Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Filipe (Pedro Novaes) vai com Lígia (Paloma Duarte) a uma delegacia prestar queixa do desaparecimento de Rita (Alanis Guillen). Os dois têm de explicar qual é a relação com a jovem e o inspetor desconfia: “Me desculpem, mas essa história tá muito mal contada…”. O policial fica intrigado ao saber que Rita é mãe biológica de Nina, que é filha adotiva de Lígia e irmã de Filipe. “Peraí! O senhor não tá suspeitando de mim, tá?! Absurdo! Venho avisar que a Rita sumiu e viro suspeito!?”, reage o loiro. “Tá nervoso? Tô te achando alterado demais”, afirma o inspetor.

Publicidade

Filipe segue indignado, e o policial reitera que ele está agindo como se fosse suspeito. Lígia então intervém, pedindo que o filho pare de falar, e alerta sobre o real suspeito de ter sumido com a garota: “O ex-namorado da Rita! O nome dele é Rui (Romulo Arantes Neto) e é dono de um bar, aqui mesmo, em Caxias”. Porém, o inspetor diz apenas que já anotou e vai averiguar. Ele segue interrogando Filipe, e pergunta se houve alguma briga com Rita antes de ela sumir, dizendo que precisa checar se ela não sumiu por vontade própria.

O universitário se irrita ainda mais: “Não é possível que você não veja que aconteceu alguma coisa grave com a Rita! ” “Garoto, você sabia que o principal motivo dos desaparecimentos no Brasil é a pessoa ir embora com as próprias pernas, fugindo de gente que ela não queria mais ver?”, informa o policial. “Mas não foi isso que aconteceu. Alguém fez alguma maldade com a Rita, tenho certeza…”, insiste Filipe, preocupado.

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.