Novela “O Sétimo Guardião”: Conciliar a responsabilidade de um guardião com os ofícios de delegado não é tarefa fácil! Com o sumiço de Laura (Yanna Lavigne) em O Sétimo Guardião, Machado (Milhem Cortaz) começa uma verdadeira corrida contra o tempo para desvendar esse mistério e, assim, impedir que outras autoridades comecem as investigações pelo casarão – e pela fonte. Sabendo que a garota sumiu após uma briga com Luz (Marina Ruy Barbosa), ele procura a ruiva para saber: “Como foi que você entrou no casarão?” “Acho que se o senhor está insistindo tanto nisso, é porque já sabe a resposta… e sua suspeita está certa!”, ela revela.

Luz pede licença a Sóstenes (Marcos Caruso) para conversar em particular com o delegado. A garota mostra o mapa que leva à fonte e conta como caiu no buraco que a levou à passagem subterrânea: “Caí em um túnel que me levou até à fonte. Aí, subi a escada e cheguei a sala do casarão, porque a porta de acesso estava só no trinco.” Machado fica nervoso e pergunta mais sobre a revelação: “Mas pelo que você acabou de me contar… Seu encontro com a Laura no corredor da casa foi já de madrugada… O que você ficou fazendo lá antes disso acontecer?”

Luz conta que foi até o escritório e o delegado questiona o que ela foi fazer lá. É então que a ruiva o deixa chocado ao contar o que sabe: “Lendo o livro da irmandade. Era atrás dele que eu estava. Consegui ler bastante, mas não tudo, antes de Laura me interromper. O livro fala sobre a irmandade secreta que protege a fonte. E é por causa dela que o senhor veio aqui me fazer essas perguntas! Pra saber se eu tinha achado uma outra passagem para chegar naquela gruta!” Machado disfarça e diz que tudo isso é uma novidade para ele. Mas ela mostra que sabe de mais um segredinho: “Não, não é. Como guardião o senhor sabe muito bem do que estou falando.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.