Novela “A Usurpadora”: resumo dos próximos capítulos

a_usurpadora_novela_sbt_resumoNovela “A Usurpadora” – o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Usurpadora” que Paulina é assediada por Willy, marido de Estephanie e amante de Paola. No capítulo 003, quarta-feira, 01 de abril – Acusada de roubo, Paulina está a ponto de ser presa, mas Paola convence o gerente do clube a não chamar a polícia e agora tem a jovem em suas mãos. Chantageada, Paulina só tem duas opções: ou se fazer passar por Paola na casa dos Bracho ou ir para a cadeia. Paulina acaba aceitando se passar por Paola. Paola prepara Paulina para que ela ocupe o seu lugar pois está decidida a ir embora com o milionário Alexandre Farina. Na mansão dos Bracho, Estephanie está furiosa com a volta da cunhada, já que ela acredita ser Paola a responsável pelo fracasso do seu casamento. Paola vai levar Paulina ao aeroporto e a avisa que em um ano, elas se reencontrarão para que Paola volte a ocupar seu lugar. Paulina está pronta para assumir o lugar de sua sósia e parte para a capital, sem ler a carta deixada por sua mãe. Ao chegar na mansão, Paulina (agora “Paola”) fica impressionada com Carlos Daniel e não sabe o que fazer ao ser beijada por ele. Paola se lembra que não contou a Paulina sobre Donato, seu outro amante, mas agora é tarde demais. Na mansão, Paulina é assediada por Willy, marido de Estephanie e amante de Paola.

Novela “A Usurpadora” SBT: resumo dos próximos capítulos(*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Notícia Relacionada:
“Patrulha Salvadora”: resumo dos capítulos 1ª temporada
Novela “Patrulha Salvadora”: resumo dos capítulos 2ª, 3ª e 4ª temporada

No capítulo 004, quinta-feira, 02 de abril – Paulina tenta se livrar das garras de Willy, que não entende porque ela está tão diferente com ele. Estephanie morre de ciúmes. Alexandre cobre Paola de jóias enquanto viajam pela Europa. Por sua vez, Paulina começa a se envolver com os problemas da família e não sabe o que fazer para ajudá-los, principalmente no caso de Dona Piedade, que está cada vez mais dependente do álcool. Carlos Daniel estranha as atitudes da mulher e não entende por que ela se recusa a manter relações com ele. Estephanie conversa por telefone com Leda, uma prima distante, que não vê a hora de voltar para tentar reconquistar Carlos Daniel. Estephanie adora a idéia pois Leda é a única que consegue tirar Paola do sério ao dar em cima de seu marido sem nenhum pudor. Em seu giro pela Europa, Paola se diverte ao lado de Alexandre, seu mais novo amante. Na mansão dos Bracho, Paulina, a “nova Paola”, enfrenta alguns problemas: a situação da fábrica, que vai de mal a pior; a dependência de Vovó Piedade, um problema que para ela só será resolvido com um tratamento médico; as manhas de Carlinhos, a quem ela dedica uma atenção especial, para espanto de Adelina, a governanta, que não entende a mudança tão radical de Paola. E o pior de tudo, não sabe como se livrar das ameaças de Donato, o amante de Paola cuja existência ela desconhecia. Ele não se dá por vencido e ameaça contar tudo a Carlos Daniel se ela não voltar a agir como antes. Já de volta a mansão, a usurpadora é surpreendida por um beijo apaixonado de Carlos Daniel.

No capítulo 005, sexta-feira, 03 de abril – A situação da fábrica vai de mal a pior. A dependência de vovó Piedade preocupa cada vez mais Paulina, que está convencida de que ela precisa de um tratamento médico. Enquanto isso, Paola decide telefonar para Paulina. Donato comenta com Félix, seu amigo, que Paola é outra e confessa que não permitirá que ela brinque com ele. Na mansão, Paulina tenta se livrar do assédio de Willy e luta contra um sentimento que está cada vez mais forte dentro dela: o amor que começa a sentir por Carlos Daniel. Vovó Piedade lembra Adelina do segredo que elas guardam e que nunca deverá ser revelado. Paulina traz um médico para tentar livrar Dona Piedade de seu vício. Ao examiná-la, ele garante que em breve ela voltará a ser a mesma de antes. Para salvar a fábrica da falência, será preciso muito dinheiro, o que dá certeza a Rodrigo, que odeia a cunhada, de que ela o abandonará assim que souber da real situação da empresa. Mas o interesse de Paulina pelos problemas da fábrica surpreende Rodrigo. Dona Piedade tem uma recaída e Paulina procura o culpado pela embriaguez. Essa e outras atitudes, como o empenho em salvar a fábrica e a dedicação que tem com Carlinhos, fazem Carlos Daniel afirmar que ela não é Paola.

No capítulo 006, segunda-feira, 06 de abril – na mansão dos Bracho, todos estão muito surpresos com a mudança de “Paola”. Willy, além de surpreso, está furioso porque “Paola” não quer mais saber dele. Paulina percebe que está cada vez mais apaixonada por Carlos Daniel e sofre com isso pois ela sabe que é um amor proibido. A verdadeira Paola continua sua viagem ao lado de seu novo amante, o milionário Alexandre Farina. Enquanto isso, Paulina não sabe como se livrar de Donato, o outro amante de sua sósia, que vive lhe fazendo ameaças. Em Paris, Leda e Luciano Alcântara se conhecem e se tornam mais do que amigos. Ele fica sabendo que ela é apaixonada pelo marido de Paola e que está voltando para tentar reconquistá-lo. A fábrica Bracho está atravessando uma terrível crise financeira e os funcionários ameaçam fazer greve. Diante de tantos problemas na fábrica e na mansão, Paulina tenta convencer Vovó Piedade a retomar a autoridade que sempre exerceu e assim ajudar os seus netos. Em Mônaco, Paola e Alexandre sofrem um terrível acidente. Paulina vai se encontrar com Donato para terminar tudo com ele. Donato não aceita e discute com Paulina. Donato arranca o vestido de Paulina e a questiona por não ter mais um sinal nas costas, o qual a verdadeira Paola tem.

No capítulo 007, terça-feira, 07 de abril – Paulina tenta enrolar Donato, porém ele fica convencido de que ela não é Paola e sim uma substituta. Paola e Alexandre são internados. O estado de Paola é muito grave e deve ser operada de emergência ou entrará num coma sem volta. Carlos Daniel decide reunir a família para informar a todos que a fábrica “Bracho” encerrará suas atividades pois não tem mais salvação. Cada vez mais apaixonado, Carlos Daniel insiste com “Paola” para que eles voltem a ter um relacionamento íntimo. Ela mais uma vez consegue arrumar uma desculpa, que é óbvio não o convence, mas o afasta. Dona Piedade fica sabendo por Estephanie da situação da empresa e se choca com a notícia. Paulina convence Dona Piedade a interferir na situação, lembrando a ela o quanto é importante tentar salvar o patrimônio que seu marido e seu filho construíram. Os argumentos de Paulina são fortes e a matriarca dos Bracho convoca um conselho de família para decidir o futuro da empresa. Juntas, elas começam uma campanha para conseguir votos a seu favor. Dona Piedade procura o apoio de Estephanie e Paulina visita Patrícia, esposa de Rodrigo. A preocupação de “Paola” com a fábrica deixa Patrícia surpresa. E Paulina está mesmo determinada a ajudar os Bracho, tanto que aparece na fábrica de surpresa e deixa “seu cunhado” Rodrigo furioso.

No capítulo 008, quarta-feira, 08 de abril – Paulina pede a cooperação dos operários e garante que a fábrica não será fechada. Carlos Daniel não aceita a intromissão da mulher nos problemas da fábrica e pede o divórcio. Prosseguindo no seu objetivo de ajudar a família Bracho, Paulina conversa com Estephanie e a aconselha a mudar para reconquistar Willy. Mas é claro que ela interpreta mal a boa intenção da “cunhada”. Lalinha, a empregada, conta a “Paola” que Leda logo estará de volta e a previne sobre as intenções da moça, que quer reconquistar Carlos Daniel. Dona Piedade percebe que o casamento de Carlos Daniel e Paola não vai bem e sugere que eles pensem em ter um filho. Paulina fica sem ação pois não sabe mais o que inventar para que Carlos Daniel não se aproxime dela. Ela sofre ao ver o desespero de um homem que não consegue entender a mudança tão radical da mulher. Estephanie e o marido estão em pé de guerra. Cansado do ciúme doentio da mulher, Willy pede a separação. Paulina já não consegue controlar seus sentimentos e está disposta a disputar com Leda o amor de Carlos Daniel.

No capítulo 009, quinta-feira, 09 de abril – Paulina, com sua maneira de agir, começa a conquistar os inimigos de Paola. Patrícia e Adelina já a vêem com outros olhos. Enquanto todos se espantam com a total transformação de “Paola”, Dona Piedade tem certeza de que ela não é Paola. Leda e Luciano estão de volta. Ela só pensa em reconquistar Carlos Daniel e ele em tirar proveito da situação chantageando Paulina. Carlos Daniel fala de Leda para provocar ciúmes na esposa e consegue, pois Paulina já está completamente apaixonada por ele. Paulina continua sendo ameaçada por Donato, que promete entregar o quadro, em que ela posou nua, para Carlos Daniel. A chegada de Leda tumultua de vez a vida de Paulina. Sem nenhum pudor, ela dá em cima de Carlos Daniel. Mas o que deixa Paulina mais assustada é saber que Leda é amiga de Luciano, o amante de Paola que estava junto com ela em Cancun. Na hora do almoço, quando toda a família está reunida, Donato aparece com o quadro nas mãos, disposto a mostrá-lo a Carlos Daniel.

No capítulo 010, sexta-feira, 10 de abril – Paulina consegue contornar a situação com Donato e ele vai embora sem mostrar o quadro para Carlos Daniel. Durante o almoço, Carlos Daniel faz de tudo para provocar ciúmes na esposa. Paulina compra uma briga com Leda proibindo que ela se hospede na mansão. No apartamento de Leda, Luciano fica sabendo do acidente sofrido por Paola e Alexandre Farina. Na reunião de família, convocada por Dona Piedade para decidir o futuro da fábrica, Estephanie tenta impedir que “Paola” dê sua opinião. A atitude da neta deixa Dona Piedade furiosa e ela toma uma drástica e firme decisão: a fábrica não será fechada. Carlos Daniel, que até então era contra as idéias de “Paola”, agora promete apoiar a mulher. Paulina procura Donato para dar um basta a uma situação que se complica cada vez mais. Porém Donato não está disposto a desistir tão fácil dela e ameaça novamente entregar seu quadro a Carlos Daniel. Paulina se revolta e destrói todo quadro, deixando-o tão indignado e surpreso que o faz afirmar que ela não é Paola. Em Mônaco, Paola é operada, mas seu estado inspira cuidados. Leda vai até a fábrica e surpreende Carlos Daniel ao beijá-lo ali no escritório. Paulina recebe um telefonema de Luciano e fica apavorada.

No capítulo 011, segunda-feira, 13 de abril – cada vez mais angustiada com tudo que está lhe acontecendo, Paulina se pergunta porque se parece tanto com Paola. Rodrigo flagra Carlos Daniel e Leda se beijando. Luciano insiste para que Leda o leve até a mansão dos Bracho. Na fábrica, os operários estão em greve e Paulina enfrenta o problema com coragem e determinação, deixando Rodrigo e Carlos Daniel surpresos com sua atitude. Ao tomar conhecimento do que está acontecendo na fábrica, Dona Piedade decide ir até lá. Em Mônaco, Paola continua na U.T.I. entre a vida e a morte. Leda começa a desconfiar do grande interesse que Luciano tem de conhecer os Bracho. Paulina fica apavorada ao saber que Leda pretende trazer Luciano para visitar os Bracho. Estephanie começa uma campanha para desmoralizar “Paola” diante de Dona Piedade e pede o apoio de Rodrigo e Patrícia. Carlos Daniel conhece Luciano.

No capítulo 012, terça-feira, 14 de abril – Paulina lê o diário de Paola e fica horrorizada com os planos de sua sósia e de tudo que ela foi capaz. Leda aparece na mansão e Carlos Daniel aproveita a ocasião para humilhar “Paola” na frente da prima. Depois de discutirem, ele vai embora com Leda e passa a noite em seu apartamento. Dona Piedade, como todos na mansão, nota a mudança de Paola, mas ela tem certeza de que se trata de outra pessoa e acaba cometendo a imprudência de comentar com a própria “Paola”. Luciano não vê a hora de chegar até Paulina para chantageá-la e propõe a Leda um “negócio”: o que ela lhe daria se ele conseguisse conquistar Paola Bracho? Leda, é claro, aceita o pacto e promete a ele uma grande recompensa caso consiga conquistar Paola. Dona Piedade faz uma festa de confraternização para os operários da fábrica e promete a eles que a fábrica não será fechada. Os dias se passam e, aos poucos, os operários da fábrica vão desistindo da idéia de greve e voltam a trabalhar. A fábrica está entrando nos eixos de novo e se reerguendo. Paulina continua empenhada em conseguir o dinheiro que a fábrica precisa e viaja para o interior em busca de novos clientes. Donato aparece na mansão e se apresenta para Estephanie como um dos amantes de Paola. Carlos Daniel não se conforma em continuar sendo rejeitado pela mulher e, depois de mais uma discussão, procura por Leda em seu apartamento.

No capítulo 013, quarta-feira, 15 de abril – Paulina viaja, contra a vontade de Carlos Daniel, para tentar conseguir novos clientes para a fábrica. E Leda se aproveita da fragilidade emocional de Carlos Daniel para tentar reconquistá-lo. Donato insiste em falar com Carlos Daniel e, aconselhado por Estephanie, vai procurá-lo na fábrica. Os dois têm uma violenta briga e Donato acaba levando a pior pois, apesar de estar brigado com Paola, Carlos Daniel não acredita em sua infidelidade. Em Mônaco, a verdadeira Paola se restabelece do grave acidente que sofreu e fica sabendo pelo médico que os atendeu que Alexandre jamais voltará a andar. Paulina avisa que está voltando, mas Carlos Daniel não vai esperá-la no aeroporto. Ao chegar na mansão, Paulina começa a procurar por ele e ao ligar para a casa de Leda, descobre que ele está com ela.

No capítulo 014, quinta-feira, 16 de abril – Paulina e Carlos Daniel discutem seriamente e ela admite que está com ciúmes de Leda. Carlos Daniel e Rodrigo procuram Douglas Maldonado, um milionário excêntrico, para tentar conseguir um empréstimo. Porém a recepção do milionário não é nada boa e eles não conseguem nem ao menos falar com ele. Paulina e Dona Piedade, contra vontade de Rodrigo e Carlos Daniel, tomam a frente nas negociações para a venda de uma parte da fábrica ao governo. As duas acabam se dando bem e os irmãos Bracho ficam sem argumentos para criticá-las. Luciano Alcântara não vê a hora de começar tirar proveito da situação e envia duas cartas para Paulina, onde exige que ela vá encontrá-lo. Paulina vai ao encontro e Luciano mente descaradamente dizendo a ela que a verdadeira Paola morreu num acidente e chantageia Paulina, exigindo que ela lhe dê parte da fortuna que Paola deixou ou contará a todos que ela é uma usurpadora.

No capítulo 015, sexta-feira, 17 de abril – Luciano pede cem mil dólares a Paulina para ficar calado. Paulina fica completamente desnorteada com a chantagem e com a notícia de que a verdadeira Paola está morta. Ela se desespera ao pensar que terá que passar o resto de sua vida no lugar da outra. Carlos Daniel faz aniversário e Dona Piedade decide dar uma festa em sua homenagem. Mais um problema para Paulina pois Leda virá à festa, e o que é pior, acompanhada de Luciano. Durante a festa, Leda não se intimida em assediar Carlos Daniel diante de todos. Para conturbar ainda mais a festa, Félix, o amigo de Donato, liga para provocar ciúmes em Carlos Daniel, dizendo a ele que sua mulher tem muitos amantes e que se procurar em suas coisas, vai encontrar a prova da sua infidelidade. E não dá outra: ao procurar nas coisas de Paola, ele encontra uma foto de Osvaldo, o ex namorado de Paulina. Paulina continua decidida a salvar os Bracho da falência e vai procurar Douglas Maldonado, o milionário que recusou-se a ajudar Rodrigo e Carlos Daniel. Ela consegue convence-lo a recebe-lo e ao que parece, ele fica muito encantado por ela e talvez lhe empreste os dois milhões de dólares de que precisa para salvar a fábrica. Ao voltar para casa, Paulina tem uma terrível surpresa: Carlos Daniel, com a foto de Osvaldo nas mãos, lhe pergunta quem é esse homem e o que ele significa para ela.

Fonte: Novela “A Usurpadora”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Paulina fica muito assustada ao ver Carlos Daniel com a foto de Osvaldo em suas mãos. Porém ela consegue contornar a situação ao dizer que a foto é de Lalinha, que, para ajudar a patroa, confirma a história. O milionário Douglas Maldonado começa a investigar os antecedentes financeiros da fábrica Bracho. Dona Piedade se orgulha de “Paola” pela iniciativa de procurar o milionário para tentar solucionar o problema da fábrica e está cada vez mais convencida de que essa não é a verdadeira Paola. Paulina, porém, não consegue agradar a Carlos Daniel, que não aceita que a mulher se meta nos negócios da fábrica. Rodrigo, por sua vez, não se conforma com a intromissão da cunhada, coloca em dúvida os métodos por ela utilizados para conseguir o empréstimo e insiste com Carlos Daniel para que pergunte a ela sob que condições o conseguiu. Em Mônaco, a verdadeira Paola está quase que totalmente recuperada e se prepara para voltar e ocupar o seu lugar. Desconfiado pela visita a Douglas Maldonado, Carlos Daniel faz perguntas a Paola e os dois acabam discutindo seriamente. Ponto para Leda pois é lá que Carlos Daniel vai se refugiar. Estephanie briga com Adelina pois percebe que ela começa a gostar de Paola e Adelina quase conta a ela um grande segredo. Paulina finalmente consegue o empréstimo, mas o milionário Douglas Maldonado impõe uma condição que vai enfurecer os Bracho.

Paulina recebe um telegrama da verdadeira Paola onde diz que em breve estará de volta e fica surpresa ao saber que ela não morreu. Leda insiste com Luciano para que conquiste “Paola” na tentativa de que Carlos Daniel se esqueça da mulher para sempre. Ao saber do empréstimo, Dona Piedade parabeniza Paulina e lamenta o espírito derrotista dos netos. Willy, por sua vez, ameaça “Paola” e exige que Estephanie receba sua parte. Os Bracho se reúnem com o milionário e ele conta a todos a condição que impõe para emprestar o dinheiro: “Paola” Bracho será sua representante na fábrica e todos terão que acatar suas decisões ou não terão o dinheiro. Rodrigo se manifesta contra e diz que não aceita a condição imposta. Mas o milionário não abre mão e dá um prazo de três dias para que eles decidam se querem ou não o empréstimo. Luciano liga para marcar um encontro com Paulina e diante da recusa dela, ameaça denunciá-la como usurpadora. Paulina decide ir ao encontro e Luciano pede 200 mil dólares pelo seu silêncio. Rodrigo está irredutível e diz a Patrícia que se Paola não abrir mão dos poderes que recebeu de Douglas, ele sairá da administração da fábrica. Leda joga sujo e diz a Carlos Daniel que “Paola” já não o ama, pois se apaixonou pelo milionário Douglas Maldonado.

Como os Bracho precisam do empréstimo para salvar a fábrica, são obrigados a aceitar a condição de Douglas Maldonado. Rodrigo, porém, avisa que aceitar a condição não significa que também continue a trabalhar a fábrica e por isso toma uma decisão: decide sair da fábrica e procurar emprego no interior. Paulina continua sofrendo com as chantagens de Luciano. Agora ele decide enviar uma carta anônima para Carlos Daniel para plantar nele uma semente de desconfiança. Preocupada, Paulina concorda em dar dinheiro ao chantagista, mas somente 20 mil dólares. Luciano não tem outra alternativa senão aceitar. Estephanie decide trabalhar na fábrica. A decisão espanta a todos, mas o que ninguém sabe são os verdadeiros objetivos dessa decisão. Patrícia fica arrasada com a viagem de Rodrigo e vai procurar consolo em Dona Piedade, Estephanie e Paulina. Estephanie culpa “Paola” por esta situação. Mas Paulina conversa com Patrícia sobre o que houve e no calor do momento, quase lhe revela seu grande segredo.

Luciano decide viajar e tenta convencer Leda a esquecer Carlos Daniel, mas ela não desiste e usa de todos os recursos para atraí-lo e os dois são flagrados por Paulina. Na piscina da mansão, Carlos Daniel faz duas descobertas que o deixam muito intrigado: se surpreende ao ver “Paola” mergulhando, já que ela sempre teve muito medo de água, e descobre que a pinta que ela tinha nas costas desapareceu. Carlos Daniel, contra a sua vontade, permite que Carlinhos vá até o sítio do amigo Moisés para montar a cavalo. O garoto está super animado, mas só não imagina o que está para lhe acontecer. Em Mônaco, a verdadeira Paola recebe alta médica e vai para a casa que Alexandre alugou. Ao vê-lo numa cadeira de rodas, de onde nunca mais poderá sair, ela toma uma decisão: não pretende estragar sua vida ao lado de um inválido. Willy, interessado no dinheiro que poderá tirar de Estephanie, tenta se reconciliar com a mulher, mas ela não acredita em sua fidelidade. Paulina recebe um telefonema de Paola.

Paulina fica sem fala ao saber que a verdadeira Paola pretende voltar em breve. Viviana, namorada de Leandro, líder dos operários, começa a trabalhar na fábrica e já está na mira do mulherengo Willy. Carlinhos sofre um terrível acidente no sítio de Moisés e é transferido para um hospital na capital. E Estephanie não perde a chance de provocar “Paola”, a culpando pelo acidente. Enquanto isso, no hospital, Carlos Daniel se assusta diante do diagnóstico. Dona Piedade conta ao amigo, Chico, que atendeu um telefonema da verdadeira Paola e teme que ela volte, pois seria um desastre para a família Bracho. Mas, a verdadeira Paola decide voltar ao país, para vigiar de perto Paulina, a usurpadora. O estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência.

Ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie. Dona Piedade, preocupada com a instabilidade no relacionamento de “Paola” e Carlos Daniel, conversa com “Paola” e lhe dá total apoio no seu modo de agir e de pensar e diz que sempre estará a seu lado. Mas esse apoio irrestrito faz Paulina desconfiar que Dona Piedade já sabe que ela é uma impostora. Na fábrica, Willy começa a paquerar Viviana e a jovem se deslumbra com as promessas que ele lhe faz. Leandro percebe o assédio de Willy e adverte a moça sobre a classe de homem que ele é. Mas os amigos de Leandro dizem que ela é muito oferecida e que vive dando bola para ele. A notícia chega aos ouvidos de Estephanie, que fica furiosa e exige que Carlos Daniel demita a moça. Patrícia, a esposa de Rodrigo, está cada vez mais intrigada com a mudança de personalidade de “Paola” pois, apesar de ter se afastado da fábrica, a “cunhada” decide continuar pagando a seu marido o salário como se ele estivesse trabalhando. Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”.

Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas. Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita a sua nova realidade e começa a ter convulsões. Willy continua jogando charme para cima da jovem Viviana. Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para Viviana. Enfurecida, ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que ele demita a moça ou ela sairá da fábrica. Já em casa, Estephanie e Willy têm mais uma discussão e ele acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre. Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por Donato.

Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos. Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina, chantageando-a. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar. Na fábrica, Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra-cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica pois assim terá mais chances de conquistá-lo. Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e, com medo de perder o marido, está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não pára de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito(com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe. Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele, já que ela alega ter uma doença que os afasta. Ela fica sem ação diante da exigência. Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de mil dólares. O banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura deste cheque e de outro, de 20 mil dólares, que Paulina deu a Luciano. Carlos Daniel, intrigado, quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.