Resumo Novela “Teresa”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Teresa, chorando, procura Fernando para se queixar de Arthur. No capitulo 076, segunda-feira, 21 de janeiro –  Rubens diz a Esperança que sabe que ela está grávida de um filho seu. Ela ainda tenta negar, mas acaba confessando que realmente a criança é de Rubens. Martin diz a Aurora que Paloma deixou uma carta que o recomenda como tesoureiro da fundação. Esperança diz a Teresa que Rubens a procurou com interesse em seu filho, mas que isso não o impedirá de seguir com sua vida. Teresa diz a Mariano que Nico deve ser muito perigoso. Teresa diz a Tito que a polícia está atrás dele, assim o melhor seria que ele fosse embora para sempre, pois não irá poder ajudá-lo.

Armando diz a Teresa que, segundo Ramon, ela foi atrás de Mariano. Teresa aceita que o procurou, mas para pedir que a deixasse em paz. Teresa, fingindo-se de ofendida, reclama com Arthur que ele segue duvidando dela, por isso tirou Mariano da fundação de Paloma. Ela afirma que tem razões para sentir ciúmes, porque Paloma a disse que esteve com ele um pouco antes de sofrer o acidente. Luisa escuta quando Arthur diz a Fernando que Teresa já sabe que ele fez amor com Paloma. Teresa, chorando, procura Fernando para se queixar de Arthur.

“Teresa” SBT: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 077, terça-feira, 22 de janeiro – Teresa, fingindo sentir a traição de Arthur, procura por Fernando. Na verdade ela tenta seduzi-lo. Propositalmente, ela derruba um copo de água sobre seu busto. Heitor diz a Aurora que Joana descobriu que ele é casado no momento que falava de seu divórcio com Arthur. Aurora sugere que o pai procure Joana e explique o que aconteceu. Fernando e Teresa decidem não dizer que ela esteve em sua casa. Mariano diz a Aurora que sua necessidade de insistir em Teresa o está trazendo péssimas consequências, e que já perdeu muitas coisas por ela.

Fernando avisa Arthur que Teresa está em sua casa. Luisa diz a Arthur que se Teresa está com Fernando, deve estar bem. Heitor diz a Joana que a mãe de Aurora os abandonou, e para eles é como se ela estivesse morta. Joana o rejeita. Arthur diz a Mariano que não gosta de ser injusto, por isso pede que ele volte ao projeto de Paloma, que tratem se com respeito e falem apenas o estritamente necessário e assuntos profissionais. Ele também pese que Mariano respeite seu casamento com Teresa, pois se ele se aproximar dela, o mata. Aurora diz a Teresa que Joana e seu pai terminaram porque ele ainda está casado, que sua mãe não está morta, apenas os abandonou. Genoveva diz a Rubens que Esperança está grávida e o filho é dele. Teresa pede o divórcio a Arthur.

No capitulo 078, quarta-feira, 23 de janeiro – Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento. Arthur, desesperado tenta detê-la. Genoveva propõe a Rubens que ofereça dinheiro a Esperança para que ela entregue o bebê. Assim, Genoveva se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a pedir dinheiro para Teresa. Ele diz que se ela não der, pedirá ao seu marido.

Arthur diz a Fernando que acreditou na mudança de Paloma. Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico. Arthur volta a procurar Teresa e diz que ambos cometeram erros, mas em nome do amor que eles ainda sentem devem se permitir uma nova oportunidade. Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com Arthur e pede que ele vá embora.

Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele. Por isso que viajou para a França, mas quando Teresa se comprometeu com Arthur teve muitas esperanças de que enfim ele ficasse com ela. Mariano responde que gostava de Aurora como mulher, mas por ela ser a melhor amiga de Teresa não teve como levar a cabo essa relação. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.

No capitulo 079, quinta-feira, 24 de janeiro – Aída procura por Teresa para caçoar de seus problemas com Arthur e diz que enfim ela está começando a pagar por tudo que a fez. Teresa, cínica, responde que na verdade está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois no instante que se divorciar será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur e a única dona da casa onde mora. Martin se zanga porque Aurora lhe diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele.

Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de voltar com Mariano. Como não quer ser um problema ele sugere que terminem seu noivado. Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao dizer que ela não deveria se casar com Arthur, por isso ela já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que Teresa diz, ela então diz estar certa que ele continua a amando. Paty está feliz festejando sua liberdade e aniversário ao lado de Jonhy.

Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo. Amadeu responde que é melhor que o entregue o valor em dinheiro vivo e sem assinaturas, pois se foi capaz de roubar sua própria esposa, não duvida que roube outros. Martin encontra Arthur em um bar bebendo e diz que se ele quer recuperar Teresa deve ir atrás dela, e não ficar em um bar se lamentando. Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila. Chegando lá chegando diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele.

No capitulo 080, sexta-feira, 25 de janeiro – Teresa consegue convencer Mariano que o ama e pede outra oportunidade. Ela garante que assim que se divorciar de Arthur eles poderão fazer planos para toda a vida. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento. Esperança repreende Jonhy por ter roubado Paty. Ele responde que o fez por amor e diz que ela também se meteu com um homem casado por amor. Esperança responde que Jonhy tem razão e que ela não tem autoridade moral para proibir nada.

Jonhy diz a Paty que ela já é maior de idade e, para que seu avô não os proíba de ficarem juntos, o ideal é que se casem de imediato. Rubens diz a Aída que vai comandar a fundação de Paloma. Aída responde que ele terá que trabalhar com Mariano. Rubens pergunta o motivo dela se importar tanto com Mariano. Aída responde que apenas se importa. Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus, a ponto de fazer amor. Furioso, diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, pois Arthur poderia matá-lo se descobrisse o que está acontecendo. Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano responde que eles tinham assuntos pendentes.

Martin diz a Mariano que deu um tempo em sua relação com Aurora até que ela esteja segura de seus sentimentos. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por ele. Ela responde que quando começou a andar com Martin não o amava. Mas pouco a pouco ele foi ganhando seu carinho e seu amor. Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que pra isso teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que sabe que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

No capitulo 081, segunda-feira, 28 de janeiro – Mariano furioso diz a Aurora que dói saber que Teresa o tenha trocado por um homem que não vale a pena. Heitor diz a Joana que a ama e que logo voltará para lhe mostrar seus papéis de divórcio. Ele pede que a moça o espere e diz que só não se divorciou antes por não saber onde estava a mãe de Aurora. Regina pensa que a culpada pelos problemas da relação de Teresa e Arthur é sua filha. Luisa a diz que quem cometeu um grave erro foi Arthur, que ela lamenta muito e espera que eles possam se acertar.

Regina se desculpa com Teresa por ter uma vez mais pensado mal dela. Teresa responde que não é a mulher desalmada que ela acredita e que em breve irá dizer tudo a ela, inclusive sobre a traição de Arthur. Teresa finaliza dizendo que vai se divorciar de Arthur e voltar com Mariano. Chorando, Teresa afirma que caso Paloma estivesse viva, certamente Arthur ainda a estaria enganando. Jonhy e Paty contam a Porfírio que querem se casar.

Porfírio diz que nem morto concordaria com essa relação e que Jonhy só se interessa por dinheiro. Rubens diz a Mariano que sabe que precisam trabalhar juntos na fundação e que espera que não exista nenhum inconveniente quanto aos casos de Aída e Esperança com eles. Mariano diz a Teresa que já sabe o motivo de sua separação de Arthur. Arthur diz a Teresa que se não pode perdoá-lo, não tem motivo para que sigam casados, e assim sendo o melhor é que se divorciem.

No capitulo 082, terça-feira, 29 de janeiro – Arthur diz a Teresa que a ama e nunca deixará de se arrepender pelo seu erro, mas se ela está decidida a se divorciar, já não vai mais contra a sua decisão. Rubens diz a Genoveva que propôs a Esperança ajudá-la economicamente, mas ela recusou a oferta. Esperança pede a Mariano que não diga nada a Aída ou a Marisa sobre sua gravidez, pois Regina e Joana vão a ajudar com o bebê. Teresa diz a Joana que a dói muito a traição de Arthur porque o ama, mas que não vai o perdoar. Joana se surpreende e diz que se Teresa amasse mesmo Arthur o perdoaria. Teresa diz que tem seu orgulho, e jamais irá perdoá-lo.

Aurora diz a Martin que quer que sigam sendo namorados. Ele responde que isso seria fácil de aceitar porque a ama, mas decidiu passar uns meses na França e dar um tempo para que eles coloquem seus sentimentos em ordem. Teresa procura Mariano para saber se ele realmente não vai lhe dar outra oportunidade. Mariano titubeia, mas afirma que não dará essa oportunidade, pois certamente Teresa voltaria a machucá-lo. Regina diz a Aurora que Teresa está decidida a se divorciar de Arthur e voltar para Mariano.

Aurora triste diz que sempre soube que Mariano seguia amando Teresa e é evidente que ela também o ama. Regina diz a Mariano que Teresa está se divorciando e sempre acreditou que ele fosse a felicidade de Teresa. Mariano diz a Regina que as coisas já não são mais como antes, e não vai voltar com Teresa.

No capitulo 083, quarta-feira, 30 de janeiro – Manuela diz a Arthur que o melhor que pode acontecer para ele é o divórcio. Manuela tem um problema de saúde e Mariano a atende. Agradecida, ela diz que tem uma dívida com ele. Manuela se simpatiza por Mariano. Porfírio chorando suplica a Paty que não se case, ela responde que ama Jonhy e é feliz com ele, porém seria mais ainda se o avô a acompanhasse no dia do seu casamento. Teresa finge que a assaltaram.

Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Manuela diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Manuela deve entender que está ali apenas como paciente. Manuela tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Manuela pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá.

Manuela responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo. Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda.

No capitulo 084, quinta-feira, 31 de janeiro – Ramon responde que fazer as coisas ás escondidas pode trazer muitos problemas. Manuela diz a Arthur que é uma lástima ele não apoiar mais o projeto de Mariano, pois o rapaz a havia agradado. Mariano pergunta se é por ele que Aurora está receosa em voltar para Martin. Manuela diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo.

Prestes a se casar com Jonhy, Paty recebe a visita de Porfírio, que pede para ela não se casar. Paty diz que o avô perdeu seu tempo, pois ela já está totalmente decidida. Manuela pede que Arthur pense na possibilidade de Teresa só ter se casado com ele para deixar a pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso ela o diga que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele.

Fernando pede a sua mãe que não faça chantagem com o assunto da herança. Manuela responde que o adora mas, se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que não se preocupe por Teresa.

No capitulo 085, sexta-feira, 01 de fevereiro – Rubens diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora. Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular.

A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Manuela, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá.

Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.

Fonte: “Teresa”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Aurora diz a Mariano que sua mãe não morreu, mas os abandonou e desde menina ela se pergunta se seria ela a culpada por esse abandono. Mariano a consola e diz que uma menina não pode ser culpada por algo assim. Mariano diz ao doutor que prometeu não ter problemas pessoais com Rubens, mas ele será o responsável caso Esperança venha a perder seu filho. Teresa está muito feliz na Espanha e Arthur a diz que espera que essa viagem os una mais. Rubens, covarde, tenta convencer Mayra a ver Esperança, e diz que o filho que ela vai ter não é dele, mas do homem com quem Esperança irá se casar. Mayra responde que vai falar com Esperança para comprovar que esse filho realmente não é dele. Teresa e Arthur discutem porque ela se nega a compartilhar o mesmo quarto que ele, argumentando que eles combinaram de ir pouco a pouco. Arthur responde que está de acordo, mas que não está pedindo que eles façam amor, só que tenham uma convivência, mas se ela não está de acordo que cancelem a viajem e voltem para a capital. Manuela sugere a Luisa que viva com Fernando e assim descubram juntos se já estão preparados para o casamento. Mayra e Rubens tentam ver Esperança mas Renan os impede a passagem e os adverte que se insistirem em molestar sua mulher, chamará a segurança para que os tire, Aída os observa. Luisa propõe a Fernando que vivam juntos, Fernando garante que adorou a idéia. Aída, fora de si, diz a Aurora e Mariano que torce para que o filho de Esperança morra, porque suspeita que esse filho é realmente de seu pai. Mariano a repreende e diz que se ela pensa assim considera melhor se afastar dela. Aída diz a Aurora que Mariano a importa muito mais do que ela queria. Mariano consola Esperança. Ela diz que Gema a emprestou o dinheiro que falta a Jonhy.

Renan muito zangado diz a Mariano e Aurora que gerou uma ordem de proibição para Rubens no hospital, e que a ordem também inclui Mayra e Aída, porque sempre que vão ao hospital é para causar problemas. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem. Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, pois ela jamais pensou ser capaz de desejar a morte de um bebê, mas atualmente o faz ao desejando que o filho de Esperança nem nasça. Aída diz que revelará tudo a sua mãe, Rubens desesperado pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas com ela se ajeitem. Aída mesmo assim conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo jamais. Ramon diz a Mariano que o que fez Aída não está certo, mas que ele deve a entender, pois para a moça Esperança representa apenas a destruição de sua família, e que ela jamais deveria ter se metido com um homem casado. Vanessa volta a capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, esta, chorando, pede a mãe que a explique o porquê do abandono. Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado, Aurora emocionada a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra, Aída responde que sua mãe quer terminar e ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio. 90-05/02.

Teresa pede a Amadeo que, para seu próprio bem, deve esclarecer tudo sobre a fraude cometida por Rubens contra Mayra. Mariano diz a Esperança que Aída está arrependida e acredita em sua sinceridade, por isso voltou com ela. Esperança diz que não quer vê-la, pois se sentiria culpada de ter atrapalhado a vida da moça e sua relação com Rubens. Esperança diz a Mariano que prefere vê-lo feliz com Aída do que sofrendo com Teresa. Aída diz a seu pai que sua relação com Mariano é formal. Rubens diz que Mariano ficará com Aída enquanto puder tirar coisas dela e, assim que conseguir o que quer, irá deixá-la. Aída responde que confia mais em Mariano do que em Rubens. Heitor diz a Vanessa que aceitou que ela vivesse em sua casa apenas por Aurora, pois sabe que ela os deixou por outro homem. Vanessa, hipócrita, jura que não fugiu com outro homem, e pede que ele não diga nada de seu passado a Aurora. Heitor pede então que em troca desse favor Vanessa jamais se aproxime dele como mulher. Amadeo diz a Mayra e Aída da fraude cometida por Rubens, Aída o pede que não diga a Rubens que elas já sabem de suas falcatruas. Aída diz a Mayra que seu pai irá receber a lição pelo que fez. Heitor desolado, conta a Renan sobre a volta de Vanessa, porém que nem isso o fez deixar de amar Joana. Joana pensa em fazer uma surpresa para Heitor e vai atrás dele em sua casa. Chegando lá se surpreende ao ver Vanessa, e ainda mais quando essa se apresenta como esposa de Heitor.

Aída conta a Mariano da fraude de seu pai contra sua mãe e diz estar certa de que ele apenas se casou por dinheiro, pois quando casou não tinha quase nada. Heitor se preocupa quando chega à casa de Joana e Paty diz que ela foi procura-lo em sua casa. Rubens se preocupa quando Mayra diz que irá levar todos os papéis de suas empresas para sua casa. Hipócrita, ele tenta convencê-la a voltar com ele. Ela responde que não suporta nem vê-lo. Heitor tenta explicar a Joana o porquê de Vanessa estar em sua casa, diz que isso foi apenas para satisfazer uma vontade de Aurora, mas que já deixou claro que estão divorciados. Vanessa, irritada, pensa que Joana não poderá se casar com Heitor, pois ele está casado com ela. Aurora diz a Joana que seu pai segue com os tramites do divórcio. Aída propõe a Mariano que vivam juntos. Ele responde que ainda não é capaz de oferecer o que ela merece, e não pensa em levá-la para a casa de seu pai. Aída diz que não tem problema, que saberá esperar até que Mariano também se contagie com a ideia. Aurora tenta convencer Joana que sua mãe está em sua casa apenas por um pedido seu, mas Heitor não a ama mais. Heitor diz a Vanessa que Joana é a mulher que ama, e que agora ela está chateada por sua causa. Arthur dá a Teresa outro anel de compromisso. Ela responde que esse anel significa outra oportunidade de recomeço para os dois.

Amadeo diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens. Mariano trata de convencer Aída a não seja ela quem representar sua mãe no processo de divórcio com Rubens, muito menos que meta seu pai na cadeia, pois isso seria muito doloroso para todos. Aída responde que certamente vai lhe doer muito, mas está tão decepcionada por tanto engano que não irá poupar Rubens. Paty e Jonhy dizem a Regina e Joana que finalmente vão viver como marido e mulher. Arthur pergunta a Luisa quando ela voltará a viver em sua casa ela responde que quer seguir vivendo com Fernando. Mariano diz a Mayra que ela não deveria permitir que Aída a represente, pois no momento Aída está ressentida e, depois que passasse o ódio do pai, se arrependeria. Vanessa diz a Heitor que quer falar com ele e o convida a um jantar. Joana chega e diz a Heitor que se ele sair com Vanessa, pode esquecê-la. Heitor diz a Joana que precisa falar com Vanessa, mas que podem ir os três juntos. Vanessa fica furiosa. Mariano encontra Teresa e eles se olham. Teresa diz que Mariano está a seguindo, ele responde que não. Manuela volta a humilhar Teresa recordando-a de sua origem humilde. Arthur, zangado, diz a Manuela que a admira muito, mas que agora Teresa é muito mais importante e deve respeitá-la, do contrário, acabará a amizade que eles mantêm. Manuela garante a Arthur que fará um esforço para aceitá-la. Fernando, quase obrigado por sua mãe, propõe casamento a Luisa. Teresa diz a Luisa que Fernando foi obrigado por sua mãe a pedi-la em casamento. Fernando diz a sua mãe que não gostou de sua imposição em pedir Luisa em casamento. Luisa devolve o anel de compromisso a Fernando, diz que o ama, mas não quer que eles se casem nessas circunstâncias.

Fernando garante que se zangou por sua mãe querer tomar decisões por ele, mas mesmo assim dá o anel a Luisa e pede para que seja sua esposa. Paty cumprimenta carinhosamente seu avô e o convida para ir a sua casa. O senhor se zanga e diz que não voltará nunca mais a colocar um só pé naquela vila. Teresa diz a Esperança que durante a viagem foi feliz ao lado de Arthur e se animou em salvar seu casamento, porém na volta viu Mariano e seu coração se alegrou inesperadamente, o que a fez ter dúvidas. Esperança diz que Arthur é bonito e, se ela ainda sente algo por ele, que naturalmente poderá voltar a se apaixonar. Jonhy descobre que tem droga dentro dos sanduíches que entrega. Gema diz que pensou que Nico o havia dito, pois só assim ele conseguiria pagar os gastos com hospital de sua irmã. Gema aconselha Jonhy a não contar nada a polícia, pois estaria envolvido. Teresa procura Mariano e o diz que espera que eles se despeçam sem rancores, pois pretende resgatar seu casamento. Jonhy reclama com Nico por tê-lo usado para entregar droga. Nico o lembra que é seu empregado e que se ele for a polícia, Paty vai acabar sofrendo um acidente. Teresa diz a Aurora que espera que sigam sendo amigas. Aurora responde que em várias ocasiões Teresa não foi sincera. Teresa e Vanessa se conhecem e de imediato já deixam claro a antipatia mutua. Vanessa beija Heitor. Ele, furioso, diz que ela deve entender que ama Joana. Heitor pede a Joana que vá embora. Aurora chega e questiona o pai, ele responde que está fazendo isso, pois Vanessa viu Joana chegando e o beijou. Teresa quase cai em contradição perante Luisa.

Teresa diz a Aurora que Vanessa pediu a Arthur que a ajude no processo de divórcio e que espera levar uma alta quantia em dinheiro com esse processo. Teresa diz a Rubens que ele deveria se cuidar, pois Mayra pode querer vingar-se. Rubens responde que Mayra não tem inteligência para bolar um plano desses. Mayra escuta e pergunta se ele realmente acha que ela não seria capaz de vingar-se. Ela completa dizendo que ele terá que pagar todo o dinheiro que roubou. Rubens finge e responde que não roubou nada. Mayra garante que tem as provas necessárias para mandá-lo para a cadeia. Heitor diz a Vanessa que já sabe por que ela regressou. Vanessa responde que voltou por sua filha, mas também por precisar de dinheiro.95 12/02.