Novela “Salve-se Quem Puder”: Kyra (Vitória Strada) foi na casa de Alan (Thiago Fragoso) para tentar um emprego de babá dos filhos do primo de Alexia (Deborah Secco). Passado o susto que levou ao conhecer os dois ratinhos de estimação dos caçulas do advogado, no capítulo de Salve-se Quem Puder desta quinta-feira, 13/2, a decoradora finalmente consegue dizer a que veio.

Publicidade

“Então, você e Alexia se conheceram num curso de teatro?”, pergunta Alan, começando uma conversa com Kyra, apresentada a ele como Cleyde. Ela conta como as duas ficaram muito amigas, apesar de Alexia nunca ter falado sobre ela na família: “É que larguei o teatro, sabe? E me mudei. A gente ficou se falando só por telefone. Fui pro interior.” “Mas, até agora não entendi por que você veio aqui. Foi pra dar os pêsames?”, quer saber o advogado.

É a deixa que Kyra precisa para mostrar a carta que Alexia escreveu recomendando Cleyde para ser babá dos filhos de Alan. “Então, antes da Alexia ir pro México, eu liguei pra falar de um assunto. E ela disse que só o senhor podia me ajudar.” “É uma carta da Alexia… pro senhor”, completa entregando a carta. Alan fica emocionado ao ler as palavras escritas por Alexia, mas é franco com Cleyde/Kyra: “Eu realmente preciso de ajuda. Você viu as crianças, não são fáceis. Mas preciso pensar.”

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

Publicidade