Novela “Orgulho e Paixão”: Até mesmo quando está sequestrada, Susana (Alessandra Negrini) não deixa de armar. Desesperada para ser libertar de Olegário (Joaquim Lopes), ela começa a se fazer de santinha para o ex: “Você, desde que virou uma pessoa de bem, parece tão mais feliz, não é, Olegário? Convicto, seguro de sua existência”, começa ela, toda chorosa. “Tem me comovido ver seu renascimento. Esse tempo a seu lado, essa situação de privação…Tudo isso me trouxe uma nova perspectiva”, continua. Será que Olegário vai cair nessa? Claro que não! O ex-malandro conhece bem a esposa que teve. “Conheço bem seu jogo barato. Não caio mais.”
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo