Viver a Vida, resumo de novela da Globo – Luciana vai viver um momento intenso em Viver a Vida. Ela decide romper o namoro, e reclama com Jorge por ter afastado Miguel e por colocar o trabalho na frente de tudo. Em Viver a Vida, novela da Rede Globo, Capítulo 130 – quinta-feira, dia 11 de fevereiro – Garcia não percebe as insinuações que Soraia faz enquanto tomam café da manhã. Matilde avisa Soraia para se comportar enquanto estiver trabalhando no restaurante. Lucas aparece na pousada e faz perguntas sobre Dora para Glória, que por pouco não fala o paradeiro da amiga. Sandrinha vê Benê discutindo e dando dinheiro para um homem. Helena fica nervosa quando Rafaela aparece na sala, enquanto ela e Marcos tomam café. Rafaela ameaça Dora para voltar a Búzios. Betina mostra para Gustavo a notícia do rompimento do noivado de Malu e ele finge não saber de nada. Renata reage com agressividade ao ouvir Regina perguntar o que ela faria se Miguel terminasse o namoro. Osmar mostra o contrato de uma grande empresa para Helena e ela fica tentada a voltar a trabalhar. Bruno faz fotos de Helena para Osmar. A psiquiatra constata que Renata está deprimida. Malu chega ao estúdio e enfrenta os olhares de toda equipe. Renata agradece a amizade de Felipe e Osmar. Luciana pede para sair sozinha. Jorge avisa que Paixão será contratada assim que se formar e Suzana fica irritada. Edite questiona Helena por ter hospedado Dora em sua casa. Onofre fala com Matilde que Dora está grávida e que vai dar um golpe em Garcia. Carú convida Dora e Rafaela para sentarem com ela ao vê-las no restaurante. Luciana vai ao escritório de Jorge para conversar com ele.

Em Viver a Vida, novela da Rede Globo, Capítulo 131 – sexta-feira, dia 12 de fevereiro – Luciana começa a falar sobre o relacionamento deles e Jorge fica tenso. Carú fala para Dora que sabe de todo seu envolvimento com Marcos. Tereza fecha com Marcos os detalhes da festa para a mudança de Luciana. Silvia comenta com Fernanda que torce para que Bruno se anime em conhecer o pai. Bruno liga para Helena, que fica nervosa e desliga sem falar direito com o fotógrafo. Sandrinha chega à casa amarela e fica impressionada com o seu tamanho. Suzana implica com Paixão durante uma reunião e a impede de ir cumprimentar Luciana. Luciana reclama com Jorge por ter afastado Miguel e por colocar o trabalho na frente de tudo. Ariane vê Miguel emocionado pensando em Luciana. Luciana termina seu relacionamento com Jorge e os dois se emocionam. Gustavo vai até a casa de Malu e os dois se beijam.

Em Viver a Vida, novela da Rede Globo, Capítulo 132 – sábado, dia 13 de fevereiro – Betina aparece e o advogado se esconde. Felipe confidencia para Renata que já foi como ela e a incentiva a melhorar. Dora confessa a Carú que sente uma atração por Marcos e que continua seu envolvimento com ele. Felipe diz a Renata que não vai ficar atrás dela para que ela se cuide. Dora chega com Rafaela à casa amarela e Sandrinha e Edite querem saber de Helena sobre a conduta da moça. Luciana pede a Paixão que console Jorge. Suzana tenta confortar Jorge e ele a expulsa de sua sala. Luciana fala com Moretti que terminou seu relacionamento com Jorge. Betina se despede de Malu. Gustavo sai de seu esconderijo e deixa a jornalista estressada. Ariane conta para Helena que sua paciente piorou e que ela está triste em ter que dar a notícia para a família. Osmar e Bruno conversam sobre o casamento de Helena. Paixão fica compadecida ao ver a tristeza de Jorge.

Viver a Vida, novela da Rede Globo