Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) flagra Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) juntos. Ela dá um tiro em Régis, é presa e Amadeu (Marcos Palmeira) assume a sua defesa. Maria sai da cadeia, Jô expulsa a mãe e a avó Evelina (Nívea Maria) de casa e elas se mudam para a casa de Marlene (Suely Franco). Maria chega na fábrica e encontra a filha sentada na sua cadeira.
Maria esclarece: “Eu construí essa fábrica do nada. Comecei vendendo bolo na rua. Pedaço por pedaço. Agora cê diz que a fábrica é sua?”. Jô enfrenta a mãe: “Cê botou a fábrica no meu nome. O documento foi registrado. O que importa é o que tá nos papéis. Cê passou a fábrica pro meu nome. Agora chega. Vai embora … A fábrica não te pertence mais … Sempre odiei a vidinha cafona que cê me dava. Cê não errou, cê acertou, porque eu sou maravilhosa”.
Maria diz: “Cê toca sua mãe de casa, toca do negócio dela e diz que é maravilhosa? Josiane, tá na hora de receber seu castigo”. Maria conta que, quando fez a transferência da fábrica para o nome da filha, pediu a Antero (Ary Fontoura) para fazer um papel e botar no meio dos outros, podendo voltar com todo negócio pra trás: “Na época eu não imaginava como cê era, mas já tinha uma desconfiança. Eu vou retomar a fábrica e botar você pra fora daqui … Vou retomar, e ainda quero ver você se arrastando pra me pedir perdão. Pode esperar”.
Na saída, Maria encontra Abel (Pedro Carvalho), Britney (Glamour Garcia), Márcio (Anderson Di Rizzi), Suely (Samira Lochter), Zé Hélio (Bruno Bevan) e diz: “Antero fez o documento sim. Mas deixou guardado em separado. Eu nunca achei que ia precisar assim, mas já que a Josiane aprontou, é vapt-vupt, pego a fábrica de volta pra mim. Só que isso vai demorar uns dias… Só pensem que tou tirando umas férias. Tou de volta daqui a pouco!”. Ela abraça um a um, observada por Jô, da janela. Cena prevista para dia 20 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela?
?
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.