Na novela “Triunfo do Amor”, uma mulher com véu entra no confessionário. O Padre pergunta há quanto tempo ela se confessou pela última vez e ouve: “Mais de vinte anos atrás. Porque Deus se esqueceu dela.“ “Deus testa todos nós, mas Ele nunca se esquece de nós… Já faz um tempo que ela não vai à igreja?” Vitória dá dicas e finalmente o Padre a reconhece: “Vitória! É você, Vitória?” Ela levanta o véu: “Sim, eu sou Vitória, aquela menina humilde que não só lhe deu aquele crucifixo na última noite que você passou na casa de seus pais, antes de voltar para o seminário, mas eu também entreguei minha inocência a você, minha vontade e minha virgindade!”
O Padre diz a Vitória que achava que o passado voltaria, mas nunca sonhou que seria assim. Vitória responde: “De fato. Mas eu não sou aquela mulherzinha ignorante e insignificante. Agora eu tenho poder e riqueza. Você quer saber como eu consegui isso? Eu consegui através do ódio, da raiva e da vingança porque eu sabia que um dia nós ficaríamos cara a cara novamente. Eu sabia que iria gostar não só disso, mas de algo ainda mais importante. Você não consegue adivinhar?”
O Padre pergunta se Vitória prefere continuar falando em seu escritório. Ela pergunta se ele tem medo de que seus paroquianos descubram que tipo de homem ele realmente é. Ela admite o quanto o amava naquela época. Era um amor que ela não conseguia esconder, embora fosse proibido. Ele pede que ela não fale sobre isso ou se lembre disso. Ela diz que é claro, para ele, é mais confortável imaginar que aquele momento nunca aconteceu! Mas aconteceu! Ela nunca mais seria a mesma depois.
Foi então que começou sua transformação de uma menina simples e doce para a mulher dura e inflexível que ela é agora: uma mulher que não sente pena de ninguém porque ninguém sente pena dela! Ele diz a ela que orou freqüentemente por ela, esperando que ela pudesse perdoá-lo e encontrar paz. “Bem, eu nunca poderia. Sua própria mãe cuidou disso! Ela garantiu que minha vida fosse um inferno! Ela me expulsou e foi quando comecei minha provação dolorosa e tortuosa tentando encontrar trabalho. Sofri muito. Maus tratos e desprezos cuidaram de me transformar! ”
Ela diz que não era apenas ela, mas também uma inocente. Ele não está seguindo. Ela diz que ele sabe muito bem, então por que perguntar? Ele insiste que não e jura diante do Altar Sagrado que realmente não sabe do que ela está falando. Vitória diz o que sua mãe disse a ela, rindo e zombando, qual foi sua resposta: que o que aconteceu com ela não significava nada, que ela estava mentindo e apenas tentando difamar ele. O Padre diz a ela que nunca discutiu o assunto com a mãe. Vitória diz: “Então, você nunca soube? Eu fiquei grávida! Tive uma filha! Sua filha!!”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de dezembro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia