Na novela “Triunfo do Amor”, Vitória discute com Maria e a jovem conta que João Paulo é seu pai biológico. Descontrolada, Vitória faz seu caminho para a igreja de João Paulo e entra na capela. Diz à virgem que tem seu milagre e não sabe como aceitá-lo, nem o que fazer com ele. João Paulo está orando. Ele ouve Vitória entrar e a vê chorando. Ela diz a ele que finalmente conseguiu seu milagre e mostra a cruz que ela lhe deu anos atrás.
Vitória conta a João Paulo sobre a discussão com Maria, como ela viu a cruz e como a verdade a atingiu como um raio: “Como pode ser? Não pode ser! Nããão! ” João Paulo pergunta a ela por que, depois de todos esses anos, ela consegue seu milagre, e então ela reage assim! Maria é sua filha. Vitória não quer acreditar. Ele percebe que ela está histérica e ora pedindo forças: “Olhe para mim! Ela é minha filha. Ela é nossa filha.”
Ao mesmo tempo, Maria pensa na loucura que tomou conta de Sra. Vitória e se pergunta sobre que milagre ela estava tagarelando.
De volta à capela, Vitória explica o problema para João Paulo. Sim, todo esse tempo, Maria, a garota que fez da vida dela um inferno, acaba por ser sua filha desaparecida. O destino brincou com eles: “Como pode ser isso? Não! Tem que ser um castigo!” João Paulo: “Você não sabia. Você sonhou por anos em encontrá-la e deveria ser feliz! Há um laço que nos une. E, depois de todos os danos que você causou, pelo menos ainda dá tempo para pensar em como você pode transformá-lo em algo benéfico. Peça seu perdão, seu respeito, seu amor.” Vitória: “Maria Desamparada me odeia! Eu destruí a vida dela!” João Paulo: “Ela vai entender você. Maria tem um coração muito bom.”
Enquanto isso, Maria se pergunta o que está acontecendo com seu pai, depois da discussão que eles tiveram. Ela decide pedir a Bernarda para ajudar na reconciliação.
De volta à capela com João Paulo, Vitória diz a ele que, apesar de tudo, um grande peso foi tirado de seus ombros. É que ela ainda está tão confusa com tudo. João Paulo diz que agora que viu que Deus nunca a abandonou, ela deveria deixar as coisas seguirem seu curso natural. Vitória diz que sim e planeja contar à família na manhã seguinte que Maria é sua filha. João Paulo pede para estar lá quando ela fizer. Ele está pronto para enfrentar quando as pessoas descobrirem toda a verdade. Ele quer ser seu apoio e estar lá se ela precisar de consolo. Vitória diz obrigado, mas não. Ela vai fazer isso sozinha. Ela os enfrentará e também enfrentará Maria sozinha.
Uma Vitória mais calma volta para a casa de Maria e lhe devolve o crucifixo. Maria agradece: “Agora saia.” Vitória pede que ela não a trate assim. “Bem, devo ficar de joelhos e pedir seu perdão por aparecer em sua vida, ou implorar que me aceite?” Vitória funga e desajeitadamente diz a ela que falar com ela assim dói: “Filha!” Maria: “Sra. Eu não sou sua filha. Você não tem o direito de me chamar assim. ” Vitória: “Sim eu tenho. Porque … porque … eu sou sua mãe! … É a verdade. Eu sou sua mãe… Não, eu sou … eu sou … a mulher que deu aquele crucifixo para o seu pai.”
Maria tem certeza de que é mentira e que a louca está fazendo isso de propósito por algum motivo estranho. Vitória em prantos tenta dizer a ela que não está mentindo. Maria grita de volta com ela, com raiva: “Por que você está tentando fazer isso comigo? Por que você está sendo tão cruel? Você está tentando me humilhar zombando de mim? Você não pode ser minha mãe! Não!!!” Vitória começa a explicar como ela tem procurado por sua filha a vida toda: “Você realmente acha que eu brincaria com algo tão importante? É hora da verdade aparecer. Maria Desamparada Eu sou sua mãe! Eu sou! … Maria! … Minha pequena Maria.”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de abril, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Maria afirma que Vitória não é sua mãe
RedeNoticia