Novela “Salve-se Quem Puder”: Luna (Juliana Paiva) consegue emprego no restaurante do Empório e vê Téo (Felipe Simas) despencar de uma escada. Ela socorre o rapaz, ele não se lembra dela no incidente do México, mas fica muito agradecido. Logo depois, Helena (Flávia Alessandra) almoça no restaurante com a família e Luna serve o vinho. Helena e Úrsula (Aline Dias) destratam Luna e ela é demitida por Baggio (Amauri Reis). Luna se aproxima e diz: “Não precisa mais se preocupar, dona Helena… Tou indo embora do Empório. Agora … Não quero ficar. Não quero que ninguém tenha calafrios por minha causa. Com licença”.

Publicidade

Luna deixa o local, Téo pega as muletas, sai atrás da jovem e pede ajuda: “Cê não é fisioterapeuta?… Adiei a minha cirurgia. Preciso continuar com a fisio. Tentar recuperar os movimentos do pé direito. Do calcanhar…” Ele convida a garota para trabalhar para ele. Helena surpreende os dois e os convida para uma conversa.

Cena prevista para dia 20 de fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.