Novela “Verão 90”: Desde que o programa A Patotinha Mágica saiu do ar, que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) culpa a mãe e o irmão pelo término da atração televisiva e, consequentemente, seu fracasso como artista. De lá para cá, ele já se meteu em inúmeras confusões, mas nenhuma delas comparada a de agora.

Na tentativa de conseguir dinheiro fácil para deixar a cidade, Jerônimo se alia a Tutato (Bernardo Mendes), um dos bandidinhos de Armação dos Anjos/SC, para assaltar o mercadinho da região. Ele fica incumbido de ser o motorista da galera e ajudar na hora da fuga. Quando chegam ao local, o mau elemento dá ordens: “Fica aqui fora, artista! Espera a gente! E não faz besteira!”, Tutano diz para Jerônimo.

Tutano e os comparsas entram no mercadinho e começam o assalto. Até que, em um momento de distração, uma mulher sai do local e vai pedir ajuda para a polícia. “SOCORRO! POLÍCIA!!”, ela grita. Jerônimo, que estava distraído dentro do carro vendo uma foto sua com Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti), se liga que o tempo fechou para eles. Assustado com a possibilidade de ser preso, ele mete o pé da cena do crime e deixa seus comparsas para trás.

Quando Tutano consegue sair do local, ele percebe que Jerônimo foi embora e os abandonou ali. “Cadê o artista?! Cadê, pô?!”, o bandido quer saber. É nesse momento que eles são flagrados pela polícia e pela mulher que denunciou o assalto. Começa uma perseguição, que acaba com Tutano, Louro (Binho Beltrão) e Magaiver (Ricardo Vianna) conseguindo se livrar da polícia. “Onde o Jerônimo tava, cara?! Será que ele foi preso?”, Magaiver questiona. “Pro bem dele, eu espero que sim!”, Tutano responde em tom de ameaça.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).