Novela “Verão 90”: Vanessa (Camila Queiroz) descobre que o Duque de Kiev (Tarcísio Filho) se apaixonou por Luana Lyra (Juliane Araújo) e a destronou do título de Duquesa. Logo depois, Mercedes (Totia Meireles) fica surpresa com a declaração do Duque de Kiev (Tarcísio Filho), de que ele é o novo dono da PopTV: “Conheci a Luana no dia da festa, foi amor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro samba… Ela mudou a minha vida e me fez tomar uma decisão: eu vou me estabelecer definitivamente no Brasil. Quem aguenta o frio da Rússia? O fog londrino? As festas entediantes da Ucrânia?”. Ele declara que comprou ações da emissora e se tornou sócio majoritário.

Jerônimo tenta conter o magnata europeu e Quinzinho (Caio Paduan) não entende nada. O Duque de Kiev revela aos Ferreira Lima como se apropriou da emissora: “Eu sou sócio majoritário da PopTV. E vou assumir o controle da emissora. Na verdade a culpa foi sua, Quinzão! O Quinzão tentou dar uma de esperto na bolsa. Colocou um lote de ações em opção de compra. Os investidores pagariam pelo direito de comprar essas ações no futuro. Só que ele jogou o preço lá no alto, contando que os investidores desistiriam e ele embolsaria o dinheiro já pago. Resumindo: usei empresas brasileiras controladas por mim para comprar as ações da PopTV. A jogada do Quinzão se voltou contra ele. Ou melhor, contra todos vocês”.

Mercedes declara guerra ao seu ex-namorado do passado: “Não pense que eu vou aceitar isso, Alexander! Eu vou acionar os meus advogados!”. .

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).