Resumo Novela “Teresa”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Teresa se sente muito mal, e quando sai da casa de Joana, chora desconsoladamente. No capitulo 140, segunda-feira, 22 de abril – Teresa entra no quarto no hospital, pede a Arthur que não morra e lhe assegura que o ama mais que qualquer coisa no mundo, nesse momento chega Lúcia e exige que vá embora do hospital, lhe assegura que Arthur já não a ama. Teresa sai do quarto. Mais tarde, Luísa pede a Lúcia que lhe diga como seu irmão está, esta lhe dá os pormenores de tudo o que aconteceu. Todos na vila preparam uma festa surpresa para Joana pelo seu aniversário, ela se alegra e agradece, nesse instante chega Teresa. Regina lhe pergunta o que faz ali, lhe diz que como ela disse que não tinha mais pais, já não tem mãe e lhe pede que vá embora e não volte nunca.

Lúcia conta para Luísa que Arthur ficou horas perdido depois do acidente e que Teresa fez tudo para encontrá-lo, contratou um helicóptero e pediu ajuda a Mariano. Lúcia ainda fala que pouco antes do acidente, Teresa procurou Arthur novamente, pois ela não casou com Fernando, apesar de ter ficado com grande parte da fortuna dele.  Teresa explica a sua mãe que o que disse foi só pela entrevista, Regina lhe diz que nada justifica e entendeu que não a ama e que a ambição a deixou cega, lhe assegura que já se cansou de sentir-se assim. Teresa lhe pede perdão, pois não pensou que ia dar tanta importância. Regina lhe diz que não quer que volte a por um pé na vila e muito menos que se aproxime, ela dá meia volta e vai ao seu quarto, pede perdão à Virgem de Guadalupe por menosprezar sua própria filha e lhe pede que ajude Teresa a recuperar o juízo.

Roberto lhe pede que vá embora, Esperança lhe diz que já não pertence a esse lugar, Johnny diz que eles são felizes. Paty diz que sempre a admirou, mas jamais imaginou que negaria a quem lhe deu a vida. Teresa se aproxima para felicitar Joana, ela lhe diz que não lhe interessa vê-la e que percebeu quem realmente é, lhe pergunta o que foi fazer ali, contratar um chofer, um mariachi ou uma costureira, a questiona por envergonhar-se de sua origem humilde e lhe diz que se arrepende de ter lhe dado tanto amor e que não tenha valorizado, lhe assegura que ama a ninguém que não seja ela mesmo e a expulsa de casa. Teresa se sente muito mal, e quando sai da casa de Joana, chora desconsoladamente.

Teresa vai ao cemitério visitar a tumba de seu pai, diz que todos estão dando às costas para ela e que se sente muito sozinha, lhe diz que ela só queria seguir em frente, mas ninguém a entendeu. Luísa visita Oriana e lhe diz que a ama muito e lamenta o que aconteceu, nisso chega Fernando, ele lhe agradece por estar ali e lhe pede perdão pelo que fez, e diz que já está pagando caro por seu erro. Luísa lhe informa que está grávida. Teresa visita Arthur, lhe diz que continua ali porque o ama e lhe dá um beijo, pede perdão por todo o mal que lhe fez, lhe pede que se recupere ainda que não seja para ficar com ela. Fernando lhe pede uma oportunidade para reconstruir sua relação, Luísa lhe diz que não e não quer nada dele, nem para ela, nem para seu filho.

Mariano conta a Teresa e a Lúcia que Arthur reagiu. Mais tarde Luísa informa a Oriana que vai ser avó. Lúcia entra para vê-lo, mas ele só repete o nome de Teresa.  Mariano e Aurora falam para Teresa que ela já perdeu todos que a amavam e talvez seja melhor ela recomeçar a sua vida em um outro local. Sr. Porfírio aceita Jonnhy como seu neto e avisa Paty que fez as pazes com sua filha. Mariano e Aurora falam para Regina que Arthur deve sair do hospital e que Luísa está ótima com sua gravidez. Regina pergunta se sabem de Teresa. Eles comentam que Teresa está contente porque Arthur está bem. Que falaram com ela, mas parece que ela não está disposta a mudar. Regina diz que esse é o maior desgosto na vida, pois aconteça o que acontecer ela não vai mudar.

Mariano convida Regina para acompanhá-lo na igreja. Aída procura Teresa para dizer que vai mudar, pois quer uma nova vida, e já não lhe importa o que faça pois sua vingança já está completa porque ela nunca será feliz, pois apesar de ter muito dinheiro está sem amor. Ela conta que no dia seguinte será o casamento de Mariano com Aurora e é uma pena que ela não possa ver a felicidade dos dois, pois está proibida de comparecer. Vai deixar de ver Arthur de braços dados com Lúcia e Luísa feliz por estar grávida, claro que é do Fernando. Arthur se recupera satisfatoriamente e acompanha Luísa e Lúcia no casamento de Aurora e Mariano. Regina acompanha Mariano no altar, enquanto que Joana e Heitor acompanham Aurora.

Teresa chega na igreja e fica no fundo para que ninguém a veja, chora ao ver todos juntos e felizes e morre de ciúmes ao ver Arthur e Lúcia se beijando. Aurora e Mariano saem de lua de mel a Acapulco, ela lhe diz que sempre sonhou com um casamento assim, mas o mais importante é que vão ser felizes juntos para sempre. Aída procura Esperança para dizer que já superou tudo o que teve com seu pai, e lhe assegura que já a perdoou, pois não teve a culpa de nada e lhe pede que deixa pegar seu irmão no colo. Quando pega a criança nos braços, Aída confessa que o ama.

Teresa procura Arthur, ela lhe assegura que está arrependida e lhe pede para voltarem, ele diz que é muito tarde. Teresa sabe que eles seguem apaixonados, lhe diz que quando ele sofreu o acidente compreendeu que não pode viver sem ele. Teresa assegura que está disposta a deixar tudo e renunciar ao dinheiro para estarem juntos. Arthur pede que pare, pois já acabou o que tinham, ela se nega e lhe promete que renunciará ao dinheiro de Fernando e demonstrará, nisso chega Lúcia e lhe pede que vá embora. Teresa implora a Arthur que pense bem, pois ainda podem ser felizes.

“Teresa” SBT: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 141, terça-feira, 23 de abril – Lúcia sabe que ele não a ama, mas Arthur lhe pede que não ligue para as palavras de Teresa. Arthur deixa claro a Lúcia que sente carinho e gratidão por ela, mas esta insiste que ele não a ama. Teresa procura Fernando para devolver todo seu dinheiro e a casa, ele diz que não entende o porquê está fazendo isso e não aceita, pois já é muito tarde. Ela lhe assegura que sempre é tempo de recuperar o juízo e lhe pede que aceite porque ela nunca vai ficar com isso, ele diz que então se acostume a ficar como ele, com dinheiro, mas sem amor e vai embora.

Luísa e Arthur conversam e Lúcia chega com os convites para sua exposição. Teresa vai na fundação de Paloma para doar os 300 milhões de dólares e a mansão, a diretora lhe agradece em nome das crianças. Teresa se encontra com Arthur e lhe diz que já entregou todo o dinheiro que tinha para começar do zero com ele, Arthur lhe diz que não basta se arrepender, que ela deve assumir as consequências. Teresa diz que não existe mais impedimento para que fiquem juntos e pedirá perdão à sua mãe e à Joana, lhe implora que a perdoe, mas ele se nega porque não consegue, ela lhe pede que acredite, mas Arthur diz que ela nunca vai mudar e que já é muito tarde. Ele lhe diz que ela trocou mais por menos. Teresa fica aos prantos.

Porfírio pede a Johnny que assuma a oficina, ele fica muito feliz, mas além disso presenteia sua neta com uma máquina de costura e a ficha de inscrição para a melhor escola de desenho e confecção. Teresa procura Joana para implorar seu perdão, esta lhe diz que tem coisas que não se pode recuperar como a confiança traída e o carinho jogado no lixo, lhe assegura que não a ama porque não soube valorizar o carinho tão grande que teve, lhe diz que não pode perdoá-la e deixa claro que seu carinho já perdeu para sempre. Teresa assegura estar muito arrependida, mas Joana não acredita e ainda lhe diz que ela lhe dá medo. Hernann conta a Esperança que agora é o vice-diretor do hospital e ela conta que está grávida.

Teresa vai à casa de Regina pedir perdão e ouve quando sua mãe pede à Virgem pelo seu bem-estar, mas Regina lhe diz que é triste porque sendo bela, inteligente e tão amada, Teresa não soube aproveitar. Teresa diz que foi uma tonta, pois se tivesse ouvido os conselhos de sua mãe não teria perdido tudo. Regina a faz ver que a mudança se demonstra dia a dia com atitudes e não pode recebê-la de braços abertos enquanto não ver que a mudança é real, lhe diz que ainda está muito machucada para perdoá-la. Aos prantos e de joelhos, Teresa pede para que sua mãe a perdoe.

Fernando reconhece para Oriana que o que sentia por Teresa não era amor, e lhe assegura que agora percebe que Luísa era uma grande mulher e que está feliz que ela vai ser a mãe de seu filho. Mas, também compreendeu que não vai mudar, que sua natureza é ser livre e que não vai pensar mais em se casar. Mariano e Aurora curtem a lua de mel e prometem de que vão lutar todos os dias pelo amor e para serem felizes. Que vão se respeitar, se amar e se proteger. Juntos vão vencer todos os obstáculos que aparecerem. Teresa volta ao túmulo de Armando, pois não sabe mais o que fazer já que ninguém a ama e se sente perdida, lhe jura que está arrependida de tudo o que fez.

Teresa volta para a mansão e lembra o que cada um lhe disse, chora desconsoladamente pois está completamente sozinha, percorre cada um dos cômodos muito deprimida, ao chegar ao seu quarto joga o urso que Mariano lhe deu e caem as jóias que tinha escondido dentro. Teresa sabe que ninguém a quer, mas voltará a começar.Neste momento, chega Fernando e grita que ela é uma maldita, que destruiu sua vida, o usou e o roubou.  Por culpa dela sua mãe está em uma cama e não pode falar. Por culpa dela perdeu uma grande mulher a quem amava e acaba por lhe dar um tiro.  Teresa morre abraçada ao urso que Arthur lhe deu e diz que ele vai ser sempre dela.

Fonte: “Teresa”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos