Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) armam uma confusão, conseguem tirar uma foto da carteira de identidade de Renzo (Rafael Cardoso) e pretendem ajudar a polícia a prender Dominique (Guilhermina Guinle). Elas e Luna (Juliana Paiva) comemoram a possibilidade de deixarem o programa de proteção, mas Zezinho (João Baldasserini) desabafa com a galinha Filipa: “Eu sei que a diaba vai embora… Tá que não se cabe de alegria. A verdade é que Alexia nunca ligou pra nóis”. Alexia se aproxima e pergunta: “O que cê vai fazer com a Bel? Agora que tudo vai acabar? Cê pode levar ela pra Judas do Norte. Ela não quer ser rainha de rodeio?”. Zezinho esclarece: “Cê sabe que eu e Bel num temo nada … Cê vai voltar pra sua família, fazer sua novela, ficar famosa. E eu vou voltar pra roça, pra minha vidinha … Num se preocupa, que eu nunca vou te procurar. Num quero que uma estrela passe vergonha sendo vista ao lado de um caipirão que nem eu…”.

Publicidade

Alexia se desculpa: “Zezinho… Desculpa, se eu fui grossa com você em algum momento. É que cê me irrita às vezes. Mas eu sei que aí dentro tem um coração bom”. Zezinho declara: “Alexia, agora que tudo vai acabar… Eu… Deixa pra lá… Já sei a resposta… É que… Eu não queria que cê fosse embora sem saber que… Que eu… Que eu… Tô apaixonado por ocê… eu preciso botar isso pra fora. Ainda mais agora que o Programa de Proteção vai acabar e… Bem, capaz da gente nunca mais se ver. Quer dizer, vou te ver nas novela, cê vai ficar famosa. Quero muito ver o seu sucesso, cê merece”.

Alexia diz: “Não precisa me agradar só porque o Programa vai acabar. Cê nunca me viu atuar… E seu eu for uma canastrona? … Para! Sai, Zezinho! Não fala mais nada!”. Alexia fica nervosa. Cena prevista para dia 22 de fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.