Novela “Verão 90”: Herculano (Humberto Martins) sabe que foi vítima de um golpe. Quando sua carteira apareceu misteriosamente no restaurante de Janaína (Dira Paes), no mesmo dia em que a receita dos famosos bombons da cozinheira foi roubada, de cara ele desconfiou de uma armação. Decidido a tirar essa história a limpo, o Gatão procura por Jerônimo.

Separado de Janaína, Herculano tem certeza de que foi Jerônimo (Jesuita Barbosa) que armou para ele. O Gatão só ainda não sabe o motivo pelo qual o diretor da Pop TV maquinou essa situação. “Foi você, não foi?”, diz Herculano. “Fui eu?… Fui eu o quê?’, Jerônimo se faz de bobo. “Você pegou a minha carteira! Foi você que colocou a minha carteira no Sua Praia, no escritório da sua mãe!”, Herculano acusa.

O gatão levanta duas possibilidades para explicar a atitude de Jerônimo. “Cala a boca, moleque! Você armou isso pra me separar da sua mãe, ou por que queria o dinheiro?”, Herculano pergunta. Jerônimo fica sem saída e resolve ameaçar Herculano. “Olha aqui, Herculano, chega, tá? Eu tô no meu escritório, não transo violência… Eu nem sei que papo é esse que você tá falando! Você vai sair daqui na boa ou eu vou ter que chamar o segurança?”, diz “Rojê”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.