19.7 C
São Paulo
sábado, novembro 16, 2024

Novela “Triunfo do Amor”: Maria confronta Bernarda, olho no olho

Na novela “Triunfo do Amor”, Fausto conta a Maria que Bernarda sequestrou Paulinho. O pequeno João Paulo usa camisa xadrez e jeans de bebê. Ele se parece com Cruz. Maria está com ele no colo e relata a Max: “Bernarda foi a responsável pelo sequestro do pequeno.” Max está furioso e quer enfrentar Bernarda imediatamente, mas Maria argumenta que ela é quem deve fazer isso. Sozinha. Por mais estranho que pareça, ela está pronta para enfrentar qualquer um agora.

Depois que ela sai, Max aconchega o pequeno João Paulo e jura que Bernarda vai pagar por todo o mal que ela fez. Com um sarcasmo arrogante, Bernarda tenta fazer Maria duvidar da verdade. Maria aguenta firme. Ao discurso de Bernarda de que chamar um padre de “papai” é heresia, ela rebate que, quando foi concebida: “Meu pai era apenas um estudante do seminário e não tinha feito os votos.” Quando Bernarda zomba de Maria por sua ingenuidade e diz que Vitória a está manipulando como uma marionete, Maria responde: “A única manipuladora aqui é você!” À pretensão de afeto de Bernarda, diz Maria: “Malvada. Perversa.” Bernarda finge inocência: “De onde vieram essas acusações?” “De Fausto”, diz Maria. Ele contou a ela toda a história.

Bernarda discursa sobre sua autoridade concedida por Deus para punir pecadores. Ela é Bernarda de Iturbide, e seu filho é praticamente um santo. E agora que Maria carrega o nome Iturbide, é melhor ela se certificar de que seu comportamento esteja à altura dele.

Maria não tem intenção de mudar seu comportamento. Por que ela deveria? Ela nunca machucou ninguém. Quanto a Bernarda, a lista de seus crimes é enorme. Para começar, foi ela quem atropelou Maria e Vitória. É por isso que Vitória perdeu sua filha. É por isso que Maria cresceu em um orfanato. Bernarda torce os lábios.

Bernarda acusa Vitória de repetir uma mentira com tanta frequência que se torna uma espécie de verdade. Bernarda cita uma conversa entre mãe e filha durante o sequestro. Depois ela acusa Vitória de organizar o sequestro, apenas para que ela pudesse parecer uma heroína quando fosse resgatar Maria.

Mas Maria conecta os pontos: “Só um maldito minuto … Como você sabe o que Vitória me disse quando ela e eu estávamos sozinhas?” Bernarda: “O que ela disse a você foi mentira. Como eu disse, repita uma mentira com frequência e ela se tornará a verdade.” Maria e Bernarda, olho no olho.

Maria diz a Bernarda: “Não estou aqui para falar de você, de mim ou de Vitória. Estou aqui para fazer uma pergunta. Por que você roubou meu filho? Por que você não assume a responsabilidade pelo que fez? Como você pode viver consigo mesmo depois de todo o mal que causou? Você joga a pedra e esconde a mão, faz mal e depois age inocentemente.”

Bernarda ignora o que sua neta acabou de dizer: “Deve ser um inferno trabalhar para Vitória. Diga, por que não vem trabalhar para a sua avó com o triplo do salário? Vou tratá-la como uma rainha!” Maria dizque não vai trair a Casa Vitória, nem voltar atrás em sua palavra. Nunca. Maria deixa Bernarda sozinha com sua cruz peitoral para lhe fazer companhia.

Cenas previstas nos resumos dos capítulos de maio, na novela “Triunfo do Amor”.

Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela

Novela “Triunfo do Amor”: Vitória define estratégia para vencer Bernarda
Novela “Triunfo do Amor”: Maria descobre que foi Bernarda quem sequestrou Paulinho
Novela “Triunfo do Amor”: Osvaldo consegue vídeo do crime de Guilherme

RedeNoticia

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,894FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias