Novela “Órfãos da Terra”: Basma, (Dalila – Alice Wegmann), chega em São Paulo e aparentemente conquista todo mundo de forma bem rápida. Padre Zoran (Angelo Coimbra) está confiante com as intenções da ‘empresária síria’ e nem parece ter passado por um trauma grande no passado, quando Youssef (Allan Souza Lima) também se passou por um empresário, querendo ajudar o Centro dos Refugiados, e o sequestrou junto com Laila (Julia Dalavia). Todos estão convencidos da boa índole da moça, mas uma pessoa não vai ficar tão tranquila assim: Jamil (Renato Góes).

O libanês encara a empresária várias vezes quando se conhecem pela primeira vez e desconfia se ela é tudo isso mesmo que diz. Ele fica inquieto e decide conversar com o padre Zoran. Mas Jamil vai se surpreender quando a empresária escutar toda a conversa . Confira o resumo. Jamil desconfia de Basma e ela escuta conversa: Jamil acha que o Padre Zoran está confiando demais em Basma, sem ao menos conhecê-la. Por isso, vai até o Centro de Refugiados para mostrar um pouco suas preocupações.

Ele pergunta ao padre como ele conheceu a empresária, e escuta que o contato foi por email. “O senhor não pensou em investigar nada sobre ela?”, questiona. O padre diz que não e Jamil relembra o caso de Youssef, que pegou todo mundo de surpresa. Isso já é o suficiente para deixar o padre em dúvida. “Jamil… você acha…”, pergunta ele. Jamil completa. “Que o senhor deveria investigar a fundo sobre essa tal de Basma Bakri.” Nesse exato momento, Basma entra na sala e escuta a conversa. “Me investigar por quê? Por que você está desconfiado de mim?”, diz, se fazendo de ofendida.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.