem maravilhoso e que os amou imensamente. Ela quer que o filho deles seja um homem de bem como o pai. Esmeralda promete se esforçar para que Angel sempre siga o exemplo dele.
Demétrio chega à casa de Montserrat para levá-la ao velório e encontra Nádia. Esta informa que ela já foi e que todos já saíram para o velório. Demétrio diz que se atrasou porque acabou de deixar o Pedro Medina na penitenciária. Nádia diz que a cadeia não é castigo suficiente para esse miserável e nem mesmo a morte bastaria para ele pagar por todo mal que fez. Demétrio quer saber por que Nádia está ali sozinha. Nádia diz que estava a espera dele, pois gostaria de conversar. Demétrio diz que não pode mudar o que fez e isso não lhe faz nada bem, mas era a única coisa que podia fazer. Diz estar disposto a viver com as consequências de tudo, mesmo que com isso ela o odeie ou nunca o perdoe. Nádia vai até Demétrio e diz que por isso ela está ali para lhe dizer que de todo o coração o perdoa. Nádia abraça Demétrio.
Firmino, pai de Erick, encontra Esmeralda no cemitério. Ele diz que a procurou em sua casa e informaram que poderia encontrá-la ali. Ele pede para conversar e a convida para tomar um café. Esmeralda diz que não pode, pois precisa ir a um velório. Ela quer saber o que ele faz em Água Azul e se Erick está bem. O pai diz que Erick não está bem, pois não tem um dia que o seu filho não pense nela. Ele diz que está ali para corresponder ao grande gesto que ela teve ao uni-los, novamente. Firmino diz que o Erick precisa dela. Esmeralda diz que admira muito o filho dele, mas não passa disso. Firmino diz que Esmeralda sabe que ele perdeu a sua vida, afundado na morte de seu filho caçula e depois pela perda de sua esposa. Ele diz que tinha certeza de que jamais se conformaria, mas aí ela apareceu e lhe devolveu a vontade de viver, lhe deu uma razão para seguir em frente. Firmino fala que não está ali a pedir que ela corresponda aos sentimentos de seu filho, mas apenas não perca o contato com ele. Ninguém sabe o que pode ocorrer depois, mas não quer que ela cometa o mesmo erro que ele, que ela não enterre o seu coração ali, naquele túmulo. Esmeralda, Angel e Firmino vão até a praça onde Erick está a tocar. Firmino pede para Esmeralda que o deixe pegar seu filho. Ele diz que vai comprar uma pipoca para seu neto, pois é isso que os avós fazem, paparicam os seus netos. Esmeralda se surpreende com as palavras de Firmino. Este diz que promete amar Angel como se fosse seu neto, se um dia se der a oportunidade de aceitar o amor de seu filho. Firmino pede para que ela vá até o Erick, pois ele está ansioso para vê-la e que fique sossegada, pois olha seu filho. Erick ao ver Esmeralda para de cantar e diz que não tem um dia que não pense nela. Esmeralda diz que ele voltou a Água Azul em um dia muito triste, pois morreu um grande homem. Erick diz que gostaria de fazê-la sorrir outra vez, como no dia em que a conheceu. Erick diz que sabe que não seria naquele dia, mas se ela deixar ele pode pelo menos tentar. Esmeralda diz que ela não está pronta. Erick diz que é muito paciente. Esmeralda fala que o acha muito teimoso. Erick diz saber que ela não o ama, mas pode se conformar pelo amor que ele sente por ela e que está disposto a tudo. Erick pede para que ela não prometa nada, mas tem certeza de que vai fazê-la sorrir novamente e que um dia tudo isso vai passar. Esmeralda o abraça.
Padre Anselmo vai até a casa de Macário, pois este está muito nervoso. Macário está com o teste do DNA em suas mãos e pede para que o padre leia para ele. Padre Anselmo diz a Macário que ele tinha razão, que o kevin não é seu filho. Padre Anselmo quer saber o que Macário vai fazer e se vai falar para o garoto. Macário rasga o documento e diz que não importa o que o documento diz, o que importa é que o Kevin é seu filho. Padre Anselmo afirma que é assim que ele gosta.
A caminho do velório, Laurinho dá esmola a uma mendiga que nem ele, nem Montserrat reconhecem ser Graziela. Após isso, Graziela lembra amargamente da dor que causou a seus filhos, incluindo o suicídio de Fabíola. Na penitenciária, a vida Pedro não é mole, pois além de ser agredido e humilhado pelos detentos, ele é violentado. Na porta da igreja, Kevin diz a Sofia que seu pai teve bom gosto, pois casou com a mulher mais linda de Água Azul e uma das coisas mais bonita que ele encontrou ali foi ela. Kevin a agradece por gostar dele e a chama de mãe. Sofia se emociona e o abraça. Macário chega e pede um abraço. Macário diz a Kevin que está muito feliz de tê-lo e muito orgulhoso de ser seu pai.
Demétrio está a olhar o túmulo de seu pai e de Mônica. Ele pede a Mônica que o solte, que agora já está pronto e que a deixa ir. Josefina chega e quer saber como ele está a se sentir. Demétrio diz que não queria que as coisas fossem do jeito que aconteceram. Josefina pede para ele não se atormentar. Josefina o diz que nunca conseguiu tirá-lo de seu coração, que desde que voltou para Água Azul o amou em silêncio, respeitando o processo dele e aceitando que a Mônica é o amor da vida dele. Demétrio diz que a Mônica é, era a pessoa mais importante, que o tempo passou e que a única coisa que sabe é que tem que viver com ela morta, que não consegue esquece-la. Josefina diz que entende, que de algum jeito eles viveram a mesma coisa, pois o Adolfo sempre vai ser uma pessoa muito importante em sua vida e que isso nunca vai mudar. Como também, não vai mudar que para ela Demétrio foi, é e vai continuar sendo o homem de sua vida. Josefina diz que para ela é importante que Demétrio saiba que ela está sempre ao lado dele, que é sua amiga. Demétrio a abraça e diz que vai deixá-la para que possa ter um momento, sozinha. Josefina vai até o túmulo de Adolfo lhe dá adeus e lhe deixa uma rosa vermelha. Quando se volta, ela vê Demétrio e este segura em suas mãos e a diz que vão tentar novamente. Eles se beijam.
Montserrat chega à igreja com seus filhos e encontra Rosário na porta. Esta pega as crianças e a diz que ela leve o tempo que quiser. Montserrat entra na igreja e se despede do corpo de Alessandro e José Luís. Assim, ela cria sozinha Laurinho e Luísa. Fim.