Novela “Verão 90”: Lidiane (Claudia Raia) sempre idolatrou Mercedes (Totia Meireles), por considerá-la a mulher mais elegante e extraordinária da face da Terra. Por isso, seu grande sonho sempre foi trabalhar ao lado da dona da Pop TV. E não é que esse momento chega? Mas, para isso, Lid Pantera tem que aceitar uma condição nada nobre…

Publicidade

Mercedes não dá ponto sem nó. Ao descobrir que Janaína é desafeto de Lidiane, ela decide unir forças com a ex-atriz para conseguir prejudicar a cozinheira. Para isso, a poderosa da Pop TV faz uma proposta de trabalho para a mãe de Manuzita (Isabelle Drummond), que sempre desejou estar ao lado da matriarca dos Ferreira Lima: “Lidiane! Então, querida… Eu pensei e cheguei à conclusão que nós duas temos interesses em comum. Então, se a sua proposta ainda estiver de pé… Eu ia adorar ter você como minha assistente pessoal.”

“Assistente pessoal, tipo… Unha e cutícula!”, Lidiane se anima. “Eu não diria assim, tããão grudadas”, dispara Mercedes. Lidiane fica que nem pinto no lixo com a proposta de emprego. Mas, a verdadeira intenção da ricaça não é ter ao seu lado uma assistente pessoal, mas sim uma parceira contra Janaína! “Janaína Guerreiro! É isso que eu quero de você Lidiane, que você me ajude a fazer Janaína voltar pra sarjeta!”, diz Mercedes. “Você tá propondo que a gente prejudique a Janaína?”, Lidiane demora a entender.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.