Na novela “Triunfo do Amor”, Bernarda diz a João Paulo que ele não é filho de Otávio. Um homem casado se aproveitou da inocência dela. Ela diz que o puniu com as próprias mãos. Fausto ouve e volta para a cozinha com o café. Eva pergunta a ele o que está acontecendo. Fausto explica: “Eu sei por que Dona Bernarda matou meus pais. Meu pai a enganou e a deixou grávida. Padre João Paulo é filho de meu pai. Ele é meu meio-irmão.” Eva diz que ele não é filho de Gonçalo. Quando Rosália o conheceu, ele já tinha nascido.
Bernarda olha a foto de Gonçalo e Rosália: “Você pagou caro por sua traição. O fogo purificou o pecado que você me obrigou a cometer com seu engano. O fogo purificou minha alma. Fogo. Fogo. O fogo deve acabar com todos os pecadores. Todas as mulheres desonestas que se entregam a homens proibidos.”
João Paulo chora para o Padre Jerônimo que sua mãe não é a pessoa que ele pensava. Ele não percebeu que ela estava tão cheia de rancor e ódio. Ele acha que ela está prestes a perder a alma e tem que ajudá-la a voltar para Deus.
Padre Jerônimo está sofrendo por João Paulo, mas não tem como salvar quem não se arrepende. E já que Bernarda pensa que está fazendo a coisa certa, João Paulo não sabe o que fazer. Jerônimo orienta: “Bem, acalme-se, para começar, e reze para que ela volte a si.”
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de janeiro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Novela “Triunfo do Amor”: Helena tenta matar Maria
Novela “Triunfo do Amor”: Bernarda assume que João Paulo não é filho de Otavio
Novela “Triunfo do Amor”: Max diz a Vitória que vai se divorciar antes do bebê nascer
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia