Novela “O Sétimo Guardião”: Olavo (Tony Ramos) não desistiu da ideia de usar a população de Serro Azul para ajudar no seu plano de entrar no casarão na marra. E claro, conseguir explorar o aquífero que existe embaixo da fonte seca. Para o seu plano, o empresário arma um jeito de boicotar o reservatório de água.

Publicidade

E o plano do ricaço começa a dar certo! Na novela O Sétimo Guardião, vários moradores da cidade estão enojados com o gosto e o odor que estão vindo na água. No bordel, Adamastor (Theodoro Cochrane) leva um susto quando resolve matar a sede: “Que horror, Januária! Você pegou essa água no esgoto?”, diz ele, ao beber água. Stefânia (Carol Duarte) também percebe que tem algo de estranho: “Tá com um gosto diferente e um cheiro esquisito…”

Quem também reclama do mau cheiro é Valentina (Lilia Cabral). A madame se prepara para o seu ritual de beleza diária, quando sente o forte odor: “Essa água está… Com um cheiro podre!” Enquanto o povo sofre com a péssima qualidade da água da cidade, Olavo comemora. Sampaio (Marcello Novaes) avisa que jogou ovos no reservatório como o empresário mandou, e que o plano é um verdadeiro sucesso.

“Parabéns pela competência! Agora, o Zé povinho deve estar sofrendo com essa água fedorenta na torneira de casa… Mas é por um bom motivo.” Agora que conseguiu acabar com a qualidade da água de Serro Azul, Olavo coloca em prática a segunda parte do plano: espelhar a fake news que vai levar o povo a concordar com a exploração do aquífero. Seguindo as ordens do patrão, Sampaio dá continuidade ao trabalho sujo. Na delegacia, ele mente ao dizer para Peçanha (Felipe Hintze) que encontrou a seguinte notícia sobre poluição da água: ‘“Nem mesmo as nascentes mais protegidas e remotas estão a salvo de receber poluentes. Eles podem vir até pela água da chuva… O que nos leva a uma conclusão quase definitiva: só as águas dos lençóis subterrâneos continuam a salvo da poluição ambiental, pois são as únicas ainda protegidas do ambiente poluído.” “Vai lendo! Se achar que vale a pena, divulgue”, diz o delegado para o seu assistente.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.