Novela “Verão 90”: Tudo que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) quer é ser rico e famoso, e apesar de ser filho de Janaína (Dira Paes), uma mulher honesta e trabalhadora, para ele não importa o que terá de fazer para alcançar seus objetivos. O bad boy havia aceitado participar de um assalto com o bando de Tutano (Bernardo Mendes), mas na hora “H” ele dá para trás e vai embora com o carro, deixando os bandidos na mão. Por isso, decide roubar todo o dinheiro da dona da pousada em que a mãe trabalha e fugir.

A confusão toda acontece justamente no dia em que Janaína descobre que todo o dinheiro que tinha na poupança foi confiscado pelo governo, e se desespera. Enquanto isso, Jerônimo terá pegado a Brasília amarela de João (Rafael Vitti) “emprestada” para fazer o assalto de um supermercado junto com seus comparsas, mas acaba indo embora do local sem esperar por eles. Certo de que Tutano vai matá-lo pela traição, o mau-caráter chega nervoso à pousada de Celestine (Bel Kutner), onde mora com a mãe, e se pergunta, ao abrir a carteira: “Como é que eu vou sumir com essa merreca?”

Ele vai ao quarto da mãe em busca de joias, mas não entra nada de valor além de uma aliança e um relógio. Na cozinha, Janaína chora e é consolada pela patroa, que tenta acalmá-la: “Não adianta perder a cabeça. A Ministra disse que depois vão devolver o dinheiro…”, ela argumenta que a suposta devolução só será feita dali a 18 meses, e Celestine comenta que por causa desse tipo de coisa que não confia nos bancos brasileiros. “Por isso que eu gosto de guardar o meu dinheiro comigo. Perto de mim, num lugar aonde eu possa ver”, completa a francesa, sem saber que Jerônimo nesse momento está em seu quarto.

O rapaz vasculha tudo até que sente o peso de uma das malas que estão no armário e abre. Em choque, ele vê que ali dentro estão maços e maços de notas de dólares e gargalha com a própria “sorte”. Quando Jerônimo está saindo da pousada às escondidas, vê João chegando, de bicicleta, e diz, apenas para si mesmo: “Até nunca mais, otário!”

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).