Novela “A Dona do Pedaço”: Abel (Pedro Carvalho) se declara e pede a mão de Britney (Glamour Garcia) em casamento: “Sei que fostes criadas com pudor, e eu aprecio o fato de não seres como outras que se entregam. Seu jeito tímido me cativou. Mas agora deixo de meias palavras. Eu vos amo. Eu quero me casar consigo … Já não suporto mais falar e falar, eu a quero, menina!”. Ele a abraça e diz: “Eu senti de novo aquela coisa estranha”.

Britney explica: “Não é coisa estranha, Abel. É o detalhe … Eu sou trans … Abel… trans é trans … Trans quer dizer que eu sou mulher … Mas nasci com outro corpo, entende? Eu nasci num corpo masculino … Tomei hormônios, me tornei mulher … Essa coisa estranha que você sente… É que eu nunca tirei o… o dito cujo … Minha identidade é feminina. É isso que interessa. Sou mulher”.

Abel afirma que ela não é mulher: “Eu sempre disse que para mim ou é homem ou é mulher, ainda mais se você tem o dito cujo! Não é mulher! Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito, um erro? … Não há transição. Você para mim é homem … um gajo macho como eu. Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade … Mas nada farei. Quero distância de você. E lá na fábrica, não ouse se aproximar! Frankenstein!”. Ela rebate: “Drácula!”. Cena prevista para dia 22 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.