Novela “Verão 90”: João (Rafa Vitti) cumpre sua pena, sai da cadeia em condicional e faz bicos como garçom. Ele reencontra Vanessa (Camila Queiroz), que volta ao Brasil casada com um Duque. João declara que a VJ é uma ótima atriz e o marido dela fica espantado. Logo depois, João é sequestrado por um capanga misterioso e descobre que o mandante é Alexander Hall (Tarcísio Filho), o Duque de Kiev, e marido de Vanessa: “Está lembrado de mim, João Guerreiro? Do almoço para minha daragaya Vanessa?… Se tiver confuso, vou refrescar sua memória. Duque de Kiev, o marido dela”.

João fica surpreso: “Vanessa gosta mesmo de um bandido, hein! Você tá me sequestrando, é isso?”. O Duque esclarece: “Imagina! Sequestro, que exagero! Só queria te dar um aviso, não gostei nada do jeito que você tratou a minha duquesa…”

João conta que foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado, pela morte de alguém que ele não matou, e que Vanessa mentiu no julgamento. Duque o ameaça: “Rapaz, já ouviu falar na Bratva? É uma organização que começou nos campos de prisioneiros da União Soviética. A Bratva tem muito poder no mundo todo… Imagina se Alexander Hall, o Duque de Kiev, ia fazer parte da máfia russa. Mas tenho bons amigos lá… Então, se você não quiser ter problemas com a Bratva, fique longe da Vanessa. Estamos entendidos?”

Recado dado, João é libertado e conta o que aconteceu para o primo. Diego (Sérgio Malheiros) fica apreensivo com a declaração e João relata que o sequestro foi apenas um susto, uma intimidação e nada mais: “Não é qualquer máfia não… uma tal de Bratva! E dizer que a Vanessa é protegida pela máfia russa? Esquece. Acho melhor eu ficar na minha, quietinho. Tenho que esperar o momento certo pra colocar ela contra a parede… Tem um lado divertido nessa parada. Pensa bem: o mafioso, casado com a ex do Jerônimo, tem negócios com os Ferreira Lima! É um ninho de cobras… Uma hora essa gente implode, meu camarada…”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).