17.3 C
São Paulo
sábado, maio 25, 2024
publicidade

Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos últimos capítulos

Novela “Amanhã é para sempre”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Amanhã é para sempre” que Artêmio aceita o trato e vai até o hospital dizer a Gonçalo que é seu meio-irmão.

Resumos da novela “Amanhã é para sempre”, capítulos de 11 a 15 de julho de 2022

Resumo “Amanhã é para sempre” do capítulo 161, segunda-feira, 11 de julho

Artêmio exige que Franco cumpra com sua palavra e diga onde está Eduardo Juarez. Franco afirma que Eduardo Juarez está morto. Artêmio não acredita. Franco continua a dizer que Eduardo está morto e morto vai ter que ficar. Eduardo Juarez teve que morrer para que nascesse o Franco Santoro. Artêmio se surpreende, além de furioso. Eduardo diz que teve que entender que precisava de uma personalidade que o permitisse estar frente a frente com seus inimigos. Artêmio se surpreende ao saber que Franco se trata de seu pior inimigo.

Continua após o anúncio

Eduardo explica que quando finalmente conseguiu voltar do exílio que o tinham condenado foi para a ver a morte de sua mãe. Ele diz que só conseguiu ficar com sua mãe poucas horas, mas o suficiente para que percebesse que durante todos os anos que se passaram, ela nunca permitiu que soubesse a verdade e até o último momento ela encobriu o abandono, a frieza, a ingratidão dos carrascos dela. Eduardo fala que enquanto ele acompanhava a agonia de sua mãe, ela repetia que ele nunca deveria ter voltado. Mas, apesar dos pedidos de sua mãe, tudo que a morte dela o provocou foi reviver a dor da separação, uma infância solitária que nunca entendeu e a profunda convicção que tinha que castigar todos aqueles que lhe fizeram tanto mal, mesmo que isso lhe custasse a sua vida. Quando sua mãe morreu o que não sabia e que veio saber há pouco tempo foi que o verdadeiro inimigo do Eduardo Juarez era ele, Artêmio Bravo.

Fernanda quer saber de Lovely por que a Liliana a chamou de Vênus e não de Lovely. Vênus mostra sua identidade para Fernanda para que esta comprove o seu verdadeiro nome. Fernanda não consegue entender e Steve explica que foi ele quem inventou o nome Lovely, pois queria castigar Camilo por todas as suas maldades. Steve explica que a Vênus jamais teve a intenção de se casar com Camilo. Fernanda quer entender o porquê de eles terem resolvido fazer justiça por conta própria, mesmo que ela ache que seu irmão mereça pagar por tudo o que fez. Fernanda acha que foi o Franco e Lovely garante que a única responsável foi ela. Vênus diz que é verdade que Steve a contratou, mas depois decidiu cancelar tudo. Mas, após ela descobrir que Camilo era uma pessoa tão desprezível ela quis fazer ele provar do próprio veneno. Fernanda agradece a franqueza de Vênus e garante que Camilo não vai voltar a fazer mal a ninguém porque ela mesmo deu queixa pela surra que deu em Steve. Fernanda diz que seu pai quer que ela retire a denúncia, mas garante que não o fará pois acha que já está na hora de seu irmão pagar por suas maldades.

Continua após o anúncio

Gonçalo descobre que Camilo foi transferido para uma penitenciária. Na casa de Artêmio, Eduardo diz que Liliana foi a única pessoa que reconheceu o Eduardo Juarez. A Lili nunca se enganou com a falsa identidade de Franco Santoro. Artêmio diz que todos devem continuar a ser enganados para evitar que a Rebeca Sanches desapareça com sua filha e seu neto. Artêmio deixa claro que nesse momento ele precisa muito mais de Franco Santoro do que Eduardo Juarez, pelo menos por enquanto.
Ao sair da casa de Artêmio, Franco liga para Fernanda e conta que Aurora desapareceu.

Na Lactos, Bárbara, desesperada, pede a “Franco” que a ajude a encontrar Aurora. Ele concorda, mas impõe duas condições: Que Aurora decida com quem quer ficar, e que continue ao lado de Gonçalo Elizalde como esposa e faça todos acreditarem que nada aconteceu. Bárbara não entende e Franco diz que quer mantê-la em extrema vigilância. Bárbara aceita as condições e Franco quer saber se ela desconfia de quem pode estar com Aurora. Bárbara diz que pode ser a Fernanda, pois é a única pessoa em quem Aurora confia e que sabia do plano. Ela diz que Fernanda a seguiu e convenceu Aurora a se encontrar com Santiago. Franco afirma que Bárbara está enganada, que Fernanda e nem Artêmio estão envolvidos no desaparecimento de Aurora e isso ele pode garantir. Franco pede para que ela pense quem mais sabe sobre Aurora. Bárbara diz que Adriano sabe que ela queria retirar Aurora do colégio, mas não sabe do elo que une as duas.

Fernanda liga para seu pai e diz que Santiago está de volta e que encontraram Liliana. Gonçalo entra na sala de Bárbara e conta o que descobriu. Bárbara finge alegria e depois questiona Franco por Santiago ter voltado. Franco a lembra do acordo que fizeram e Bárbara diz que está nas mãos dele.

Continua após o anúncio

Santiago e Lili se reencontram. Fernanda conta para seu irmão que, apesar de resgatarem Liliana, o plano falhou em relação a Aurora e ninguém sabe onde ela está. Ao ouvir tudo o que aconteceu, Santiago tem a certeza de que Bárbara está envolvida nesse sumiço e decide ir atrás de sua madrasta. Fernanda diz que Bárbara também não sabe.

Em seus pensamentos Bárbara diz que mesmo que tenha que vender sua alma ao diabo vai encontrar Aurora. Fernanda leva Liliana para a casa de Margarida e Jacinto e pede para que seus amigos acolham Liliana por um tempo, pois não quer levá-la para a fazenda.

Santiago conversa com Franco e surta por ele também não saber onde está Aurora. Fernanda acha que Adriano pode estar com Aurora. Franco diz que não pode ser, pois Bárbara lhe contou que Adriano está preso. Na Lactos, Gonçalo questiona Bárbara sobre ela ter um amante. Lúcio entra em contato com Bárbara para dizer que seu chefe, Adriano, está com Aurora e se quiser negociar terá que ir até a cadeia.

“Franco” se oferece para ir ao encontro de Aurora. Fernanda, furiosa, exige que “Franco” lhe explique por que tanta preocupação em ajudar sua família. Ele responde que faz tudo isso porque a ama e pede perdão por ir embora sem lhe confessar seu segredo. Ele jura que nunca mais vai saber dele.

Na fazenda, Santiago, furioso, exige que Bárbara lhe entregue Aurora. Franco diz que Bárbara desconhece o paradeiro dela. Bárbara diz a “Franco” que não precisa de sua ajuda e nada nem ninguém a impedirá de ir embora com ela. Franco afirma que o acordo acabou entre eles.

Gonçalo quer saber de Fernanda onde está Liliana e que Camilo está disposto a reconhecer o filho que Aurora está esperando. Santiago afirma que o filho é dele e conta que Camilo a violentou. Bárbara se faz de surpreendida, diz que Camilo mentiu para ela. Fernanda deixa claro que não vai retirar a denúncia, pois seu irmão se tornou um perigo para todos.

Bárbara, se identificando como Rebeca Sanchez, denuncia Camilo por ter violentado sua filha.
Eduardo pede ao padre Bosco que o ajude a encontrar Adriano para falar sobre Aurora. Enquanto isso, Artêmio manda seu funcionário seguir Franco Santoro e quando ele der à ordem é para eliminá-lo.

“Amanhã é para sempre” SBT: resumo dos próximos capítulos da novela(*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Resumo “Amanhã é para sempre” do capítulo 162, quarta-feira, 13 de julho

Artêmio manda seu funcionário seguir Franco Santoro (Eduardo Juarez) e no momento que ele disser é para matá-lo. Artêmio exige que o funcionário seja a sombra de Eduardo e o mantenha informado de tudo o que ele fizer.

Na fazenda, Fernanda pede para que Santiago se acalme para resolver todos os outros problemas. Tomásia informa Fernanda que Macário faleceu. Tomásia conta que a última vez que falou com Macário foi quando ele ligou e disse que iria levar o lenço que Fernanda esqueceu na casa de campo. Fernanda quer saber por que Tomásia não falou para ela. Tomásia afirma que Bárbara ordenou que ela não contasse nada para ela. Santiago e Fernanda chegam à conclusão de que Bárbara matou o caseiro.

Na igreja, Eduardo diz a Padre Bosco que não tem medo de morrer e, sim, de enfrentar Fernanda ao revelar sua verdadeira identidade. Ele não se conforma por perder Fernanda, pela segunda vez, por uma mentira. Eduardo diz que vai encontrar Aurora e depois desaparecer.

Eduardo pede ao padre Bosco que o ajude a encontrar Adriano para falar sobre Aurora. Eduardo descobre que Padre Bosco sempre soube quem é Artêmio. Padre Bosco conta que Soledade quando criança encontrou a certidão de Artêmio Bravo e ele pediu para que ela guardasse o segredo. Ela era só uma criança. Muitos anos depois, Soledade o procura para dizer que na fazenda havia chegado uma mulher para ser assistente de Gonçalo. Desde o primeiro momento, Bárbara Greco deixou claro o que ela pretendia. Padre Bosco diz que cada vez que ele pediu para Soledade se calar ele se tornava cúmplice de toda a tragédia. Mas, o segredo da confissão não permitiu que ele contasse toda a verdade para Gonçalo Elizalde. Padre Bosco pede para Eduardo deixá-lo falar com Adriano, para tentar redimir sua culpa por ter causado tanto mal a ele.

Bárbara visita Adriano na cadeia para saber onde está Aurora. Mas, antes ele quer saber qual o interesse dela em uma pirralha que ela sempre detestou. Bárbara garante que pode tirá-lo da prisão. Mas, Adriano diz que a proposta dela não lhe interessa.

Fernanda conta para Franco sobre a morte de Macário. Enquanto isso, Franco está na mira da arma de Borja. Franco pede que Fernanda tenha paciência, pois qualquer hora vai aparecer para o pai dela, toda a verdade sobre Bárbara Greco.

Gonçalo sofre um infarto quando seu advogado comunica que Rebeca Sanchez acusou Camilo de ter violentado sua filha, Aurora. Florzinha liga para Fernanda e conta que o pai dela foi para o hospital.

Na prisão, Padre Bosco tenta tirar de Adriano a informação sobre o local onde está Aurora. Adriano diz que só vai falar a verdade para Fernanda Elizalde. Ao voltar para falar com Bárbara ela implora que ele lhe diga onde está Aurora. Bárbara diz que ela está nas mãos dele.

No hospital, Franco e Fernanda descobrem que foi Rebeca Sanches, ou seja, Bárbara Greco, quem denunciou Santiago. Bárbara é informada pelo advogado que Gonçalo teve um infarto. Fernanda entra no quarto para ver seu pai e ele pergunta à filha quem é Rebeca Sánchez. Fernanda diz que é a mãe de Aurora. Enquanto isso, Bárbara procura por Artêmio Bravo e sugere que se unam para recuperar Aurora. Artêmio aceita o trato ao descobrir que Gonçalo sofreu um infarto.

Padre Bosco liga para Eduardo e pede para que ele e Fernanda vá até a igreja, pois precisa falar urgente com eles. Franco avisa Fernanda, mas esta não quer deixar seu pai sozinho. Gardênia chega e se propõe a ficar no quarto com Gonçalo. Bárbara chega e Gardênia não a deixa ficar sozinha com Gonçalo. Logo em seguida, chega os funcionários de Artêmio vestidos de enfermeira e médico e pedem para que Gardênia sair, pois o médico diz que precisa fazer um eletrocardiograma.

Padre Bosco informa Franco e Fernanda que Adriano não sabe que Aurora é filha de Bárbara Greco e que só vai dizer onde está Aurora se Fernanda for a prisão falar com ele.

Artêmio entra no quarto de Gonçalo e o comunica que é seu meio-irmão. Ele revela toda a verdade e que Bárbara Greco é sua aliada e afirma que ela assassinou Montserrat, a mãe dos filhos dele.

Resumo “Amanhã é para sempre” 163, quinta-feira, 14 de julho

Artêmio entra no quarto de Gonçalo e o comunica que é seu meio-irmão. Ele revela toda a verdade e que Bárbara Greco é sua aliada e afirma que ela assassinou Montserrat, a mãe dos filhos dele. Artêmio diz que Liliana não era louca, mas eles a tornaram e que Oregon era um fantoche nas mãos de Bárbara. Ele deixa claro que todo o mundo de Gonçalo é uma mentira. Artêmio ainda fala de Eduardo Juarez, Soledade, Padre Bosco e, ainda, informa que o nome de Bárbara é Rebeca Sanches. Que a tirou do orfanato, após ter incendiado a sua casa com os pais dentro. Artêmio conta que Franco Santoro é Eduardo Juarez.

Bárbara liga para Fernanda e pede que vá falar com ela. Padre Bosco diz a Eduardo que Fernanda tem o direito de saber sua verdadeira identidade.

No hospital, Artêmio diz que Eduardo, assim como ele, tem se dedicado a destruir a família Elizalde porque para os dois o exílio os condenou a dor. Gonçalo que falar com Eduardo Juarez. Mas, Artêmio diz que isso não será possível porque não tem mais tempo para falarem com Eduardo já que Gonçalo vai morrer e Eduardo também. Gonçalo tem uma nova parada cardíaca. Artêmio deixa o quarto e encontra Santiago. Artêmio lhe dá os pêsames pelo pai dele e que o próximo a morrer será o Franco Santoro.

Bárbara diz a Fernanda que a condição de Adriano para entregar Aurora é que reatem o casamento. Ela garante a Fernanda que assim que recuperar Aurora, devolverá as ações que Gonçalo colocou em seu nome e só precisa fazer Adriano acreditar que voltará a ser sua esposa. Santiago liga para Fernanda e fala sobre o pai.

Todos estão no hospital e são avisados que Gonçalo terá que passar por uma cirurgia cardíaca. Depois de um tempo, o médico retorna e informa a todos que correu tudo bem na cirurgia. Santiago conta para Fernanda que o culpado da crise do pai foi Artêmio Bravo. Ele conta que Artêmio o avisou que Franco Santoro seria o próximo a morrer.

Fernanda diz a Franco que talvez aceite a proposta da Bárbara. Mas, antes ela pede dois favores a ele: primeiro que após falar com Adriano quer que a leve para conversar com Artêmio Bravo e a segunda que Franco desapareça para sempre, pois a vida dele está em perigo. Fernanda quer que Artêmio saiba que ela sabe que tentou eliminar seu pai e que está disposta a entregá-lo a polícia, pois já chega viver em um jogo de maldade.

Bárbara procura Artêmio e eles comentam que Adriano já deixou de ser útil. Artêmio diz que vai negociar com Adriano e será a única saída dele.

No dia seguinte, Fernanda vai ao presídio falar com Adriano e já deixa claro que não vai voltar para ele. Adriano diz que o destino deles pode ser ficarem juntos. Fernanda diz que há uma grande diferença entre destino e maldição. Enquanto isso, Bárbara recebe uma foto de Aurora e em seguida um telefonema de Fernanda. Bárbara pede para que Fernanda faça o que Adriano pedir. Fernanda conta para Adriano que Aurora é filha de Bárbara. Adriano se surpreende e diz que vai cobrar todos os insultos e acusações que Bárbara o fez passar, pois vai bater onde mais doí, na filha dela. Fernanda implora para Adriano liberte Aurora para que ela possa ser feliz ao lado de Santiago. Adriano diz que apesar de Fernanda não acreditar ele a amou, mas que ele errou muito. Adriano diz que vai dar instruções para que levem Aurora à tarde para a fazenda.

Camilo diz a Santiago que foi Bárbara quem preparou tudo para que ele violentasse Aurora. Santiago conta que Rebeca Sanchez, a mãe de Aurora, e Bárbara Greco são a mesma pessoa e que foi ela que matou a mãe deles.

Artêmio quer que Bárbara fique no hospital e o informe sobre a situação de Gonçalo. Enquanto isso, Adriano liga para o primo e pede que leve Aurora para a fazenda e entregue pessoalmente à Fernanda. Por ordem de Artêmio, Adriano é brutalmente agredido e encaminhado para um hospital.

Franco leva Fernanda à casa de Artêmio e ela o enfrenta. Depois de serem ditas algumas verdades, Fernanda quer saber quando ele vai colocar um ponto final na vingança. Artêmio diz que muito em breve, pois só falta uma coisa: ter a sua filha Aurora ao seu lado. Enquanto isso, quando os capangas de Artêmio chegam no esconderijo, Lúcio já fugiu com Aurora. No hospital, Bárbara consegue ver Gonçalo e ela a chama de assassina.

Ao deixar a casa de Artêmio, Fernanda diz a “Franco” que vai denunciar Artêmio e Bárbara pelo assassinato de sua mãe. “Franco” oferece seu apoio a Fernanda e ela pergunta se vai assinar com Franco Santoro ou Eduardo Juarez. Ele se surpreende com a pergunta.

Resumo “Amanhã é para sempre” 164, sexta-feira, 15 de julho

Fernanda diz a “Franco” que vai denunciar Artêmio e Bárbara pelo assassinato de sua mãe. “Franco” oferece seu apoio a Fernanda e ela pergunta se vai assinar com Franco Santoro ou Eduardo Juarez. Ele se surpreende com a pergunta. Fernanda joga toda sua ira e dor em Eduardo ao dizer que Artêmio, o inimigo de sua família, um homem desprezível, cruel que dedicou a vida para prejudicá-los foi honesto, apesar de toda sua maldade. Enquanto Eduardo, em todos os meses que se passaram, não teve a coragem de dizer que era o Eduardo Juarez. Ela diz que Eduardo se apoiou em uma falsa identidade para lhe causar um grande sofrimento, o maior de todos, já que muitas vezes ela pediu para ser honesto e que não a traísse. Fernanda diz que ao Franco Santoro ela deve muito, mas o Eduardo Juarez ela odeia.

Bárbara resolve visitar Gonçalo no hospital apenas para contar toda a verdade para o empresário e provocar um novo mal-estar no homem que já está doente.

Eduardo jura para Fernanda que depois de encontrar Aurora desaparecerá de sua vida para sempre. Fernanda recebe uma ligação de Florzinha a qual informa que Adriano está hospitalizado, pois foi gravemente ferido.

Artêmio manda seus funcionários usarem a informação dada pelo primo de Adriano Galhardo para encontrar o paradeiro de Lúcio Bernardes. Enquanto isso, Bárbara fala com Lúcio e diz que vai lhe dar a quantia que quiser para que ele lhe entregue Aurora.

No hospital, Adriano diz a Fernanda que, mais uma vez falhou com ela, pede perdão e morre. Bárbara entrega o dinheiro para Lúcio e ela se encontra com Aurora. A moça fica feliz em vê-la e quer saber se elas vão se encontrar com Santiago.

No velório, Fernanda diz a Eduardo que com certeza foi Artêmio quem mandou agredir Adriano e que ele já deve ter resgatado Aurora. Eduardo fala que eles precisam localizar a Bárbara. Neste momento, o celular de Fernanda toca e é Aurora. Esta informa que está em um hotel, que Bárbara foi comprar roupas para ela e depois vão ligar para Santiago para dar a notícia que a libertaram. Fernanda quer saber que hotel ela está e informa que ela e Eduardo vão encontrá-la.

Lúcio é capturado pelos capangas de Artêmio enquanto Bárbara retorna para o hotel e não encontra Aurora. Artêmio fica sabendo que Bárbara pagou o resgate de Aurora e este diz em voz alta que Rebeca trabalhou muito rápido, mas não vai chegar a ir muito longe com sua filha.

Santiago e Aurora se encontram. Artêmio fala com Bárbara e este a comunica que Aurora está na fazenda dos Elizalde. Bárbara diz que Artêmio só quer distrai-la, mas não vai conseguir. Artêmio conta que Borja está a seguir Franco Santoro e ele viu quando Fernanda e Eduardo tiraram Aurora do hotel. Bárbara estranha ao ouvir o nome de Eduardo Juarez. Artêmio diz que sempre teve um certo pressentimento por isso ele exigia para que ela investigasse o passado de Franco Santoro, mas ela nunca se importou. Ele conta que fez um trato com Santoro para dizer a ele onde ela havia escondido a Liliana Elizalde. Incrédula, Bárbara diz que sempre esteve perto do seu pior inimigo e ele a fez acreditar que estava ao seu lado.

Na fazenda, Aurora vai tomar um banho e Santiago diz que não sabe como vai dizer a sua amada que a mãe dela é uma assassina. Eduardo diz que devem ter muito cuidado e diz que Bárbara vai se tornar mais perigosa devido a luta para recuperar a filha. Neste instante, Bárbara entra e quer saber onde está sua filha, pois diz que tem direito sobre ela. De joelhos, Bárbara chora e implora a Santiago para não tirar Aurora dela. Eduardo diz que é melhor que Aurora decida se quer acompanhar a mãe. Antes de sair, Santiago diz que não vai mais cair em nenhuma armadilha de Bárbara.

Eduardo e Fernanda enfrentam Bárbara. Eduardo diz que é melhor ela ir embora, pois os Elizalde têm a liberdade dela em suas mãos. Fernanda quer saber se ela esqueceu que matou a mãe deles. Bárbara diz que isso foi um delírio da louca da Liliana. Fernanda dá um tapa na cara de Bárbara e diz que nunca mais ela vai chamar sua irmã de louca. Ela diz que foi a maldade de Bárbara e a covardia de seu pai que colocaram Liliana naquele inferno. Eduardo diz que eles têm o testemunho de Artêmio Bravo. Eduardo e Fernanda dizem para Rebeca que ela não está em posição de exigir mais nada.

Eduardo se despede de Gonçalo e ele agradece por todo bem que fez por sua família, diz já saber que ele é o filho de Soledade e pede perdão por tê-lo separado injustamente de sua mãe. Santiago leva Aurora na casa de Margarida para conhecer Liliana e esta fica feliz ao saber que vai ser titia.

Em sua casa, Eduardo se despede de Jacinto, deixa com Steve documentos para que sejam entregues à Fernanda e sai para falar com Oregon.

Na fazenda, Santiago conta para Aurora que Rebeca assassinou sua mãe, culpou Liliana e a fez passar toda a vida em uma clínica psiquiátrica. Ele conta também que foi ela quem ordenou que Camilo a violentasse. Aurora fica chocada e pede para ficar sozinha. Assim, que Santiago entra Aurora sai.

Jacinto diz a Steve que está com a sensação de que algo de ruim vai acontecer. Enquanto isso, Artêmio pede a Borja que não perca Eduardo de vista, pois a qualquer momento vai dar a ordem de acabar com ele.

Eduardo conversa com Oregon, em uma boate, e este se propõe a testemunhar contra Bárbara mesmo que tenha que pagar pelos seus erros. Ele afirma que quer ver Bárbara atrás das grades.

Fernanda conta para Santiago que Franco Santoro é Eduardo Juarez. Santiago se surpreende. Santiago diz que embora a identidade de Franco tenha sido falsa, o interesse dele em ajuda-los foi verdadeiro e grande parte do que estão a viver agora, um pouco de paz, devem a ele. Santiago quer saber se Fernanda o ama e ela garante que sim. Santiago duvida, pois quem ama tem a capacidade de perdoar.

Borja recebe a ordem de acabar com Eduardo Juarez. Este percebe que está a ser perseguido. Steve entrega a Fernanda os registros das patentes e os documentos da herança que Ciro deixou para Liliana. Steve explica que Franco foi falar com Oregon. Fernanda pede que Steve entregue à Eduardo a corrente de quando eram crianças.

Artêmio diz para Bárbara que os Elizalde não vão ficar com sua filha, pois não quer que seu neto cresça junto a eles.

Eduardo é gravemente ferido por ordem de Artêmio. Eduardo pede para Jacinto e Steve não contém nada para Fernanda, pois não quer que ela sofra. Fernanda informa Santiago que já conversou com o delegado e passou o endereço de Artêmio Bravo.

Aurora vai até a casa de Artêmio. Aurora descobre mais algumas verdades sobre seus pais. Aurora renega os pais, diz que não quer que seu filho saiba que seus avós são assassinos e vai embora. Completamente fora de si, Barbara atira em Artêmio, que morre na hora!

Fernanda reza e pede perdão à Virgenzinha, pois não odeia Eduardo. Ela só disse isso porque quer que ele vá embora, pois o Artêmio Bravo não vai parar até conseguir matá-lo.

Aurora encontra Santiago e diz que o ama. Santiago responde que sua família agora é a família dela e que em seu coração, só há lugar para Aurora. A polícia chega à casa de Artêmio e Bárbara confessa que o matou.

No hospital, padre Bosco, Steve, Vênus e Jacinto choram e rezam para que Eduardo resista à cirurgia. Steve consegue um jato para levarem Eduardo para o exterior.

Fernanda conta para Santiago e Aurora que Bárbara foi presa e que tirou avida de Artêmio.
Fernanda liga para Steve e este fala que Eduardo não pode atender porque ele acabou de pegar um avião para os Estados Unidos. Fernanda, desesperada, diz a Santiago que Eduardo se foi, sem se despedir dela.

Resumo “Amanhã é para sempre” 165, terça-feira, 19 de julho

No hospital, Gonçalo diz a Aníbal que graças à Eduardo Juarez ele não perdeu sua família. Com os olhos marejados, Aníbal diz que de tudo o que aconteceu o que mais lhe alegra é que não foi Liliana quem terminou com a vida de sua mãe. Ele afirma que precisam fazer com que Bárbara Greco pague por todos os crimes que cometeu. Fernanda e Santiago chegam e trazem Liliana para que veja o pai. Eles se abraçam e Gonçalo pede perdão.

Margarida reza para que Eduardo se salve. Jacinto chora. Gardênia chega e descobre que Eduardo foi embora e ela diz que não adiantou de nada ter contado para Fernanda que Franco era Eduardo, pois ele foi embora do mesmo jeito.

As cinzas de Artêmio são depositadas no túmulo da família Elizalde. Gonçalo diz que o aceita como irmão mesmo que lhe tenha feito tanto mal, mas deu importantes lições de vida. Que Artêmio viveu em solidão absoluta, imerso no ódio o que o fez valorizar a companhia e amor de seus filhos e à família.

Semanas depois, Rebeca Sanches (Barbara Greco) é condenada a passar o resto de seus dias na prisão. Ela está enlouquecida, grita que Aurora é sua filha e que os Elizalde não ficarão com ela. Liliana agora tem certeza de que Bárbara não vai mais fazer mal ao seu pai. Rebeca é levada à enfermaria é lhe aplicam um sedativo.

Miguel regressa e diz a Fernanda que retornou para ficar. Fernanda apresenta Liliana a ele e esta diz que ele tem um sorriso muito bonito.

Rebeca, com a intenção de obrigar Aurora a visitá-la na prisão, ateia fogo em seu próprio corpo. Miguel saí com Fernanda, pois não desistiu do amor que sente por ela. Fernanda deixa claro que ainda ama Franco Santoro, que na verdade é Eduardo Juarez, seu amor desde menina. Então, ela diz que irá esperar por ele. Miguel diz que quer fazer parte da equipe de Fernanda no projeto comunitário.

Liliana fala com a terapeuta e diz que Fernanda está triste, pois sente falta de Eduardo. A terapeuta deixa Liliana a sós no consultório e está vê Ciro, novamente. Ciro se despede de Liliana, pois ela já pode se cuidar de si mesma. Ciro diz que logo irá entrar na vida dela uma pessoa muito especial.

Vários meses depois, Priscila dá à luz a um menino e Vladimir chega, para surpresa de Gonçalo. Priscila confessa que o bebê é filho de Vladimir e que Aníbal sabia de tudo. Então, Gonçalo diz a Aníbal que sua ambição não tem limites, por isso, terá que trabalhar e começar de baixo para valorizar e respeitar o que tem.

O Centro Comunitário é inaugurado e passa a se chamar Centro Comunitário Soledade Cruz. Liliana, Gardênia, Jacinto, Margarida e Miguel passam a trabalhar ano Centro.

Fernanda recebe o coração que Eduardo lhe deu de presente quando crianças e que ela devolveu quando soube de sua verdadeira identidade. Camilo, sinceramente arrependido, pede perdão ao seu pai (Gonçalo).

Fernanda encontra Eduardo e ele diz que está escondendo seus sentimentos porque não a esqueceu, apesar de ela já ter sua vida com Miguel… Fernanda, então, conta que Miguel está noivo de Lili!
Fernanda e Eduardo se abraçam e depois ela mostra todo o Centro para ele. Fernanda conta que Jacinto é o gerente da fazenda. Neste instante, Miguel chama por Fernanda e Eduardo se retira.

Fernanda encontra Eduardo e ele diz que está escondendo seus sentimentos porque não a esqueceu, apesar de ela já ter sua vida com Miguel… Fernanda, então, conta que Miguel está noivo de Lili!

Ela diz que Eduardo é um tonto e pergunta quanto tempo mais ele vai precisar para pedi-la em casamento! Eduardo e Fernanda, por sí sós, realizam seu casamento! Aurora dá à luz a um menino! Depois, envia uma foto dele para Rebeca e junto uma carta, onde diz que isto é tudo o que pode fazer por ela. Aurora ainda escreve que jamais falará mal dela para o seu filho, pois, ele merece ser uma criança feliz.

Na festa, Margarida conta para Jacinto que ele vai ser pai. Aníbal e Fernanda fazem as pazes. Liliana pega o buquet de Fernanda. Miguel pede a Gonçalo a mão de Liliana em casamento. Eduardo e Fernanda, enfim, saem em lua-de-mel em um balão… E o amor e o bem, uma vez mais, triunfam sobre o mal!FIM

Fonte: “Amanhã é para sempre”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,298FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias