Na novela “Triunfo do Amor”, Padre João Paulo visita Maria e quer se explicar. O Padre João Paulo não quer que Maria perca a fé. Ele quer dizer tudo a ela e então ela pode julgá-lo. Padre João Paulo conta a Maria que sua mãe era uma mulher humilde, que se refugiava nele quando se sentia sozinha. Ele a ensinou a ler, a escrever, a tabuada e sempre disse que ela era uma mulher digna que podia ir longe. Ela nunca se esqueceu disso.
Naquela noite, ele voltaria para o seminário no dia seguinte … talvez fosse isso … sua ternura, sua inocência, talvez seu carinho e compreensão, quem sabe. Padre João Paulo diz a Maria que ainda não tinha feito os votos, mas tinha a certeza de sua vocação para a vida religiosa. Ele se sentiu culpado no dia seguinte, e aquele foi seu último momento de fraqueza. Ele nunca soube das consequências de suas ações porque Bernarda escondeu isso dele.
Ele diz a ela que não veio para se desculpar, ele veio para lhe contar a verdade e deixá-la decidir se acredita nele ou não: “Você não está mais sem apoio. Agora você tem um pai que daria a vida por você, se necessário.” Padre João Paulo diz que, quando descobriu sobre ela, ele a procurou até encontrá-la: “Deus em sua infinita misericórdia trouxe você para perto de mim sem que eu soubesse que você era minha filha. Minha filha amada e adorada, por quem procurei tanto.”
Maria quer saber o que aconteceu depois daquela noite. “No dia seguinte, voltei ao seminário. Confessei e fui absolvido. Não fiz meus votos, ainda me sentia indigno e envergonhado. Em todos os anos desde então, não me desviei de novo, nem mesmo tive um pensamento que me tiraria do caminho.” Então ele descobriu sobre ela … ele ficou agoniado ao descobrir que ela havia nascido e que havia uma pessoa lá fora que veio ao mundo por causa dele e se tornara uma mulher sem o amor dos pais.
Maria diz que é triste não ter ninguém, não ter o amor de uma família, e as freiras não preencheram esse vazio em sua alma. Ainda é difícil. Maria gostaria que sua mãe também tivesse procurado por ela. Padre João Paulo diz que sim. “Então ela já teria me encontrado!” Padre João Paulo pede que ela perdoe a ele e à mãe também, por causar-lhe dor, por sua solidão.
Ele implora em nome de Deus. Maria pergunta o que João Paulo teria feito se soubesse sobre ela antes de fazer seus votos. Ele diz que teria renunciado, mas eles não podem mudar o passado. Ele pede novamente que ela o perdoe. Ele diz que a ama. Maria pede que ele não saia: “Não vá, pai! Não vá! Por favor, não vá! Não me deixe.”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de março, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Fausto impede que trem mate Max e Osvaldinho
Novela “Triunfo do Amor”: Helena tenta matar o seu bebê e é internada em manicômio
Novela “Triunfo do Amor”: Osvaldo decide trabalhar para Vitória
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia