Novela “Verão 90”: Diz o ditado que mentira tem perna curta e as de Jerônimo não são diferentes. Na novela Verão 90 Vanessa (Camila Queiroz) vai descobrir por acaso que está sendo enganada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa), e se revoltar contra o comparsa. Furiosa, ela confessa para João (Rafael Vitti) que mentiu em seu depoimento e, seguindo orientações dele consegue gravar uma confissão do vilão em que ele diz: “A Vanessa vai falar o que eu quiser no tribunal”.

A virada de jogo começa quando Vanessa descobre que Rojê/Jerônimo conseguiu a contratação de uma estrela internacional para comandar o Disque PopTv, programa que havia sido prometido a ela, em troca do falso testemunho que incrimina João pela morte de Nicole (Barbara França). Furiosa, a pilantra marca um encontro com João e confessa a armação sobre o Crime da Joatinga: “Não vi nada. Eu menti, disse que tinha sido você, porque o seu irmão pediu”

“Foi mal, cara… Mas eu sou apaixonada pelo Rojê! E ele prometeu me colocar na PopTv… Mas ele tá mentindo pra mim, já sei que ele não vai me arrumar coisa nenhuma! Tá só me embromando”, ela conta. Seguindo um plano de João, Vanessa vai até a PopTV e confronta Jerônimo: “Ontem eu encontrei a Rafaela Stor no baixo, com Tobé e Candé. Ela vai ser a nova VJ do Disque PopTV! Como você pode ser tão calhorda? (…) Não pensa que você vai me enrolar, seu cafajeste”.

Mas o mau-caráter improvisa, diz que a ruiva vai fazer dupla com ela no comando do programa. Quando fica sozinho em sua sala com Quinzinho (Caio Paduan), Jerônimo dispara: “A Vanessa vai dizer o que eu mandar no tribunal… E depois do julgamento, vou dar um jeito de sumir com essa picareta pra sempre! Não aguento mais essa pilantra na minha cola!” Só que então Vanessa volta para buscar sua bolsa, que intencionalmente esqueceu na sala. Mais tarde, ela tira da bolsa um gravador e volta a fita para ouvir a fala de Jerônimo, dizendo que vai se livrar dela após o julgamento. Com essa prova, a inocência de João pode ser comprovada.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).