Na novela “Triunfo do Amor”, Padre Jerônimo e João Paulo estão na sacristia discutindo os atos diabólicos de Bernarda, agora confirmados por Fausto. João Paulo diz que não tem forças para lidar com a alma errante e assassina de sua mãe e está cheio de vergonha. Nada do que ele disse até agora tocou seu coração ou mudou sua mente.
Padre Jerônimo se oferece para tentar falar com ela uma última vez. Padre Jerônimo fala com Bernarda sobre seus pecados. Assim que ele sai. Bernarda manda Eva chamar Escorpião para ela encomendar um novo serviço. Mama Lulu e seus netos fazem uma caminhada noturna até o telefone público mais próximo. Ela quer saber porque o bebê tem o mesmo nome do filho de Bernarda.
Escorpião concorda em executar o serviço para Bernarda. Ele atinge uma facada em um padre, nas costas. João Paulo cai. Escorpião percebe que acabou de matar o Padre João Paulo!
Mama Lulu fala com Padre João Paulo enquanto ele é esfaqueado por Escorpião. Ela ouve a comoção quando ele é esfaqueado e a frase de Escorpião: “Eu matei o Padre João Paulo! Eu matei o Padre João Paulo!” Padre Jerônimo encontra Padre João Paulo gravemente ferido, mas ainda respirando. Ele chama uma ambulância.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de abril, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Triunfo do Amor”: Vitória é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Vitória, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Vitória descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Vitória teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Vitória e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Vitória não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia