Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) tanto fez que conseguiu ficar em uma situação melhor do que a do irmão, com quem competiu desde a infância. Depois de livrar a cara de Quinzinho (Caio Paduan) e de armar para que João (Rafael Vitti) pague por um crime que não cometeu, ele resolveu comemorar a prisão dele com uma festa em um inferninho rodeado de mulheres. E ainda tem mais: depois da balada ele encontra com Vanessa (Camila Queiroz) e os dois dizem verdades um para o outro. Vai rolar até declaração, mas já adianto que eles vão sair dessa conversa recolhendo os caquinhos do coração.

Com a desculpa de uma reunião de trabalho, Jerônimo atrai Quinzinho, Candé (Kayky Brito), Álamo (Marcos Veras) e Tobé (Bernardo Marinho) para uma boate com bebida e gatas. O playboy que está aliviado por se livrar de ser envolvido na morte de Nicole (Barbara França), mal acredita no que vê quando chega ao local: “Caraca, você que organizou essa parada?”, fala Quinzinho, ainda meio zonzo. Divertindo-se com toda a situação, Jerônimo mostra que não está nem aí para o irmão e faz questão de bajular Quinzinho: “É tudo teu, aproveita. Esquece o que passou, daqui pra frente é vida normal: mulher, bebida e rock and roll!”

“Eu me apaixonei por você” Essa frase vai sair da boca de Vanessa. Ela vai procurar Jerônimo no hotel e vai ficar chateada ao perceber que ele estava na farra. Mesmo ressentida depois de ser convencida a mentir sobre João ter matado Nicole, ela confessa que se apaixonou pelo vigarista. Só que, ao contrário do que esperava, ele não faz a manteiga derretida e diz que os dois não dariam certo: “Eu gostei de você. Se não tivesse gostado, a gente não tinha ficado por tanto tempo. Mas eu sou prático. Nós dois juntos, dois pilantras, não dá boa coisa, tem prazo de validade. Uma hora fede. Vanessa, você não é a garota certa pra mim”, diz ele, frio. Magoada e se sentindo humilhada, Vanessa segue o seu rumo para Londres e para cada vez mais distante do ex-affair.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).