Novela “Verão 90”: João (Rafael Vitti) não aguenta mais ficar longe de Manu (Isabelle Drummond). Quando ele vai até a praia da Corujinha para o evento da Pop TV, eles se encontram, conversam e acabam se acertando. Ele confessa para ela que mentiu quando estava preso e disse que tinha envolvimento no caso conhecido como o Crime da Joatinga: “Eu queria que você ficasse com raiva de mim”. Apesar de assumir a mentira, ele não conta o mais importante… o envolvimento de Lidiane nessa história!
Manu e João conversam e se acertam. Mas ela decide confrontá-lo sobre o que ele disse a ela, ainda na prisão, sobre seu envolvimento na morte da VJ Nicole (Barbara França). “João, eu preciso entender… Aquilo tudo que você falou pra mim no presídio… Sobre a morte da Nicole, sobre o que rolou naquela festa…”, Manuzita questiona. “Eu queria que você ficasse com raiva de mim”, ele assume.
Manu acredita em João, mas quer saber se aconteceu algo para ele ter tomado essa atitude: “Mas a gente tava enfrentando tudo junto, eu tava segurando a barra com você. Tem que ter acontecido alguma coisa pra você mudar de ideia e me mandar embora daquele jeito.” Ele esconde que foi Lidiane (Claudia Raia) que pediu para ele terminar tudo com Manu, já que ficaria preso por anos. “Não aconteceu nada, Manu… Quer dizer, aconteceu que eu fui condenado, surtei… Não queria que você sofresse”, diz João.
No dia seguinte, Jofre encontra o casal de pombinhos juntos. E acaba cometendo uma gafe durante o café… “A gente também podia fazer um passeio maneiro, hein?”, João se anima. “Eu topo, mas não posso demorar, tenho que almoçar com o prefeito, uma chatice… Se pelo menos você pudesse ir…”, Manu comenta. “Ia ser hilário ele aparecer de Manuel de Trás dos Montes!”, Jofre dá com a língua nos dentes. “Como é que é?”, Manu surta!
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.