Novela “Verão 90”: A vida de João (Rafael Vitti) está de cabeça para baixo desde que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) armou para incriminá-lo pela morte de Nicole (Barbara França) em Verão 90. Com medo de ser condenado por um crime que não cometeu, o ex-VJ decide ir atrás de Vanessa (Camila Queiroz) e convencê-la de que seu irmão também vai traí-la, mais cedo ou mais tarde. O encontro dos dois acontece a três dias do julgamento, e a testemunha fica com a pulga atrás da orelha.

Como todas as evidências apontam João como culpado, ele não tem mais nada a perder e decide procurar Vanessa. Moana (Giovana Cordeiro) alerta o amigo de que essa é uma ação arriscada e ele argumenta: “Moana, se eu não tentar virar esse jogo, eu vou ser condenado! E mais ferrado do que eu tô, não dá pra ficar também”. Já no hotel, o filho mais novo de Janaína (Dira Paes) fica na recepção à espera de Vanessa, e a pilantra se recusa a falar com ele quando é abordada. “Vai embora! Eu sou testemunha no seu julgamento, eu posso te acusar de estar me coagindo”, ela avisa. Mas João insiste:

“Você foi na casa da minha mãe e mentiu por causa do Jerônimo… E tá na cara que é por causa dele que você tá mentindo agora. Vanessa, olha pra mim… Você tem certeza que pode confiar no meu irmão?” Como sabe que o comparsa não é mesmo flor que se cheire, a pilantra decide ouvir o que o rapaz tem a dizer. Ele então dispara: “Nós dois sabemos que você não viu nada, ou pelo menos não aquilo que você diz ter visto… Eu não empurrei a Nicole. (…) Eu conheço bem o meu irmão e ele não presta, Vanessa. Jerônimo é egoísta, passa por cima de quem tiver pela frente… E se você tá pensando que com você vai ser diferente, você está iludida. Mais cedo ou mais tarde, o Jerônimo vai te trair.” Vanessa fica abalada, mas finge que não. João ainda deixa seu número de telefone para o caso de ela mudar de ideia. “Se você tiver mentindo pelo Jerônimo, vai estar fazendo a maior besteira da sua vida”, ele avisa.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).