Na novela “Triunfo do Amor”, Osvaldo procura João Paulo na vila. Enquanto isso, Nathy, Maria, Milagre e a viúva de Israel, Alma, discutem o batismo e como foi legal a viúva dar a Maria todas as suas roupas de maternidade. Osvaldo se aproxima e percebe que Maria está grávida. Os dois entram para conversar.
Osvaldo sorri com essa revelação. Maria diz a ele que está com cinco meses. Ele diz que supõe que Max já sabe que ela está grávida. Maria diz não e quer manter as coisas assim. Osvaldo não consegue imaginar por que não e acrescenta que, conhecendo-a como a conhece, tem certeza de que é filho de Max e, portanto, Max realmente precisa saber.
Ela explica que tinha pensado em contar a Max, mas naquele dia ele partiu seu coração ao dizer que Helena estava esperando um filho dele, e que ele assumiria a responsabilidade se casando com ela. Osvaldo se culpa por isso, porque ele pregou sobre como o sacrifício por uma criança é a prioridade número um. Ele se arrepende agora porque percebe que Max não ama Helena. Além disso, ela não está bem da cabeça.
Para Maria, porém, Max se casou com Helena e isso é a única coisa que conta! Ela conta a ele como secretamente foi ao casamento e viu que ele foi forçado a se casar, tudo por causa do bebê. Ela jurou naquele momento que também não queria que Max jamais se sentisse obrigado a se casar com ela por causa de sua gravidez. É por isso que ela decidiu nunca contar a ele.
Osvaldo diz que sabe que Max a ama. Maria sabe, mas entre lágrimas lembra Osvaldo que Max não é livre: “Ele está muito comprometido agora, e sempre há alguma obrigação que nos impede de finalmente realizar nosso sonho de estarmos juntos.” Osvaldo diz que Max já disse a Helena que, assim que o bebê nascer, eles se separam. Maria diz a Osvaldo para olhá-la nos olhos e dizer se ele realmente acha que Max poderia abandonar seu filho depois de segurá-lo nos braços. Osvaldo diz que acha que ela tem razão nisso. Maria explica que está bem acordada agora, no entanto, pede que ele prometa que nunca vai deixar Max saber a verdade, embora, é claro, Helena o faça.
Osvaldo ainda não consegue entender por que Maria não contou a Max a verdade. Maria finalmente começa a chorar e deixa escapar que ele tem muitos outros problemas para ser torturado por mais um! Osvaldo finalmente entende e promete não dizer uma palavra a ninguém. Ele pede a ela para, pelo menos, deixá-lo cuidar dela e de seu neto. Ela concorda, mas pede que ele se certifique de que ninguém suspeite de suas visitas. Ele concorda.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de fevereiro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: por Fernanda, Vitória aceita ser humilhada por Bernarda
Novela “Triunfo do Amor”: Alonso chora ao contar sua história
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia