Novela “Por Amor”: Posando de vítima, Branca garante a Milena que não teve nada a ver com a prisão de Nando e que até o ajudou a ter uma cela individual. Milena pede a Arnaldo para tentar convencer o delegado a soltar Nando. O delegado explica a Arnaldo que não pode soltar Nando, porque já mandou o auto de flagrante para o juiz. Logo depois, Milena, Leonardo e Trajano cercam Fausto na garagem da casa dele. Trajano vai para casa convencido de que Fausto sabe de algo que pode ajudar a inocentar Nando. Chega o dia do julgamento de Nando. Fausto testemunha contra Nando e ele acabada sendo condenado.

Rose marca um encontro com Fausto para lhe entregar a outra parte do dinheiro. Walter ouve a conversa. Um grupo de homens armados surpreende Fausto e Rose. Rose consegue escapar, mas Fausto é levado por Marcão e seus homens para o depósito de um supermercado. Fausto confessa que armou o flagrante para Nando a mando de Rose e Branca. Depois de contar tudo, ele se surpreende quando Marcão diz que não é da polícia e lhe mostra a fita em que gravou sua confissão. Meg e Trajano ouvem a fita gravada por Marcão. Fausto chega em casa e encontra Branca. Branca diz a Fausto que é melhor ele se entregar. Em troca, ela lhe oferece uma boa quantia e diz que está disposta a pagar o tratamento de seu filho.

Pressionado pela mulher, Fausto aceita a proposta. Branca vai à casa de Meg e vê sobre a mesa as fotos que Marcão tirou de Rose e Fausto. Depois de rasgá-las, ela consegue pegar a fita em que está gravada a confissão de Fausto. Fausto vai à delegacia. Alceu conversa com Fausto e diz que, como ele é réu primário, deverá ficar menos de dois anos na cadeia. Conformado, Fausto decide confessar que armou o flagrante para Nando, mas diz que fez tudo sozinho. Alceu consegue libertar Nando.

Noêmia, mulher de Fausto, vai à casa de Branca, que lhe dá dinheiro e explica como ela deverá proceder durante a viagem aos Estados Unidos. Zilá ouve tudo, espantada. Noêmia vai visitar Fausto na cadeia a fim de se despedir antes de embarcar para os Estados Unidos. Fausto manda um bilhete para Branca, pedindo que ela lhe dê notícias de sua família. Branca rasga o bilhete, que Zilá leva para a cozinha. Leonardo pressiona Zilá e ela acaba revelando que foi Branca quem forjou o flagrante para Nando. Leonardo vai à delegacia e, pelo que Fausto lhe diz, conclui que Zilá disse a verdade.

Leonardo recrimina Branca pelo que ela fez com Nando. Irritada, a mãe o ameaça com uma tesoura. Atílio aconselha Leonardo a não contar a verdade a ninguém. Milena pergunta a Branca porque ela e Leonardo discutiram e a mãe lhe conta que foi ela quem armou o flagrante para prejudicar Nando. Branca e Milena se atracam, mas Leonardo e Atílio logo as separam. Atílio recrimina Branca por sua atitude. Milena diz a Helena que não vai contar a Nando o que Branca fez.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.