Na novela “Triunfo do Amor”, Nathy está com Maria e o pequeno Paulinho. Maria acaba de declarar que nunca mais quer ver João Paulo. Bernarda surge: “Você não vai abraçar sua avó?” Maria já não se intimida com Bernarda: “Você pode ser a mãe do meu pai, e pode ser a madrinha do meu filho, mas ao ocultar a verdade sobre meus pais, você desistiu do seu direito de ser avó. Você sabia que seu filho seduziu minha mãe!” Bernarda retruca: “Ao contrário. Foi sua mãe que seduziu meu filho. Ele era uma alma pura até que ela o arrastou para o abismo da fornicação! A mãe de Maria era uma pecadora. Maria é fruto do pecado e ela mesma é uma pecadora.”
Maria grita: “Não! Não! Não!” Infelizmente, Bernarda está solta e causa danos. No momento, ela ofende a neta. Maria é uma pecadora, que se entregou a Max sem o benefício do casamento, teve um filho fora do casamento e agora é uma mãe solteira. Maria tenta se defender, mas Bernarda não a ouve: “Você não se comportou como uma cristã decente! Você não tem direito a essa criança! Então, estou levando ele agora!” Maria bloqueia a porta do quarto com seu corpo.
Fausto avista Escorpião escondido fora da casa de Maria. Ele lhe diz que a patroa, Dona Bernarda, está lá dentro e tenta expulsá-lo. Fausto ameaça Escorpião. Fausto é firme. Ele está lá para proteger Maria. Bernarda continua falando. Com o pequeno Paulinho é como se Deus lhe tivesse dado outra chance, uma chance de compensar o pecado que seu filho cometeu por causa da mãe de Maria.
“Não permitirei que leve meu filho”, declara Maria com firmeza. Bernarda: “Ninguém está pedindo permissão. Você não está preparada para dar a ele o que ele precisa, e para criá-lo adequadamente.” Maria diz que criará seu filho com amor e com a liberdade de escolher seu caminho. Ele terá a chance de felicidade que a própria Bernarda negou a ela. Bernarda faz uma cara de autojustificativa: “Se sua mãe não tivesse seduzido meu filho … mas você é tão parecido comigo. Você merece levar meu nome!”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de março, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: mãe de Max atira em Osvaldo e conta para Guilherme
Novela “Triunfo do Amor”: Osvaldo morre, renasce e chama João Paulo
Novela “Triunfo do Amor”: João Paulo ameaça denunciar Bernarda para a polícia
Novela “Triunfo do Amor”: João Paulo fica arrasado com a rejeição de Maria
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia