Novela “Se nos deixam”: no resumo dos últimos capítulos da novela do SBT, “Se nos deixam”, Martín e a família estão histéricos porque não têm como acumular a quantia que Toro está exigindo.
Resumo “Se nos deixam” 084, quinta-feira, 12 de maio
Martín, a família e Alice desmoronam ao ouvir o tiro seguido de silêncio. Martín liga para Toro. Toro, rindo e gostando do que acabou de fazer, está provocando uma chorosa Sofia sobre o ataque cardíaco que ele deve ter dado ao pai dela. Sofia implora por sua vida. Toro a silencia enquanto atende a ligação de Martín. Martín implora para que ele diga que Sofia está bem; que ele não a matou. Sofia implora pela ajuda do pai ao fundo. Martín quer desesperadamente saber o que fazer. Toro aumentou a aposta. Agora ele não só quer o vídeo, mas também quer que o dinheiro seja transferido para sua conta em duas horas ou a próxima bala vai acabar na cabeça de Sofia.
Martín e a família estão histéricos porque não têm como acumular a quantia que Toro está exigindo. Alice vem em socorro dizendo que pode conseguir. Ela só precisa fazer algumas ligações. Martín recebe uma mensagem de que a localização do telefone de Sofia foi determinada. Ele leva o pai para buscar Sofia enquanto os outros cuidam da questão do dinheiro.
Sérgio está no apartamento de Julieta e a agarra enquanto ela ameaça chamar a polícia. Ele a informa que ela não está ligando para ninguém. Cara a cara, ele diz a ela que nunca estuprou ninguém. Ela culpa Lucas por ter mentido. Ele diz que ela vai no show dele, vai pedir desculpas e dizer a todo o país que ela é uma mulher rancorosa que uniu forças com Lucas por vingança. Ela insiste que nunca vai retratar sua declaração. Sérgio começa a sufocá-la e diz que ela não tem ideia de como ele está arrependido de ter ficado na cama dela. Ele perdeu tudo de bom que já teve em sua vida por causa dela. Para a sorte de Julieta, Mabel entra e a salva. Enquanto Mabel grita, ele lembra a Julieta que estará esperando por ela esta noite. Julieta está chateada.
Fagundes tem sua arma e diz a Martín que com aquele tal de Toro, é melhor eles estarem armados. Martín liga para Karina e a informa. Ele e o pai dela estão indo para a localização do telefone de Sofia. Mujica a vê falando ao telefone. Ela o vê.
Yara está conversando com Paulo. Ele pergunta por que ela não ia contar a Moisés sobre a gravidez. Eles estão tendo um filho. Ela diz que Moisés ficou histérico. Ela teme que Moisés sabote seu julgamento. Ele fica chocado que ela ainda planeja continuar com o casamento. Ele implora que ela não o faça.
Rebeca está comendo com seu filho Francisco e Fernanda. Ela não se lembra de ninguém. Fábio entra e a beija. Ela não o reconhece e pergunta se o conhece. Ele se desculpa dizendo que deve ter ficado confuso. Com um sorriso, Rebeca pergunta se eles sabem quem era aquele homem bonito. Fernanda diz a ela que seu nome é Fábio e ele é o melhor homem do mundo. Francisco concorda. Fernanda diz a ela que é melhor não deixá-lo escapar porque homens como ele não crescem em árvores. Rebeca está claramente interessada.
Martín e Fagundes chegam à casa abandonada. Lá dentro, Sofia implora para ir para casa. Toro senta-se calmamente em uma cadeira pensando e esperando. De repente, ele ouve um barulho e pega sua arma para investigar.
Alice está no telefone agradecendo a Fernanda pelo dinheiro dizendo que não sabe como retribuir esse favor. Ela conta a Marilu e Carlota que recebeu o dinheiro. Carlota está muito agradecida. Ela não sabe o que dizer, exceto que Alice é uma ótima pessoa. Ela agora entende como Martín se apaixonou por ela. Marilu diz a ela que já basta, mas Carlota continua. Ela pede desculpas por como ela a tratou porque ela estava com ciúmes. Ela está tão envergonhada. Alice diz a ela que é tudo água debaixo da ponte. Bem, não é para Carlota. Ela machucou muito Alice e está muito arrependida. Ela aprendeu muito nas últimas semanas e quer se desculpar. Sorrindo, Alice a agarra pelos braços e lhe dá um abraço.
Toro está com sua arma perguntando quem está lá. Ele diz a Martín para sair se for ele e Martín faz com as mãos sobre a cabeça. Toro pergunta sobre o dinheiro. Martín diz que é difícil reunir essa quantidade. Toro lembra que ele lhe deu um período de duas horas. Martín diz que é um homem de palavra. Toro diz que sua palavra não importa para ele. Fagundes sai com a arma na mão. Fagundes afirma que Toro não sabe quantas vezes se imaginou diante do homem que matou seu filho. Toro o lembra que seu filho não era uma pomba inocente. Ele estava até o pescoço no mundo das drogas. Fagundes lembra que enganou o filho. Toro insiste que seu filho era um drogado, que vendia drogas para todos os seus amigos, incluindo os mais jovens. Fagundes manda ele calar a boca. Toro diz a ele para largar sua arma enquanto ele apoia Toro em direção à casa que Sofia está sendo mantida. Ela pega uma pedra e quebra uma janela para escapar. Quando Toro se vira para ver qual é o barulho, Fagundes atira nele. Ele cai, mas o tiro não é fatal. Enquanto Sofia corre para o pai, Toro volta e a agarra colocando a arma em sua cabeça. Fagundes e Martín lhe dizem para deixá-la ir.
A polícia chega com força total ao local, liderada por Mujica. Com seu megafone, Mujica diz a Toro que se entregue para que eles não precisem ir buscá-lo à força. Ele deixa claro para Karina e companhia que ele está no comando. Toro volta para a casa com Sofia enquanto Fagundes grita para deixá-la ir e Martín está dizendo a ele que precisa de um médico. Toro diz a Fagundes para largar sua arma e ele finalmente o faz. Apontando a arma para Martín, Toro diz para ele sair, ele quer seu dinheiro. Quando Martín hesita em se recusar a deixar Sofia para trás, Toro diz: “Se ele vai morrer, Sofia também vai”. Fagundes se voluntaria para sair. Mujica vai ter que ouvi-lo.
Carlota, Marilu e Alice estão assistindo toda a provação na TV. Carlota e Alice decidem que não podem ficar ali sentadas observando e decidem ir até a cena do crime.
Na casa de Marcela, todos estão assistindo a provação na TV. Fica claro para Luna que seu pai sequestrou Sofia. Marcela diz a ela que, por mais difícil que seja ouvir, seu pai é um criminoso. Kaíque insiste que seu pai não é um criminoso. Ela diz que não vai defendê-lo. Ele não vê o que ele fez com aquela garotinha? Ele não percebe como ele machucou todos eles? Ela diz para ele abrir os olhos.
De volta à cena do sequestro, Mujica, em seu megafone, diz a Toro que se ele se entregar, isso será a seu favor. Ele precisa considerar isso. Há um tiro e Mujica vê Fagundes. Ele pergunta por que ele está lá. Fagundes explica que é porque seu filho está dentro. Fagundes informa que ele atirou em Toro e que eles precisam se livrar do “circo” policial. Essa é a única condição que Toro colocou para deixar Martín e Sofia partirem.
Lá dentro, Martín está tentando fazer com que Toro abaixe a arma. Ele diz que está sangrando muito e precisa de ajuda médica. Toro recebe uma ligação de Mujica que sabe que está ferido. Mujica diz que vem negociar com ele. Ele tem que deixar a garota e o jornalista irem. Depois disso, Mujica vai fingir que escapou.
Mujica informa a todos que vai negociar com Toro. Karina diz que isso pode ser perigoso. Mujica diz que já fez isso muitas vezes. Ele diz a eles que não devem ser disparados tiros para não piorar as coisas. Mujica entra.
Carlota, Marilu e Alice chegam ao local do crime e encontram Fagundes.
Mujica chega à cena do crime e diz a Toro sob a mira de uma arma que ele não pode mais impedir a entrada da equipe da SWAT, então cabe a ele negociar. Toro empurra a arma para o lado de Sofia.
De repente, Martín e Sofia saem do prédio seguidos por membros da equipe da SWAT. Karina vai correr para ele, mas Alice bate nela. Sofia é abraçada por todos da família.
De volta ao interior, Mujica informa a Toro que sua ferida parece muito ruim, mas ele vai viver. Não há tempo a perder. Toro pergunta se ele será seguido pela polícia. Toro diz a ele que é por isso que ele é o chefe. Dito isto, ele vai ter que ficar escondido por um bom tempo novamente. Toro pergunta como ele explicará sua fuga. Mujica diz que ele nunca será pego. Toro parece gostar disso. Ele entrega sua arma a Mujica e diz para ele fazer o que ele precisa fazer. Toro se vira e Mujica atira pelas costas, com sua própria arma. Ele limpa a arma de Toro e a coloca perto de seu corpo. Ele diz à equipe da SWAT que Toro tentou fugir, então ele teve que atirar.
Enquanto eles desenrolam o corpo de Toro, Mujica diz a eles que a boa notícia é que os reféns estão sãos e salvos. Com um grande sorriso, ele diz que todos podem dormir mais tranquilos porque há um criminoso a menos nas ruas.
Enquanto seus filhos ouvem sobre a morte de seu pai, Marcela lhes diz que sente muito.
Fagundes diz a Marilú e Martín que finalmente foi feita justiça a Simón. Alice os observa de longe e sorri. Ela se afasta.
Yara traz a boa notícia a Moisés. O assassino de Simón Guerra está morto. Paulo é inocente. Este vai ser um caso muito fácil de ganhar agora. Ele lembra que Paulo também foi acusado de planejar a fuga da prisão. Ela diz que é sobre isso que ela está aqui para falar. Ele diz que ela não está cancelando o casamento. Ele diz que o promotor-chefe do Ministério Público é seu amigo, então tudo depende dela o que ele pode convencê-lo a fazer. Ele diz a sua “esposa” que a verá mais tarde.
Karina dá a Paulo a boa notícia de que Toro foi identificado como o assassino de Simón. Paulo não sabe o que pensar porque toda vez que ele pensa que está saindo, de alguma forma isso é empurrado para trás. Ela diz que ele tem que confiar que a justiça será feita. Ele acha que com seu péssimo advogado está mais perto do que nunca de ser condenado. Pensando bem, ele preferia ser condenado mil vezes do que ver Yara com aquele cara nojento.
Alice diz a Martín que estava com muito medo de que algo acontecesse com ele depois de tudo o que passaram. Martín prefere falar sobre eles no “presente”. Ela sorri e diz que ele deve estar cansado. Ele acena com a cabeça quando ela diz que ela tem que ir. Ela diz como ela está feliz por ele e Sofia estarem bem. Ambos estão em lágrimas quando ela se vira e sai.
É hora do show de Sérgio. Thiago diz a ele que Julieta ainda não chegou. Sérgio garante a ele que ela estará lá e não deve subestimá-lo.
Fábio está vestido. Ele diz a Fernanda que não irá à rede esta noite. Ele tem uma data muito importante. Rebeca ainda o deixa louco e ele quer ganhar seu coração novamente. Fábio se apresenta a Rebeca. Ele diz a ela que o nome Rebeca significa “cativante” e ele é cativado por ela. Ele a convida para jantar. Ela concorda. Fernanda a ajuda a se preparar para seu “encontro”. Fernanda diz a ela que tem a sensação de que Fábio vai acabar sendo o amor de sua vida.
Sérgio está sozinho em seu set dizendo aos espectadores que está acostumado a ser atacado, mas não se permite ser acusado de estupro. Ele nunca atacaria uma mulher. O que realmente dói é que essa acusação partiu de seu círculo mais pessoal de amigos e parentes. Veio de Julieta, a mulher a quem ele abriu as portas do seu coração. Ele sabe que sua necessidade de vingança a levou a fazer todas essas coisas. Ele admite que se deixou levar por sua beleza e toda a atração que o homem pode sentir por uma mulher, mas sua necessidade patológica de atenção, sua sede de vingança a transformou no ser humano patético que os espectadores viram ontem.
Julieta está assistindo com Mabel. Ela não gostou da última declaração. Mabel pergunta se ela estava esperando flores. Julieta diz que não importa o que ele diga, ele sempre será “o estuprador”.
Sérgio tem uma surpresa para todos. É a mulher que ele supostamente estuprou, a mãe de Lucas, Prudência, para contar a história real.
Julieta não acredita e diz NÃO!
Prudência está tão envergonhada com o que Lucas disse. Não era a verdade. Sérgio diz a ela para contar ao público o que realmente aconteceu.
Julieta acha que ele deve tê-la pago com um barco cheio de dinheiro.
Prudência explica que era uma jovem que trabalhava como empregada doméstica na casa de Sérgio e Alice. Ela achava que Sérgio era bonito e inteligente. Um dia Alice estava viajando e eles ficaram sozinhos. Então, aconteceu algo que não deveria ter acontecido e então aconteceu de novo. Ela acabou grávida. Ela não conseguia olhar Alice nos olhos, então ela desistiu. Ela acabou sendo muito feliz com o filho. Lucas está assistindo.
Alice, Miranda e seus irmãos estão assistindo. Miranda diz que pelo menos agora eles sabem que seu pai não estuprou ninguém. Yara diz que ainda se aproveitou dela, mesmo que não a tenha estuprado. Alice diz que sabia que Sérgio não era um estuprador, mas ver isso e ouvir o que aconteceu em sua própria casa a faz sentir que foi estúpida a vida toda. Gonçalo conclui que isso apenas mostra que Sérgio fará qualquer coisa e vai expor qualquer um para se salvar. Alice está pronta para sair. Miranda diz a ela para ficar, pois é sua casa. Alice diz que será novamente em breve.
Alice pergunta a Yara se ela realmente planeja se casar com Moisés.
Carlota e Martín vigiam Sofia dormindo. Ela diz que é hora de ela ir. Ele diz a ela que Sofia nunca o perdoaria se ele a deixasse ir para casa sozinha. Ele acrescenta que, mesmo não sendo mais um casal, eles sempre serão uma família. Carlota tem que admitir que ele e Alice ficam bem juntos. Ela é uma ótima pessoa. Ele diz que já sabia disso e eles riem. Ela pede desculpas por ser muito tóxica com os dois. Eles merecem estar juntos.
Alice diz a Yara que não pode se deixar chantagear por Moisés. Ela diz a Yara que ela é brilhante sozinha e não precisa de Moisés para provar a inocência de Paulo. Yara diz a ela que está grávida do bebê de Paulo. Alice diz a ela que é apenas mais um motivo para não ir adiante com o casamento. Seu neto não merece crescer com o pai errado.
Julieta está checando as redes sociais. Julieta não pode acreditar como as pessoas são estúpidas. Mabel lembra que ela usou essas mesmas pessoas quando contou suas mentiras descaradas. Sérgio liga para Julieta para dizer que amanhã ele vai mandar as avaliações. Devem ser brutais. Ele quer que ela se lembre de que ele sempre cai de pé. Julieta diz a ele que isso não acabou. Ela conhece muitos de seus segredos. Isso mal começou.
Fábio e Rebeca têm um maravilhoso “primeiro encontro” jantando fora. Ela gosta dele. Qual é o nome dele mesmo? Quando ele diz “Fábio”, ela diz que o próprio som de seu nome a acalma, mas ela não sabe por quê. Ele diz a ela que o passado não é importante. O presente é. Eles acabam dançando.
O dia seguinte chegou e Nicole está contratando dois jovens bandidos para dar um bom susto em Miranda no parque.
Durante o café da manhã, Yara diz a Sérgio que deve ser um alívio ele poder provar que a acusação de estupro era falsa. Ela ainda acha horrível o que aquela mulher fez com ele e com a mãe dela. Sérgio admite que quer ser um novo homem; um homem que poderia ser digno de uma mulher como sua mãe. Miranda tem que ir. Sérgio lembra que ela precisa ajudar Yara nos preparativos do casamento. Miranda diz a Yara que ainda não consegue acreditar que vai se casar com aquela coisa nojenta. Yara ri. Sérgio diz a Yara que o casamento dela é um dos poucos motivos de alegria que ele teve nesses últimos dias. Ele sabe que ela será muito feliz com ele. Yara sorri.
Karina conta a Fagundes que encontraram duas armas ao lado do corpo de Toro. Uma delas foi a arma usada para matar o filho de Fagundes. Ambos concordam que algo não estava certo. Karina diz que ambos sabem que Mujica não é o tipo de policial para bancar o herói. Karina supõe que Mujica queria negociar com Toro porque . . . Fagundes termina a frase. . . porque eram aliados. Toro sabia que Mujica não iria atirar nele, mas Mujica o traiu no final. Karina pensa assim, Toro jamais poderia incriminar Mujica. Fagundes conclui que o idiota vai acabar sem acusações na morte do filho.
Nicole acha que armou perfeitamente para Miranda ser atacada no parque. Infelizmente para ela, Miranda não é burra e tem uma surpresa para eles. Todos os membros de sua coalizão anti-bullying começam a aparecer em suas camisetas roxas. Os bandidos veem o que está acontecendo e vão embora. Miranda oferece camisetas para Nicole e Vanessa e as convida para se juntarem ao grupo. Nicole e Vanessa vestem camisetas enquanto todos aplaudem. Culebra grava tudo.
Thiago visita Martín com café e sanduíches. Martín diz que Carlota e Sofia acabaram de sair porque ele não queria deixá-las sozinhas na noite passada. Thiago sabe tudo sobre isso. Martín pergunta como??? Thiago explica que ele e Carlota vão sair. Agora Martín sabe por que Thiago tem sido tão estranho com ele. Martín pergunta se ele está apaixonado por Carlota. Thiago admite com um sorriso. Martín está todo sorrisos e acha que isso é realmente uma boa notícia. Se Tiago e Carlota estão felizes, ele fica ainda mais feliz.
O casamento é na casa de Sérgio, onde Sérgio está dizendo a Moisés que eles têm que realmente planejar o casamento na igreja em seguida. Fernanda provoca Gonçalo e Lorena dizendo que o próximo casamento deveria ser deles. Ela abraça os dois e vai embora. Gonçalo diz a Lorena que eles deveriam se casar. Ele está apaixonado por ela. Alice ainda está perguntando a Yara se ela tem certeza de que quer se casar.
Paulo está sozinho chorando em sua cela.
Para decepção de Moisés, Yara fala para Greta, a organizadora de casamentos, ficar e se divertir no casamento que ela planejou.
Julieta chega à rede e pede que a assistente pesquise e encontre os nomes de três mulheres casadas de 26 a 30 anos que foram ameaçadas de morte por seus estupradores se denunciassem. Enquanto ela fala mais informações, um segurança diz que ela não pode ir mais longe. Ele está apenas seguindo ordens. Fábio e Tiago assumem. Julieta pergunta se é uma ameaça de bomba ou o quê?? Ela está indo para seu escritório, Eles a detém em seu caminho. Ela é informada de que não tem mais programa na rede. Ela violou três normas importantes que estavam em seu contrato. Julieta insiste que eles não podem demiti-la. Fábio diz que conversou com a diretoria. Ele conversou com todo mundo. Eles encontraram algo incontrolável e perigoso nela. Julieta supõe que isso é por causa de Sérgio. Ela diz que quando suas classificações bateram todos os tipos de recordes ela era a GRANDE Julieta Lugo, mas agora eles são iguais a Sérgio. Thiago diz que talvez no futuro ela aprenda a se moderar. . . Julieta diz que não tem planos de se “moderar”. Ela começa a sair, mas diz que eles vão implorar para ela voltar ao show. Eles vão dizer ao Sérgio que ele vai pagar por isso. Fábio pede seu crachá. A segurança é ordenada a mostrar-lhe a saída. Julieta chora ao sair.
Yara desce ao altar com seu pai enquanto os convidados aplaudem. Ao passar por Alice, ela acena com a cabeça. Quando a cerimônia começa, Yara pergunta ao oficial se essa é a frase “Se há alguém que possa mostrar uma causa justa por que esse casal não pode ser legalmente unido em matrimônio, que falem agora ou calem-se para sempre”. ser incluído na cerimônia. Ela simplesmente ama essa parte!!! Ele concorda e faz a pergunta!
Yara pergunta sério se ninguém se opõe ao casamento. Moisés sussurra para ela parar de fazer palhaçadas. Yara pergunta a Greta e acrescenta que é óbvio que ela deveria se opor ao casamento. Ela manda Moisés parar de jogar. Ela sabe que ele e Greta têm um caso desde que começaram a planejar o casamento. Ele realmente achava que ela não percebeu? Ela diz a Greta para negar isso. Yara afirma que se opõe a se casar sob a ameaça de chantagem com um homem que a traiu. Ela se opõe a se casar onde não há amor.82
Destaque:
Novela “Poliana Moça”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Mar de Amor”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Carinha de Anjo”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Se nos deixam” SBT: resumo dos próximos capítulos(*)
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
Resumo “Se nos deixam” 085, sexta-feira, 13 de maio
Começamos no casamento de Yara. Ela pergunta a Greta se ela não vai se opor… já que ela é amante de Moisés. Então Yara se opõe ao seu próprio casamento – ela se opõe a se casar sob a ameaça de um homem que a está traindo… e ela se opõe a se casar sem amor.
Depois que Eva deixa escapar que Yara é a única neta que ela achava que tinha algum bom senso, Yara diz a ela que esta é a coisa mais sensata que ela fez em sua vida. Ela se vira para Moisés e diz a ele que não se casaria com ele mesmo que estivesse morta. Quando ela descobriu que ele a estava traindo, ela nem se importou… porque ela não o ama. Ela ama Paulo… e ela o ama tanto que está esperando um filho dele. Eva diz que seu bisneto será filho de um criminoso. Depois que Alice abraça feliz e orgulhosamente Yara, ela diz a Moisés que ele pode ir embora. Moisés diz a Yara que ele a avisou – seu criminoso vai apodrecer na cadeia! Depois que ele sai, todos sorriem e abraçam Yara – até Eva!!!
Sérgio repreende Yara por estar esperando o filho daquele cara e ainda mais por anunciá-lo a todos como se ela estivesse tão orgulhosa disso. Quando ele acrescenta que Paulo é um criminoso, Yara diz a ele que Paulo é inocente e já foi provado. Sérgio pergunta o que ela vai fazer quando seu capricho acabar, então Yara diz a ele que ela vai amar Paulo já que ele é uma boa alma. Ela pergunta se Sérgio realmente prefere que ela fique com um homem como Moisés; dói dizer isso, mas Moisés é muito parecido com ele, e ela não quer repetir a história de sua mãe. Sérgio pode decidir se não vai falar com ela ou se quer rejeitar o neto… mas ela decidiu ser feliz.
Lucas está decepcionado com o que receberá de Sérgio, já que Sérgio tem tantos ativos. O advogado lhe diz que Sérgio colocou tudo em nome da ex-mulher. Para adicionar a isso, Alice chega e diz a Lucas que ela vai denunciá-lo por mau uso dos fundos da fundação – ela tem vários arquivos para provar isso. Ela o aconselha a assumir a responsabilidade e cumprir seu tempo; ela vai cuidar de sua mãe. Depois que ele completar sua sentença, ele pode ver os filhos dela, se quiser. Ela garante a ele que Sérgio não tem nada a ver com isso. Ela sabe que ele é apenas mais uma vítima, assim como seus filhos. Se ela soubesse antes, ela o teria apoiado.
Na formatura da escola, Miranda faz um discurso sobre ser vítima de bullying; então algo maravilhoso aconteceu — ela se apaixonou. Ela conta que o vídeo foi enviado e foi vítima de cyberbullying… mas sua família foi seu maior obstáculo para sua autodestruição; eles estavam lá para ela e a apoiaram. Ela os aprecia porque eles a tornaram mais forte. Ela então fala mais sobre cyberbullying e como as vítimas se sentem desamparadas e sozinhas; ela garante que eles não estão sozinhos… a lei existe para protegê-los… e ela também. Suas amigas ficam lado a lado e abrem seus vestidos para mostrar sua mensagem – somos iguais!
Depois, Martin se aproxima de Alice enquanto Sérgio os vê e vai embora sem comentar. Martin acha que Alice deve estar muito orgulhosa dela, já que ela amadureceu tanto. Ele a convida para almoçar, para comemorar… apenas para conversar, já que eles conversam há muito tempo. Alice concorda desde que a conversa seja intensa.
No tribunal, Paulo está tendo sua audiência/julgamento. Moisés afirma que seu cliente foi exonerado das acusações pelo assassinato de Simon… mas ele ainda tem outras acusações pendentes. Pode ser estranho que ele esteja declarando os crimes de seu cliente… mas ele está farto de todos os crimes que ficam impunes. Enquanto se dirige ao juiz, Yara aparece e pede para se aproximar. Depois que o juiz aprova, Yara diz ao juiz que o acusado e a empresa pedem que Moisés seja dispensado do caso e que o caso seja atribuído a ela – ela obteve a aprovação do proprietário da empresa. Quando o juiz pergunta a Paulo se ele concorda, Paulo afirma: “Bem, é claro!” Moisés tenta argumentar, mas o juiz o cala e manda ele ir embora.
Durante o recesso que o juiz ordenou, Yara confirma a Paulo que ela obviamente não se casou com Moisés.
Julieta faz live nas redes sociais para denunciar Sérgio como criminoso. Ela conta a seus seguidores que Sérgio recebe dinheiro, impedindo que muitas notícias sejam divulgadas; ela tem as provas e os nomes das pessoas que pagaram essa fraude da mídia.
Na estação de notícias, Sérgio se encontra com Tamayo e Fábio que lhe contam sobre o vídeo de Julieta… e que a Diretoria está lívida. Sérgio argumenta que ele deu muitos anos para a estação e se pergunta se eles vão se voltar contra ele apenas por causa daquela mulher louca, mas Tamayo diz que ele cometeu muitos erros … ele pode pegar suas coisas e sair !!
No tribunal, Yara questiona um preso sobre a fuga. A testemunha relata como Paulo não tinha ideia sobre a fuga… Paulo foi enganado para se juntar aos outros.
Alice ainda está na casa de Rebeca e pede a Fernanda que retire sua reclamação sobre Carlota. Fernanda diz que ela já o fez… no dia em que Alice a perdoou.
Julieta está bêbada e liga para Alice. Ela diz a Alice que a admirava por jogar fora aquele cachorro sujo. Se ela tivesse aguentado um pouco mais, ela teria o sobrenome, o prestígio e a casa grande… e ela poderia até ter arranjado um amante. Julieta então comenta sobre o quão breve foi o caso de Alice, já que Martin também a traiu… o que fazia sentido já que Mabel é mais nova. Depois que Julieta convida Alice para tomar um vinho em sua casa para conversarem sobre os cachorros sujos, ela desliga.
No tribunal, o juiz declara Paulo inocente e ordena que ele seja libertado imediatamente.
Alice vai ver Sérgio desde que Fábio disse a ela que ele não está mais na estação. Sérgio desiste porque haverá outros projetos… mas seu único projeto agora é recuperá-la… ele quer recomeçar e a única coisa que ele quer é voltar com ela. Ele já entende e é um novo homem. Eles se conhecem muito bem e se amam mesmo quando se odeiam. Quando ele diz a ela que eles merecem outra chance, Alice diz a ele que não há nada no mundo que a faria voltar para ele. Ela agora é outra pessoa e gosta da pessoa que se tornou sem ele. Ela aprecia seus filhos e quer acreditar que houve um tempo em que eles se amavam… mas sua resposta é NÃO!!
Mujica está cantando alegremente em seu escritório quando a Corregedoria aparece com a ordem de um juiz. Depois que eles pedem seu distintivo e arma, eles dizem que ele foi denunciado por assédio sexual por Karina. Como Mujica nega e afirma que foi Karina quem tentou seduzi-lo com a intenção de conseguir uma promoção, Karina entra e toca a gravação da noite em que Mujica fez os movimentos horríveis sobre ela e a ameaçou se ela falasse. Enquanto o levam embora, Mujica lembra a Karina que, graças a ele, ela é a policial que se tornou… e chama ela e Gutierrez de traidores.
Na casa de Martin, Alice chega. Martin diz a ela que preparou um delicioso macarrão, mas Alice muito séria lhe diz com firmeza que recebeu um telefonema de Julieta e pergunta se ele a traiu com Mabel. Quando ele lhe dá um olhar perplexo, Alice diz que faz sentido para ela porque quando ela ligou para ele durante a viagem, Mabel atendeu o telefone no quarto dele. Martin diz a ela que Mabel nunca mencionou que ela ligou e garante a Alice que ele nunca a trairia. Ele lutou com unhas e dentes por seu amor e seria estúpido trair o que sente por ela. Quando ele pergunta por que ela não contou a ele, Alice diz que estava com medo de que ele estivesse fazendo com ela o que Sérgio fez; é por isso que ela se manteve longe dele. Martin agora entende… foi isso que a empurrou para o abismo das dúvidas. Quando Alice acrescenta que todos diriam que o relacionamento deles foi um erro e ela acabou acreditando, Martin garante que o relacionamento deles é único e irrepetível… e merece ser vivido. Alice se pergunta se isso só vai durar enquanto ela conseguir acompanhar o ritmo dele; Martin sorri enquanto garante que ela sempre seguirá seu ritmo porque o melhor exercício cardiovascular é o amor. Alice sorri ao se aproximar e Martin lhe diz: “Senhora Alice, permita-me tirar todas essas dúvidas.”
Sérgio está em sua casa conversando com seu advogado que confirma que eles venceram Lucas, além de Alice apresentar queixa contra o rapaz. O advogado também diz a ele que Alice ficou com a custódia de Miranda e ela ficou com metade de tudo o que eles possuíam.
Yaya cumprimenta animadamente Paulo. Sérgio vai para a sala de jantar onde os irmãos se reuniram. Miranda dá as boas-vindas a Paulo enquanto as apresentações são feitas, incluindo Lorena. Todos ficam quietos ao ver um Sérgio sombrio os observando. Yara pede que ele se junte a eles. Quando ele permanece quieto e parado, Paulo vai até ele e estende a mão enquanto diz a Sérgio que está feliz em conhecê-lo. Sérgio leva alguns segundos, mas ele aperta a mão de Paulo e retribui a saudação, depois deixa a multidão jovem.
Ainda na cama, Martin garante a Alice que Sofia só precisa de um pouco mais de tempo para conhecê-la e aceitá-la… e ele acha que está ganhando terreno com os filhos dela. Quando Alice pergunta sobre seus pais, Martin admite que terá que lembrar à mãe que seu filho é adulto. Alice quer tentar de novo; ela quer ser feliz com ele e ela tem tantas coisas para fazer. Martin garante a ela que ela fará tudo o que se propõe a fazer… até mesmo escrever uma peça teatral. Alice ri e pensa que ele é louco, mas fica feliz por ele ter lembrado do sonho dela. Martin diz a ela que os sonhos, como o amor, não têm limite de tempo ou data de validade… ela não precisa ter medo porque ele sempre estará lá na primeira fila para aplaudi-la.
Meses depois-
Alice escreve em seu diário enquanto vemos uma montagem de eventos. Ela decidiu ignorar os preconceitos e deixar de lado seus medos. Ela começou recuperando seus direitos, lidando com seu passado – nós a vemos quando ela se despede de Sérgio. Ela testemunhou como seus filhos tomaram as rédeas de suas convicções – Miranda e Culebra fazem vídeos instrutivos. Ela viu como cada um se arriscava por uma vida feliz – Yara e Paulo decorando um berço. E ela se convenceu de como o destino é escrito por nossas decisões – Gonçalo propõe casamento a Lorena.
Rebeca abre a porta para Fábio que é o homem que vai trazer flores para ela todos os dias e convidá-la para dançar todas as noites.
Luna vai visitar Caíque na prisão. Ela mostra a ele algo que ela desenhou quando Marcela entra. Ele promete que, assim que sair, vai trabalhar para que eles possam ir à praia juntos. Abraço coletivo.
Alice dirige a Fundação Montiel e orgulhosamente lê que eles quebraram o recorde com mais de 50 bolsas que foram concedidas no mês passado.
Martin entrega a Mabel sua carta de demissão. Mabel se pergunta por que, já que ela esteve lá para ele nos momentos em que ele precisava de alguém. Martin está muito agradecido, mas colocará o amor antes de seu trabalho e sua profissão. Mabel lhe deseja sorte.
Fagundes volta ao trabalho!! Todos aplaudem ao recebê-lo. Depois que Karina mostra seu escritório, ele orgulhosamente coloca seu distintivo.
Alice traz uma psicóloga para Eva. Alice diz a ela que é porque ela não vai admitir que tem um problema. Alice então diz ao psiquiatra que sua mãe é uma jogadora compulsiva e meio cleptomaníaca, mas Eva prometeu que quer mudar e aceitará a ajuda. Eva não parece feliz.
Julieta se torna uma garota do tempo!
Sérgio é um mero repórter e faz uma reportagem sobre uma mulher que completa 100 anos. Quando ele se aproxima, todos os convidados entoam o nome de Sérgio. Depois de acenar para eles, ele vai até a aniversariante e a entrevista.
Martin é recebido por Thiago, Tamayo e outros funcionários enquanto caminha para o set do programa. E ele está vestindo um terno!
Sérgio está em um bar e liga para Julieta; ele quer ver sua filha. Ele a lembra de seus direitos de visitação. Sérgio toma um gole enquanto se vira para assistir ao programa de Martin sobre a falta de água no país. Sérgio pede ao barman para baixar o volume daquele programa barato.
Tamayo se aproxima de Fernanda em um restaurante, pois ele se lembra dela da cerimônia de premiação de Sérgio. Fernanda diz a ele para não perder tempo; ela não precisa de um homem para resgatá-la de ficar sozinha.
Paulo lê uma história para seu bebê que está dormindo nos braços de sua mãe.
Em sua nova padaria, Marcela comenta com Gonçalo que eles se saíram muito bem este mês. Lenora diz a Gonçalo que seu entregador não poderia vir, então Gonçalo se oferece para fazer a entrega a um cliente que pede a mesma coisa de sempre… dessa forma, ele atenderá seu cliente nº 1.
Gonçalo chega na casa desse cliente…é Sérgio!! Quando Gonçalo lhe diz que ele e Lorena não precisam de suas ordens constantes para serem bem sucedidos, Sérgio explica que as coisas não são o que Gonçalo pensa… doces. Sérgio está muito orgulhoso por Gonçalo ter encontrado o seu próprio caminho e não ter seguido o caminho que uma sofrível “cascarrabias” queria lhe impor. Sérgio é sincero em seus parabéns e diz a Gonçalo que o ama. Gonçalo retribui enquanto abraça Sérgio.
Sofia agradece Alice por mostrar a ela como fazer pozole enquanto Martin entra com um grande sorriso e uma garrafa de vinho. Abraço em grupo… eles se beijam.
A voz de Alice é ouvida fazendo um discurso para uma plateia composta principalmente por mulheres. Sérgio chega enquanto Alice afirma que “Ela entendeu que a felicidade de uma mulher não está nas mãos de um homem. Você tem que escrever você mesmo e para que isso aconteça você tem que assumir suas decisões… aceitar seus fracassos e entender o privilégio de estar vivo.” A voz muda para a de uma apresentadora que afirma que a mulher não deve fugir de si mesma, deve se encontrar. Cada mulher é única… e deve amar com alegria, não com medo. A mulher então tem uma surpresa; ela apresenta Alice, a escritora, que conta ao público que sempre sonhou em ganhar a vida fazendo o que ama: escrever. E nada disso teria acontecido se não fosse por um homem que a ajudou a acreditar em si mesma… ele deu a ela um caderno. E ela nunca imaginou que escreveria a melhor história de amor de sua vida… a vida que ela vive com o homem que ama. Ela chama um Martin de sorriso largo que se junta a ela no palco… e eles se beijam livremente enquanto a música tema toca e…Fim aparece…83
Fonte: “Se nos deixam”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos