Resumo Novela “Teresa”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Arthur diz a Fernando que vai viver três meses na vila até estar tranquilo. No capitulo 115, segunda-feira, 18 de março – Fernando diz a Oriana que Teresa ama verdadeiramente Arthur, e que a tese de sua mãe, de que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur, cairá por terra agora que Arthur já não tem mais tanto dinheiro. Oriana responde que é só uma questão de tempo para que Teresa abandone Arthur. Teresa procura Mariano para dizer lhe que por culpa de seu pai Arthur descobriu tudo o que aconteceu entre eles. Mariano responde que não foi seu pai. Aída, furiosa, grita com Teresa que ela enganou Arthur com Mariano a poucas horas de seu casamento. Mariano pede a Aída que pare de gritar em seu local de trabalho.

Heitor recrimina Mariano por haver beijado Aurora sabendo que ela está comprometida com um homem que a ama, e por isso ele rompeu com ela. Mariano se diz arrependido de ter causado tamanho problema a Aurora. Mariano se oferece para falar com Martin. Aurora nega, e diz que o que ocorreu entre eles foi culpa dos dois, e Martin precisa aprender que o mundo não gira ao seu redor. Arthur diz a Teresa que precisam se mudar para outra casa. Teresa, hipócrita, diz que por ela não tem problema algum. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que eles irão viver na mesma vila onde vivem seus pais. Arthur pede a Teresa que demonstre seu amor o apoiando nesse momento, por que vai demorar um bom tempo até que ele recupere sua fortuna. Arthur pergunta se Teresa seguirá a seu lado ou o deixará.

Teresa responde que ficará com ele. Martin diz a Mariano que deixou Aurora livre porque ela não o ama e espera que, por fim, ele se esqueça de Teresa e valorize Aurora, pois ela sim vale a pena. Regina diz a Teresa que se ela vai ficar com seu marido na vila é porque realmente sempre o amou, e isso a deixa mais aliviada, pois Arthur também a adora. Teresa responde que sairá da vila o mais rápido que puder. Aurora diz a Mariano que não quer ser grosseira, mas que não quer vê-lo mais. Arthur diz a Fernando que vai viver três meses na vila até estar tranquilo, porém essa estadia na vila também o mostrará que Teresa realmente o ama e não está com ele apenas por dinheiro.

Martin diz a Aurora que queria vê-la antes de ir embora para sempre, e que só a deixa por saber que tem certeza que assim ela estará melhor. Mariano se surpreende quando Roberto o diz que Teresa voltou a viver na vila, só que agora junto de seu marido. Mariano diz que jamais voltará com Teresa, e que ela deve realmente amar muito Arthur, pois só assim aceitaria viver na vila após estar casada. Mariano propõe a seu pai ir viver com ele agora que Teresa e seu marido estão na vila. Ramon responde que não vai mudar sua vida segundo a vontade de Teresa.

“Teresa” SBT: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 116, terça-feira, 19 de março – Roberto diz a Joana que a dá uma semana para que ela deixe Heitor e se case com ele, do contrário ele se casará com outra mulher. Aurora diz a Teresa que não vai mais se casar com Martin porque descobriu que não pode esquecer Mariano. Teresa diz que Aurora fez mal em romper seu compromisso com Martin, pois Mariano jamais a amará. Aurora responde que Teresa se equivoca, pois Martin só terminou o compromisso por tê-la visto aos beijos com Mariano.

Arthur chega e Rubens o diz que apenas foi pedir a Teresa que faça chegar um presente dele a seu filho. Teresa visita Esperança e, invejosa, diz que quem diria que tudo que ela almejava ter com Rubens, teria ao lado de Renan, que a trata como uma rainha. Esperança responde que não queria luxo ao lado de Rubens, pois o amava de verdade. Teresa diz a Esperança que o que ocorreu entre ela e Arthur a fez ver que é preciso sempre ter outras opções.

Rubens chega ao hospital exigindo ver seu filho e mostra a Teresa uma autorização judicial. Teresa diz a Esperança que infelizmente a ordem de Rubens é válida. Roberto pergunta a Joana se o motivo de não estar a seu lado é porque ela não pode o dar filhos. Neste momento chega Heitor. Fernando e Teresa estão a ponto de se beijar e Luisa os surpreende.

No capitulo 117, quarta-feira, 20 de março – Luisa se surpreende ao ver Fernando e Teresa bem próximos. Teresa, astuta, finge chorar e diz a Luisa que teve outro problema com Arthur. Aída diz a Aurora que a agrada que sua rival seja ela, porque de qualquer forma Mariano ficará com uma boa mulher. Aurora agradece Aída por sua sinceridade e responde que torce para que Mariano escolha mesmo uma das duas, e esqueça de uma vez por todas Teresa.

Rubens se surpreende ao ver Mayra e a diz que tem muito que falar. Mayra responde que não tem nada para falar com ele, a não ser assuntos referentes a Aída. Teresa fica feliz em viver no apartamento de Fernando e Arthur a diz que ainda não pode ter gastos extras, como roupas e viagens, mas que o importante é que eles estejam juntos. Teresa finge aceitar, mas pede que Arthur jamais volte a colocá-la em prova. Rubens tenta se reconciliar com Mayra, mas se surpreende quando esta o diz que se apaixonou por outro homem.

No capitulo 118, quinta-feira, 21 de março – Roberto diz a Joana que sabe que ela terminou com ele unicamente por não poder lhe dar filhos. Joana responde que não é correto ela tirar dele seu maior sonho, o de ser pai, e que, além disso, ele anda com Oriana, e isso ela jamais poderá perdoar. Roberto diz que jamais andou com sua patroa e que Joana é a única mulher de sua vida. Quanto a ter filhos, eles poderiam adotar. Mariano segue insistindo que Aurora o perdoe e aceite ser sua namorada.

Magda e Dario dizem que Mariano não deve desistir, pois Aurora é uma mulher que vale muito a pena. Roberto diz a Teresa que sabe que Joana o ama. Teresa responde que sua madrinha jamais se apaixonaria por um mariachi de quinta. Teresa procura Joana e diz que não lhe parece correto que ela, mesmo estando com Heitor, continue vendo Roberto. Regina diz a Teresa que Armando a disse que caso a filha volte a ter problemas no casamento, deve se divorciar. Fernando, inquieto, procura Teresa. Teresa diz que só pensa nele, mas por respeito a Arthur e Luisa acha melhor que eles calem esse sentimento.

No capitulo 119, sexta-feira, 22 de março – Fernando insiste em comprar de Arthur e Teresa suas ações do “Lua Turquesa”. Arthur não aceita. Aída leva um presente ao suposto filho adotivo de Genoveva e pede que ela o mostre a criança. Genoveva diz que o bebê precisa tomar banho de sol e a empregada o levou ao parque. Teresa insiste a Arthur que aceite a oferta de Fernando, pois assim teriam uma grande quantidade de dinheiro. Arthur recusa. Roberto diz a Joana que ela não precisa fazer o que Teresa a aconselha, e sim o que ela mesma queira.

Oriana pergunta a Fernando se ele ofereceu seu apartamento a Arthur pelo amigo, ou por Teresa. Ele responde que foi pelos dois. Oriana diz que Teresa é capaz de manipular qualquer homem, inclusive ele. Oriana diz a Arthur que o teste com Teresa deveria ter seguido, pois agora ele nunca terá certeza se ela realmente não está com ele apenas por dinheiro. Arthur diz que eles se amam e confia em Teresa. Dario e Magda armam um plano para que Aurora e Mariano se encontrem. Heitor proíbe Mariano de se aproximar de Aurora, porque acredita que ele ainda não deixou de amar Teresa.

Mayra diz a Esperança que já perdoou Rubens e agora quer perdoar a ela. Fernando insiste com Arthur para que ele aceite seu apoio econômico. Ele responde que o faria se não estivesse casado com Teresa, mas estando não pode aceitar, pois ainda tem suas dúvidas quanto ao amor da bela. Fernando, fora de si, diz que se Arthur duvida do amor de Teresa, o melhor é que se divorciem. Fernando diz a Teresa que Arthur não aceita sua ajuda e ainda pediu a Jacinto que a vigiasse. Teresa responde que já sabe o que fará para provar que o ama, e por isso quer se afastar de Fernando, para não correr o risco de acabar sendo infiel.

No capitulo 120, segunda-feira, 25 de março – Teresa, furiosa, diz que já não sabe o que fazer para provar a Arthur o seu amor, e que vai pedir que ele a leve para longe, ainda que sem dinheiro, para talvez assim salvar seu casamento. Lucia tenta fazer amizade com Teresa, mas ao sentir sua rejeição, apenas pergunta o que a preocupa. Teresa, sarcástica, diz que não a preocupa nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que se Arthur seguir da mesma forma que está, vai acabar se divorciando, porque não quer perder tempo. Joana então questiona Teresa se por acaso ela estaria pensando em voltar a procurar por Mariano. Teresa responde que procurará por um homem muito melhor que Mariano e também melhor que Arthur, porém não teria também nada de mal se buscasse Mariano, pois segue o amando. Joana a diz que Mariano se apaixonou por Aurora.

Heitor não está de acordo que Aurora aceite sair com Mariano, pois acredita que o rapaz ainda ame Teresa. Aurora responde que ainda decidirá se aceita Mariano como namorado. Joana diz a Teresa que não vai se casar com Heitor porque o homem que ama é Roberto. Aída diz a Teresa que já sabe que ela e o contador fizeram uma fraude nos negócios de sua mãe, e colocaram a culpa em Rubens, e completa dizendo que Teresa é uma mulherzinha vulgar, e certamente trocará de esposo assim que gaste o último centavo de Arthur.

Teresa grita que ninguém pode com ela. Rubens diz a Arthur que foi Teresa quem convenceu Amadeu a denunciá-lo, e adverte Arthur que se ele seguir confiando em Teresa, será essa sua perdição. Genoveva, Aída e Rubens dizem a Arthur e Teresa que não importa perder milhões quanto que o “Lua Turquesa” não seja um bom negócio também para eles. Furiosa, Teresa diz a Arthur que a culpa é dele por não ter vendido “Lua Turquesa” á Fernando quando ele tinha esse interesse. Joana diz a Heitor que não pode se casar com ele, pois ama a Roberto. Teresa pergunta a Fernando se ele estaria disposto a aceitar que fique a seu cargo seus assuntos legais. Fernando responde que não.

No capitulo 121, terça-feira, 26 de março – Teresa esbofeteia Lucia e a expulsa de casa. Joana conta a Aurora o que ocorreu com seu pai. Ambas se abraçam, chorando. Teresa, furiosa, diz a Arthur que expulsou Lucia de sua casa e que está certa de que ela andava fazendo coisas erradas, pois antes que ela tomasse a decisão de mandá-la embora, Lucia a insultou e disse atrocidades. Rubens, cínico, diz a Esperança que segue a amando e está seguro de que ela também ainda o ama. Esperança responde que a única coisa que sente por ele é desprezo. Rubens provoca Renan. Aída, furiosa, diz a Oriana que o negócio de “Lua Turquesa” não saiu como esperava. Oriana a diz que Fernando é quem vai comprar o negócio, e que sabe que ele o fez por Arthur e também por Teresa.

Aída responde que Teresa pode ter persuadido Fernando para que ele os ajudasse. Teresa, hipócrita, diz a Fernando que Arthur tem sido infiel com Lucia, e certamente Luisa sempre soube dessa situação. Teresa finge estar sentida e Fernando a beija. Genoveva tenta convencer Mayra a apoiar Aída porque Teresa não é nem um pouco confiável. Mayra responde que enquanto Rubens aprontou todas com ela, Teresa a abriu os olhos quanto a Esperança. Arthur explica a Teresa que pediu a Lucia um desenho para que a presenteasse. Teresa, furiosa, responde que ainda assim não quer a mulher em sua casa, pois tem certeza que ela o ama.

Luisa conta a Fernando o mal entendido entre Arthur e Teresa. Ele a diz que Arthur tem se portado muito mal com Teresa, e nem podem levar Teresa a mal se ela resolver se divorciar. Teresa, obrigada por Arthur, finge se desculpar com Lucia e lhe diz que ela pode seguir trabalhando com eles. Lucia responde que só ficará para terminar o projeto em andamento e irá embora. Arthur e Teresa compram “Lua Turquesa” com o dinheiro que Fernando os emprestou. Aurora e Mariano se beijam.

No capitulo 122, quarta-feira, 27 de março – Aurora, por fim, aceita Mariano como namorado e eles se beijam. Teresa diz a Luisa que precisa viajar para o casamento de sua madrinha e pergunta a amiga se tudo está saindo como ela deseja. Luisa diz que sim, ainda que na noite anterior Fernando zangou-se muito porque ela o questionou por onde ele andava. Teresa, hipócrita, sugere a Luisa que não questione mais Fernando, pois nenhum homem gosta de se sentir vigiado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que vai usar o dinheiro que Fernando deu para desprestigiar o projeto “Lua Turquesa”. Fernando e Teresa seguem se beijando as escondidas. Teresa fica furiosa por Arthur não poder acompanhá-la na viagem para o casamento de sua madrinha e o alerta, dizendo que espera que ele não se arrependa depois.

Aurora diz a Joana que o fato de ela não se casar mais com seu pai não significa que elas precisem deixar de serem amigas, muito pelo contrário, pois até Heitor deseja que ela seja muito feliz. Fernando pergunta a Teresa se ela irá pedir o divórcio a Arthur, ela responde que não, pois está muito confusa, e a doeu muito quando o viu beijando Luisa. Fernando tenta seduzi-la, mas Teresa, astuta, o rejeita, e diz que irá ao casamento de sua madrinha para também estar longe dele por uns dias.

Teresa se surpreende ao ver Mariano e Aurora aos beijos. Aurora diz a Teresa que Mariano é seu namorado, e o que houve entre Teresa e Mariano já é parte de um passado ao qual todos devem esquecer. Fernando vai buscar Teresa e a diz que já não pode mais viver sem ela. Teresa diz que se ele realmente a quer, ela irá se divorciar, pois de maneira alguma aceitaria ser a amante. Fernando a interrompe e diz que não pode romper com Luisa a poucos dias de seu casamento. Teresa diz a Fernando que se ele realmente quer ter uma relação com ela, tem que fazer as coisas às claras, e que ela se divorciará de Arthur ao mesmo passo que Fernando precisa romper seu compromisso com Luisa.

No capitulo 123, quinta-feira, 28 de março – Fernando, zangado, pergunta a Arthur se ele tem alguma relação com Lucia, pois os viu abraçados. Arthur responde que eles apenas formam uma boa equipe de trabalho, e festeja que o negócio com os alemães os saiu muito bem. Arthur diz que ama Teresa e não quer perdê-la. Arthur diz a Rubens que está certo que ele está por trás do sequestro do filho de Esperança e que, se isso se confirmar, ele irá passar até o último dia de sua vida na cadeia. Rubens responde que apesar de querer muito seu filho, deseja conseguir pelas vias legais. Fernando diz a Luisa que o melhor é que adiem o casamento. Luisa, triste, responde que entende a situação, por Fernando estar ocupado com os problemas da herança de seu pai. Ela diz que irá apoiá-lo, como sua futura esposa.

Aurora diz a Mariano que tem sido tão feliz todo esse tempo que isso parece um sonho, e teme voltar a realidade quando eles regressem para a cidade. Mariano responde que seu amor é uma realidade e quer dividir tudo com ela, todos os dias. Rubens, furioso, diz a Genoveva que acreditam que ele seja o principal suspeito do sequestro do filho de Esperança. Renan tenta confortar Esperança por seu de seu filho perdido. Arthur informa Teresa sobre o sequestro de Rodrigo, ela questiona se já pediram resgate, Arthur completa dizendo que já descartaram que a criança tenha sido levada por Rubens. Heitor, furioso, diz a Mariano que já havia o dito que não o queria em sua casa, Mariano responde que Aurora o deu uma oportunidade e eles estão namorando.

Luisa, desolada, diz a Teresa que Fernando decidiu adiar o casamento, e o percebe muito triste ultimamente. Teresa, hipócrita, diz que a amiga deve exigir de Fernando a verdade sobre o que possa estar ocorrendo. Rubens culpa Esperança pelo sequestro de seu filho, ela responde que tem certeza que, se não foi ele quem o levou, foi alguém a seu mando. Aurora diz a Aída que Mariano e ela são namorados. Mariano escuta Teresa e Fernando combinando de se encontrarem, e pede a bela que não faça com Arthur, o que fez com ele. Arthur, furioso, exige que Mariano o conte o que está havendo.

No capitulo 124, sexta-feira, 29 de março – Arthur, furioso, acusa Mariano de seguir perseguindo Teresa e ela, hipócrita, diz que Mariano sempre a procura. Esperança pede a Mariano que vá embora. Mariano tenta prevenir Luisa, mas ela nem o deixa falar. Aída diz a Aurora que prometeu a ela que se retiraria se Aurora chegasse a conquistar Mariano, mas como ainda o ama, não sabe se poderá cumprir. Aída diz a Teresa que ela deve estar muito triste por estar casada, mas sem amor e dinheiro. Ela ainda diz que a Mariano ela já perdeu, pois ele agora é comprometido com Aurora. Aída aconselha Teresa a cuidar de Arthur, pois bem ou mal, foi o que lhe sobrou. Teresa se enfurece e diz que Arthur sempre a amou e não conseguiria ficar com nenhuma outra mulher.

Aurora diz a Mariano que sabe que ele foi à casa de Arthur e que é bem provável de que estava atrás de Teresa e por esse motivo eles terminaram e ela não quer mais voltar a vê-lo. Fernando diz a Teresa que sabe tudo o que Arthur a fez, e o melhor é que realmente se divorcie dele, mas que mesmo assim eles não poderão estar juntos, pois ele irá se casar com Luisa. Teresa o diz que seria um erro Fernando se casar com Luisa, pois ele ama apenas a ela, e seria terrível fingir amor por alguém. Fernando responde que destruiria Luisa se não se casar com ela, e Teresa completa dizendo que pior seria se ele a enganasse se casando com a moça.

Teresa, por fim, propõe que eles fujam juntos, e deixem cartas para Arthur e Luisa, explicando a situação. Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lucia, e sabe que ele esteve com ela jogando golf. Ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz a Heitor que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano, e que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar andando com Fernando. Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta e que Luisa não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro.

Fonte: “Teresa”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Fernando diz a Teresa que vai procurar por Luisa porque ficou muito mal com essa situação que eles criaram. Teresa diz que seria melhor que ele não fizesse isso, pois Luisa poderia pensar que ele se arrependeu, então o melhor é que eles sigam incomunicáveis num hotel. Regina sofre uma crise nervosa quando Teresa a conta que se divorciará de Arthur. Regina tenta convencê-la a apoiar seu marido, que no momento passa por uma situação difícil, e que se Teresa não agir assim, estará comprovando que na verdade nunca o amou. Teresa diz que adora Arthur, mas não pode perdoá-lo. Luisa, desolada, diz a Aurora que Mariano tinha razão, que Fernando não vai se casar com ela, pois irá ficar com Teresa. Aída, ao saber que Mariano já não está com Aurora, o beija e pede que ele a de outra oportunidade. Mariano a rejeita dizendo que não a ama e por isso não existe outra possibilidade que não a de serem amigos. Arthur diz a Lucia que era verdade o que Mariano dizia, que Teresa só se interessava por seu dinheiro, mas que agora já não sabe se poderá viver sem ela. Oriana se surpreende quando Fernando a diz que não irá mais se casar com Luisa, pois se apaixonou por Teresa. Oriana o esbofeteia, e o diz que Teresa é esposa de seu melhor amigo, e não pode trai-lo, muito menos deixar Luisa, que é uma mulher tão boa, ela completa dizendo que a Teresa só lhe importa o dinheiro, Oriana tenta de todas as formas convencer Fernando que se case com Luisa, e diz que prefere estar morta do que ver seu filho se casar com uma oportunista como Teresa. Teresa escuta que Lucia ficou uma noite com Arthur, e joga isso na cara dele, dizendo que realmente ele se importa muito com o casamento deles. Arthur responde que irá refazer sua vida com uma mulher honesta e que o ame de verdade, e assim sendo, que Teresa o deixe em paz. Aída diz a Aurora que tentou seduzir Mariano, e ele a rejeitou, porque ainda a ama, e agora sim os deixará em paz, porém quer ser a madrinha do casamento deles. Arthur se surpreende quando Luisa o diz que Fernando não irá se casar com ela porque se apaixonou por Teresa.

Luisa, chorando, diz que Mariano tentou preveni-la e ela, boba, não o escutou. Luisa diz que quer morrer, e Arthur a responde que ocorreram coisas piores, e eles sempre saíram adiante. Ele pede calma a irmã, mas jura que acertará as contas com Fernando. Joana agradece Heitor por sua compreensão, e diz estar muito feliz com Roberto. Rubens furioso diz a Genoveva que tem vontade de agredir Mariano, pois sua filha não deixa de sofrer por ele. Genoveva o sugere não se meter nos problemas da filha. Arthur agride Fernando e o insulta. Fernando tenta se justificar, dizendo que só buscava apoiar Teresa enquanto ele a tratava mal, e isso foi os aproximando, até que se apaixonaram. Oriana esbofeteia Teresa, e diz que jamais aceitará sua relação com Fernando, e que se ela faz isso para se vingar não conseguirá seus propósitos. Teresa, hipócrita, diz que realmente ama Fernando, mas se Oriana encarar isso como uma vingança pessoal, por ela está perfeito. Aurora pede perdão a Mariano por não ter aceitado ouvi-lo. Mariano responde que a ama e eles se abraçam e se beijam. Armando surpreende Teresa e Fernando se beijando, expulsa Fernando e chorando diz a Teresa que Regina sempre teve razão quanto ao comportamento da filha. Diz ainda que Teresa é calculista, manipuladora e capaz de tudo por dinheiro. Teresa se justifica dizendo que se apaixonou por Fernando e seu casamento com Arthur simplesmente não funciona. Armando diz que ninguém se apaixona e deixa de gostar assim de uma hora pra outra e sem razão aparente. Armando sofre um infarto e, agonizando, pede a Teresa que faça o que é correto. Oriana procura Arthur e o encontra bêbado. Chorando, ela diz que sempre soube que Teresa era uma alpinista social, e ninguém a deu ouvidos. Agora a próxima vítima de Teresa será Fernando. Regina se surpreende ao ver Armando morto. Cap122-22/03.

Publicidade