Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está bancando o ricaço no Rio de Janeiro com o dinheiro que roubou de Celestine (Bel Kutner), na novela das sete. Depois de um banho de loja e um novo corte de cabelo, ele apareceu num iate na praia e se apresentou a Quinzinho (Caio Paduan), Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho) como Rojê, um cara cheio da grana que acabou de chegar de uma temporada morando no exterior e é super bem relacionado. Mas essa mentira toda fica ameaçada quando Galdino (Gabriel Godoy) aparece no hotel de luxo em que ele está hospedado.

A confusão começa no bar da piscina do Quin’s Palace, que por coincidência é a locação em que Manuzita (Isabelle Drummond) vai fazer algumas fotos, acompanhada da mãe, Lidiane (Claudia Raia) e de João (Rafael Vitti), seu namorado. Apesar de estarem no mesmo local, os irmãos não se veem. Mercedes (Totia Meireles), Quinzão (Alexandre Borges) e Quinzinho estão ali para dar uma entrevista a Moana (Giovana Cordeiro), repórter do jornal Notícias Cariocas, quando Jerônimo chega, vindo do interior do hotel. “Ah, pai, deixa eu te apresentar um cara que tá em todas! Ele frequenta aquela galerinha de Hollywood, é amigão do Jonnhy Depp… (acena) Rojê!”, diz o diretor da PopTV.

Quinzão comenta que já tinha conhecido o rapaz, e Moana pergunta se é mesmo verdade que ele é amigo do astro hollywoodiano. “Sou, mas quem me apresentou o Jonnhy foi o River Phoenix, que fez o Indiana Jones jovem, ano passado…”, ele responde e vai se sentando, quando é interrompido pelo chamado de Galdino, todo maltrapilho, tentando se desvencilhar dos seguranças do hotel: “Galã! Ô, galã, tava atrás de tu, rapaz!” “Você conhece esse cara?”, Quinzinho pergunta, em choque. “Conhece bem! Ó, tô com recadinho pra te dar… É da sua mãe: a dona Janaína”, dispara o malandro.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).